Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Primeiro Dia Na Academia. Será Que To Pegando Pesado?

Jaoueh

Posts Recomendados

Postado (editado)

Então galera. Ontem foi meu primeiro dia na academia.

Deixei claro pro instrutor que nunca havia feito academia, e que nada sabia sobre aquilo. Pois bem: exames, aprendizados foram dados.

Sou do tipo magro, e estava há 5 meses paradao.

Falei que meu objetivo era hipertrofia, então ele já fez meu treino (que nao vou postar justamente por nao saber o nome das parafernalhas).

Mas o que mais me intrigou foi o fato de ele preferir que eu vá todo dia nessa primeira semana para "condicionamento". Esse condicionamento que ele

passou é malhar quase todos musculos, duas séries de quinze (todos). Biceps, triceps, tronco, abdomen, perna, panturrilha, ombro, e talvez mais um que nao me lembro.

Dai então ele iria passar "ABC" (nao entendi direito, foram mtas informaçoes : P ) na semana q vem, ou mais pra frente.

Tudo bem, aguentei de boa (tirando panturrilha, sofri mas deu). Nem me sinto quebrado (ainda).

Então? Devo ver o que ele pretende com isso, ou é algo normal?

Postei nessa area (e nao na de treinos) por nao saber o nome dos negócios e nem outras informações como manda o figurino daquela area.

Ah, e também antes de começar ele me manda fazer 10 mins de esteira pra aquecer. E depois de todos treinos, ele manda eu alongar!! (depois do treino??)

Valeu aí a quem puder ajudar a sanar as duvidas.

Editado por Jaoueh
Postado (editado)

normal, pro seu corpo se adaptar a nova rotina. O Aquecimento é necessario pra evitar lesões e o alongamento depois é importante também(sim, depois, não antes). Relaxa, faz o que ele falar, vai pesquisando, que nao tem erro..

Editado por death.drk
Postado

Pelo menos você saiu andando e eu que sai mancando, não tinha força nem pra abrir o portão de casa (e olha que eu não peguei nenhum pouco pesado) kasokasokasok

Sobre os alongamentos alguns profissionais da área de educação física irão dizer: que o alongamento antes do treino é prejudicial, pois faz que o indivíduo perca força na hora de malhar.

Diário - https://www.hipertrofia.org/forum/topic/73317-diario-de-tato-123/page__p__951494#entry951494

Postado

normal, pro seu corpo se adaptar a nova rotina. O Aquecimento é necessario pra evitar lesões e o alongamento depois é importante também(sim, depois, não antes). Relaxa, faz o que ele falar, vai pesquisando, que nao tem erro..

[2]

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...