Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dúvida - Quantidade De Gordura Em Barra Proteica

Posts Recomendados

Postado

Fiz uma receita de barra proteica que peguei em um site gringo e sinceramente achei a melhor que já fiz até agora. Já testei várias, inclusive aqui do fórum mesmo, e essa última saiu perfeita, é super simples, gostosa, usa poucos ingredientes e não sai cara, além de não usar coisas que estragam rápido, como leite e clara de ovo. Se a galera aprovar a tabela nutricional depois eu posto ela lá na área de culinária e receitas.

Enfim tudo parecia bem até que fui montar uma tabela nutricional e me deparei com isso:

Proteínas: 26,5g

Carboidratos: 30,5g

Gorduras: 18g

Calorias: 386cal

Até que de calorias não tá mal, especialmente pra quem é ecto, e por mim teria até mais carbo, mas o que tá pegando mesmo é a quantidade de gorduras. Os ingredientes são whey, aveia, manteiga de amendoim (usei amendocrem), nescau, mel e água. Desta tabela nutricional a maior parte de gorduras e calorias é do amendocrem, respectivamente 15g e 180cal. E não consegui pensar em nenhum substituto para ele, pq ele e o mel é que dão "liga" para a barra.

Vocês acham que é muita gordura? Afinal, se devemos ingerir 1g de gordura por Kg de peso se eu comer duas dessas por dia (na universidade e no trabalho, por exemplo) já vai ser mais da metade das gorduras que eu preciso por dia.

tumblr_me17jyUAeZ1qbcj89o1_250.gif

Postado

Eu prefiriria usar o amendoim cru mesmo, batendo com liquidificador até conseguir a manteiga de amendoim (onde vc ainda adicionaria um pouco de óleo de amendoim + mel e até mesmo um pouco de malto sem sabor), dá uma olhada no amendocrem os ingredientes, se não tiver adicionada algo como gordura hidrogenada está bom. Gordura é necessária em sua dieta, se ela não faz com que fica com uma quantidade alta demais, não há com que se preocupar, amendoim é uma boa fonte de gordura.

Postado
  • Autor

Eu prefiriria usar o amendoim cru mesmo, batendo com liquidificador até conseguir a manteiga de amendoim (onde vc ainda adicionaria um pouco de óleo de amendoim + mel e até mesmo um pouco de malto sem sabor), dá uma olhada no amendocrem os ingredientes, se não tiver adicionada algo como gordura hidrogenada está bom. Gordura é necessária em sua dieta, se ela não faz com que fica com uma quantidade alta demais, não há com que se preocupar, amendoim é uma boa fonte de gordura.

Não tem gordura hidrogenada não: Os ingredientes são somente amendoim torrado, óleo vegetal, açúcar, mel (4%), sal, vitamina A, ácido fólico, niacina, E, B12, B1 e minerais cálcio, ferro e fósforo. Não contém glúten.

Apesar de saber que o que importa é a quantidade de gordura da dieta como um todo, será que ultrapassar essa margem em 30% ou 40% não seria prejudicial, gerando um acúmulo de gordura desnecessário? Se um cara precisa de 70g por dia, por exemplo, consumir 100g ou 110g parece muito.

tumblr_me17jyUAeZ1qbcj89o1_250.gif

Postado

Não tem gordura hidrogenada não: Os ingredientes são somente amendoim torrado, óleo vegetal, açúcar, mel (4%), sal, vitamina A, ácido fólico, niacina, E, B12, B1 e minerais cálcio, ferro e fósforo. Não contém glúten.

Apesar de saber que o que importa é a quantidade de gordura da dieta como um todo, será que ultrapassar essa margem em 30% ou 40% não seria prejudicial, gerando um acúmulo de gordura desnecessário? Se um cara precisa de 70g por dia, por exemplo, consumir 100g ou 110g parece muito.

A quantidade de gordura a ser consumida podem ser vista pelo seu peso, ou simplesmente calculando a porcentagem que está tem no total da dieta. gordura uma porcentagem de 21~27% das calorias totais não está ruim se o objetivo não for emagrecimento, do contrário pode até ser mais, em média se calcula cerca de 0,8~1g/kg em gordura.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.