Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino - Avaliem


thiagoman

Posts Recomendados

vou colocar o treino q o prof da academia passou e q eh pra começar na segunda.. segundo ele eh pra hipertrofia esse treino.. façam os ajustes necessarios por favor..

1-

Supino Reto

Supino Inclinado

Peck Deck

Pull Over

Tric Pulley

Tric Corda

Soquinho( tava escrito isso AHUAHuaHuAHuAH)

2-

Puxador Costas

Puxador Frontal

Puxador Triang

Remada

Rosca W

Alternada

Concentrada

3-

Desenvolvimento

Peck Deck Invertido

Elevaçao lateral e frontal

Extensora

Flexora

Leg Press

Aduçao

Abduçao

Gemeos

td isso 4x8 sempre..

treino sempre de segunda à sexta

apos a musculaçao faço sempre 50 min de nataçao como aerobico..

vou começar a suplementar a partir de amanha.. soh num chegou a creatina ainda.. mas to com whey + dextrose jah..

pelo q andei lendo aki esse treino estaria mto errado..

oq deveria ser arrumado nele?

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não acho que esse treino esteje muito errado, não tem receita de bolo pra nada, cada pessoa é diferente, esse treino pode da certo pra você e ser muito ruim para outra pessoa, mas é claro que tem algumas questões logicas que devem ser levadas em consideração.

Na musculação nos temos que ser nosso proprio cobaia, fazendo testes e observar o que nos tras maiores resultados.

mas eu realmente não gostei, tenho tido otimos resultado fazendo três exercicios para musculo grande e dois para pequenos com 3x8 repetições, mas 3x8 é somente a base, cada serie eu faço até a falha, por exemplo supino, se eu fiz 8 repetições e perceber que consigo fazer mais, continuo ate não conseguir fazer o movimento completo, da mesma forma se conseguir fazer apenas 6 repetições na 7 não completar o movimento paro e descanço.

Baseado nesse ficha, vou colocar em negrito o que mudaria.

vou colocar o treino q o prof da academia passou e q eh pra começar na segunda.. segundo ele eh pra hipertrofia esse treino.. façam os ajustes necessarios por favor..

1-

Supino Reto

Supino Inclinado

Peck Deck -

Pull Over - Retirava

Tric Pulley

Tric Corda - Trocaria para triceps supinado

Soquinho( tava escrito isso AHUAHuaHuAHuAH) ( deve ser o triceps coice, mas retirava)

2-

Puxador Costas

Puxador Frontal - Faria um dos dois.

Puxador Triang

Remada

Rosca W - faria Rosca direta

Alternada faria um dos dois, ou rosca scoot

Concentrada

3-

Desenvolvimento

Peck Deck Invertido acho que esse é pra costa

Elevaçao lateral e frontal - faria somente lateral

Extensora

Flexora

Leg Press

Aduçao

Abduçao Tiraria esses dois, faria agachamento

Gemeos

td isso 4x8 sempre.. ( Pernas faria 3x12~15, o resto 3x ate a falha com cadencia 2-1-4 )

treino sempre de segunda à sexta

apos a musculaçao faço sempre 50 min de nataçao como aerobico..

Se seu objetivo é hipertrofia, com essa rotina acredito que sera dificil, nesse caso EU faria musculação 3 vezes na semana ( segunda, quarta e sexta) , a natação nos dias que não treinar. Dexiando sabado e domingo para descanço.

vou começar a suplementar a partir de amanha.. soh num chegou a creatina ainda.. mas to com whey + dextrose jah..

pelo q andei lendo aki esse treino estaria mto errado..

oq deveria ser arrumado nele?

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

brigado pela resposta demolidor...

acho q o treino vou fazer as modificaçoes sugeridas..

mas uma duvida..

eu li no proprio blog q o aerobico apos a musculaçao eh util.. pois durante o anaerobico serao consumidos os carboidratos.. açucares q darao a energia pro treino.. deixando as gorduras livres pra serem consumidas no aerobico..

e algo q eu descobri recentemente foi q deve se treinar soh 3x por semana..

pq serah q nenhum instrutor e academia nos conta esse tipo de coisa??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

brigado pela resposta demolidor...

acho q o treino vou fazer as modificaçoes sugeridas..

mas uma duvida..

eu li no proprio blog q o aerobico apos a musculaçao eh util.. pois durante o anaerobico serao consumidos os carboidratos.. açucares q darao a energia pro treino.. deixando as gorduras livres pra serem consumidas no aerobico..

e algo q eu descobri recentemente foi q deve se treinar soh 3x por semana..

pq serah q nenhum instrutor e academia nos conta esse tipo de coisa??

Quanto a 1º, não tenho como afirmar, mas acredito qe não é bem dessa forma, você pode catabolizar fazendo aerobico apos o treino, como você mesmo disse no anaerobico é consumido essas fontes de energia e aerobico essa fonte de energia pode se retirada da massa magra ou seja estara catabolizando/ queimando musculos, Mas não sei ao certo.

Não é regra ter que treinar so 3x po semana, tudo depende do tipo de treinamento e da intensidade. Acredito que os instrutores vão mais pelo lado da teoria, os que são formados, fazem o que aprendeu na faculdade e leu nos livros etc, e não pela pratica, Existe varios metodos de treinamento e quase todos instrutores desconhecen, experimenta perguntar para seu instrurtor se ele conhece o treinamento H.I.T ou Heavy Duty, aposto que não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entao acho melhor esperar o bronco dar uma olhada nesse topico... ja q ele é o dono do blog.. deve saber explicar a questao do aerobico..

hj jah comecei esse treino.. hj era dia do treino 3..

tomei 2 colheres de sopa de whey + 2 de dextrose apos..

to esperando chegar a creatina... vamos ver o resultado depois de um tempo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

EU não escrevi nenhum artigo sobre aeróbicos pro blog, acredito que seja de autoria do Waldemar Guimaraes.

Faz sentido queimar os carbos e depois fazer aeróbico pra queimar gordura. Você pode perder gordura sim, porém o risco de perder massa muscular junto é relativamente alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.hipertrofia.org/blog/2007/05/30...-vs-musculacao/

Porém, não fazer trabalho aeróbio após a musculação é também um erro, pois além de prevenir hipertrofia concêntrica de ventrículo, promove -se queima de tecido gorduroso, metabolismo de ácido lático e condicionamento cardiovascular.

Eu também li esse artigo e fiquei meio confuso.

Se você malha intensamente durante 30 minutos e queima os carboidratos ingeridos no lanche pré-treino então se você logo após fizer um aeróbico, teoricamente você deveria queimar a gordura já que os carboidratos já foram usados.

É o mesmo princípio de se fazer aeróbico pela manhã, que é o período em que os seu corpo está sem carboidratos, já que ele foram consumidos durante a noite. Aliás, eu sempre li que os exercícios aeróbicos devem ser feitos durante um certo tempo para que queime os carbos e depois passe a queimar gordura.

Não sei mas pra mim se você corre o risco de perder massa magra fazendo aeróbico depois da musculação então você corre o mesmo risco fazendo aeróbico sozinho.

Eu queria muito entender isso porque estava planejando fazer uns 30 minutos de aeróbico depois da musculação, mas já tô cheio de neuras de perder a massa magra que eu ainda nem ganhei. :wacko: huehheuheuhue!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mtu confuso msm...

porem no inicio do exercicio aeróbio o processo d liberação de energia ainda ñ é aeróbio...

a molécula d gordura é mtu complexa, portanto tb é mtu dificil d ser quebrada, gastamos mta energia para queimar gordura ou seja, temos q queimar mta energia para produzir energia, parece loukura né...

portanto sempre no início d uma atividade aeróbia iremos queimar glicogenio, ou proteina, q na ausencia do glicogenio é maneira mais facil d se obter glicose.

justamente por issu mtos dizem q para queimar gordura deve-se fazer mais d 30 minutos d atividade aeróbia, pois é o tempo q alguns autores dizem q leva pra ativar o Ciclo-de-Lynen.

então eu diria q ñ é recomendado praticar atividade aeróbia com baixo indice glicemico, indepente d ser d manhã logo após acordar ou após um treino intenso d musculação, pois em ambas situações seria grande a probabilidade d sofrer um catabolismo...

INDEPENDENTE DA ATIVIDADE, ALIMENTE-SE BEM!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também li esse artigo e fiquei meio confuso.

Se você malha intensamente durante 30 minutos e queima os carboidratos ingeridos no lanche pré-treino então se você logo após fizer um aeróbico, teoricamente você deveria queimar a gordura já que os carboidratos já foram usados.

É o mesmo princípio de se fazer aeróbico pela manhã, que é o período em que os seu corpo está sem carboidratos, já que ele foram consumidos durante a noite. Aliás, eu sempre li que os exercícios aeróbicos devem ser feitos durante um certo tempo para que queime os carbos e depois passe a queimar gordura.

Não sei mas pra mim se você corre o risco de perder massa magra fazendo aeróbico depois da musculação então você corre o mesmo risco fazendo aeróbico sozinho.

Eu queria muito entender isso porque estava planejando fazer uns 30 minutos de aeróbico depois da musculação, mas já tô cheio de neuras de perder a massa magra que eu ainda nem ganhei. huehheuheuhue!

inshideru, compartilhamos do mesmo medo!

mas pelo que eu entendi, na verdade o ideal é nem fazer aeróbicos qdo se pretende ganhar massa magra, mas se tiver q fazer o ideal seria apos o treino mesmo, entao acho q vou continuar com a minha nataçao apos o treino.

seja oq Deus quiser(e meu corpo aguentar)!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta certo isso... se disse q ainda nem ganhou massa, melhor nao fazer aerobicos! De enfase ao ganho de massa muscular e depois disso comece a buscar definiçao. Nao q seja impossivel a combinaçao dos dois... mas sem duvida e quase! E mais demorado tb!

Mas de qq forma se quiser definiçao sem perder massa magra ou perder o minimo possivel, ja li em alguns lugares q pode fazer aerobico apos o treino, tomando logo apos ele, antes do aerobico, algum alimento proteico como whey, bcaa, aminoacido. De preferencia um aminoacido liquido por ter uma absorçao mais rapida e por ser mais "leve" q whey... evitando problemas gastricos.

Como disse, eu li em alguns lugares, nada q eu fale c/ certeza... ai vale experimentar ou esperar alguma opiniao mais precisa!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...