Postado 12/02/2012 às 07:13 02/12, 2012 Opa Galera gostaria que dessem uma avaliada nesse meu treino, primeira vez que faço ABCD, o que vocês acham? Não consegui postar a imagem, tá ai o link com a tabela :B https://imageshack.us...68/treinoa.jpg/ Editado 12/02/2012 às 07:14 02/12, 2012 por Lee1337 (veja o histórico de edições)
Postado 12/02/2012 às 12:28 02/12, 2012 Olha cara, pelo que andei vendo aqui, tem muito exc de peito. Se vai fazer peito e ombro pode colocar 4 peito e 3 de ombro, você colocou 5 e 3 e acho que não vai render uma intensidade boa com isso tudo. Mesma coisa com costas e trapézio. Porque Pullover está em exercício de trapézio e costas? Outra coisa, muito exercício de tríceps e bíceps. São musculos pequenos que já são auxiliares de outros músculos, você poderia colocar 3 de cada um. E dois de antebraço pra que? Você tem dificuldade em desenvolver antebraço? Mesmo que tenha, eu diminuiria para um. Aconselho você também a colocar umas técnicas avançadas. Fazer tudo do mesmo jeito, bom sei lá, eu acho que não é vantagem para um treino ABCD, prefiro colocar técnicas que me auxiliem a desenvolver mais. Abração, espero ter ajudado rs'
Postado 12/02/2012 às 16:09 02/12, 2012 Autor Cara, o objetivo do treino é ser intenso e volumoso mesmo, visto que os grupos musculares terão 7 dias de descanso. Eu coloquei 15 séries pra músculos grandes e 10 pra pequenos, exceto bíceps e tríceps que eu coloquei 12 pois sinto um melhor desenvolvimento com esses exercícios que coloquei. Antebraço é um músculo pequeno, coloquei 8 séries pois ele já recebe bastante tensão nos outros exercícios. Só não entendi a questão do pullover, ao meu ver é um exercício pra costas. Abraço Edit: Desculpa, pesquisei aqui, o que eu conheço por pullover é isso https://muscul.az.free.fr/pt/dm35.htm Agora vi que pullover é outra coisa :x Editado 12/02/2012 às 16:10 02/12, 2012 por Lee1337 (veja o histórico de edições)
Postado 12/02/2012 às 17:45 02/12, 2012 O problema parceiro é que se você fizer um treino muito volumoso, você não vai conseguir manter a intensidade para todos exercícios entendeu? Exemplo, você tem 6 excs de peito. Vamos supor que o primeiro que vc faz que é supino reto você pegue 30 KG de cada lado e que você consegue pegar a mesma coisa em qualquer tipo de supino. Você acha que quando chegar no inclinado que é o 5º exercício você vai ta pegando os mesmo 30 KG, fazendo a execução certinha, com a cadência boa e talz? Se sim, mantenha a quantidade de excercícios. Mas se não, vale a pena você tirar alguns exercícios e fazer uma melhor execução com o máximo que aguentar. Nem todos músculos vão ter sete dias de descanso. O tríceps por exemplo é auxiliar de peito na maioria dos exc que você colocou. Dai chega na sexta e você coloca mais 4 exc em cima dele de tensão única. Ele vai ter nem tempo de se recuperar, o descanso dele vai ser de 3 dias e você já vai voltar a usá-lo. Você mesmo caiu na sua lógica, você lembrou de um musculo auxiliar, mas esqueceu que muitos são auxiliares de outros. O antebraço, exatamente por ser um músculo auxiliar principalmente no treino de outros músculos é o que menos vejo necessidade de ter dois exc para ele. Eu colocaria um só, mesmo sendo um musculo pequeno. A maioria das pessoas nem coloca e deixa ele crescer só sendo auxiliar. Sobre o pullover, hahaha eu nunca ti essa puxada com nome de pullover, mas as vezes você confundiu, normal.
Crie uma conta ou entre para comentar