Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lesão No Punho/mão


Neurot

Posts Recomendados

Então, há três meses atrás, pela primeira vez senti uma dor no punho direito. Ela durou uns 2/3 dias, fiquei perto de uma semana sem treinar e passei em diante a usar munhequeira em todos os treinos.

Há duas semanas apareceu uma outra dor, diferente da primeira, mas na mesma mão direita. Ela se situa na base do polegar, não é muito forte, mas é incomodativa. Por muito que eu use munhequeira, ela não parece desaparecer ou diminuir. E o pior é que, agora, o meu dedo indicador está com uma ligeira dormência na ponta.

Tem algo de errado com essa mão direita e o seu punho. Não vou dizer que tenho dores horríveis porque não tenho. Mas há esse conjunto de sintomas estranhos, que me fazem ter receio de treinar. Não sei precisar exercícios que possam ter provocado isso, mas é provável que esteja relacionado com alguns de bícepes e supino, também.

O que aconselham para esse problema?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

olha cara... me aconteceu algo parecido, nos primeiros meses de treino, era uma dor na parte externa do antebraço, nao doia na execuçao do exercicio, mas no momento q eu parava d fazer, pra soltar a barra, doia horrores, muito forte (sentia muito na rosca direta), pra ser sincero nunca procurei saber o que era, mas dei uma diminuida na carga e depois de um tempo passou... o mais sensato realmente seria procurar um medico, mas a verdade é que ngm faz isso kkk, nao vou te aconselhar nada, até porque como disse nem procurei saber o q era qnd aconteceu comigo, mas COMIGO passou sozinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha cara... me aconteceu algo parecido, nos primeiros meses de treino, era uma dor na parte externa do antebraço, nao doia na execuçao do exercicio, mas no momento q eu parava d fazer, pra soltar a barra, doia horrores, muito forte (sentia muito na rosca direta), pra ser sincero nunca procurei saber o que era, mas dei uma diminuida na carga e depois de um tempo passou... o mais sensato realmente seria procurar um medico, mas a verdade é que ngm faz isso kkk, nao vou te aconselhar nada, até porque como disse nem procurei saber o q era qnd aconteceu comigo, mas COMIGO passou sozinho

A primeira dor que eu tive desapareceu sozinha, também. Mas eu preferi treinar, desde então, sempre com munhequeira.

Daí eu tou pensando que essa nova dor/dormência pode até ser provocada pela munhequeira, já que essa nova lesão se situa no lado oposto à primeira. Eu uso a munhequeira bem apertada. Será que provocou demasiada compressão nos tendões e causou algo relacionado com a síndrome do túnel do carpo?

Editado por Neurot
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bá, agora tu me complicou UHSAHUSA, cara pra ser sincero eu não sei mesmo, não entendo muito em relação a isso, experimenta parar d usar a munhequeira então... Olha, minha opinião é que quem treina, independente do quão perfeito você treine, ter dores, e até mesmo lesões, é inevitavel. É complicado te aconselhar a não procurar tratamento, pois vá que seja algo grave, mas eu não esquentaria, desde que tivesse certeza que estou ferrado kk

a nao ser que tivesse certeza que estou ferrado*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha cara... me aconteceu algo parecido, nos primeiros meses de treino, era uma dor na parte externa do antebraço, nao doia na execuçao do exercicio, mas no momento q eu parava d fazer, pra soltar a barra, doia horrores, muito forte (sentia muito na rosca direta), pra ser sincero nunca procurei saber o que era, mas dei uma diminuida na carga e depois de um tempo passou... o mais sensato realmente seria procurar um medico, mas a verdade é que ngm faz isso kkk, nao vou te aconselhar nada, até porque como disse nem procurei saber o q era qnd aconteceu comigo, mas COMIGO passou sozinho

Tinha exatamente essa mesma dor! Começou no antebraço esquerdo e depois passou para o direito. Não sei o que era, mas desconfiava ser tendinite. Só melhorou nas férias que viajei e fiquei sem treinar. Voltei agora mas tou voltando a sentir essa dor. É exatamente como você descreveu, na hora do exercício não sinto nada, mas quando solto a barra, vixee...

Editado por leonardo2705
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra questão:

Se isso for eventualmente provocado por uma má execução de um movimento no treino, então porque só surge no punho direito? O meu punho esquerdo está totalmente normal.

É por eu ser destro e, assim, naturalmente exercitar mais força do lado direito? :confused02:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esta e uma dor comum para quem tem a parte lateral do antebraço fraco(como eu) ,quando eu largo os pesos e um horror, para evitar essa dor muitos usam a barra w ,porem nao gosto pois nao contrai totalmente o biceps nao trebalhando muito o mesmo, uma alternativa e fazer com alteres vc executa como a barra ,mas quendo chegar no final torce o pulso 1centimetro, quanto a essa dor na mao eu tambem ja tive ,nao sei se e no mesmo lugar a minha era na palma da mao em baixo do dedao , esta passo sozinha, uma abraço e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...