Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda - Musculação+Aeróbica+Jiu Jitsu


FernandaCarvalho

Posts Recomendados

Publicidade

Olá Fernanda... Você realmente é uma guerreira, mas nosso corpo tem limites. O segredo do sucesso para qualquer esportista, de qualquer modalidade é uma trilogia... Bom Treino, Boa Alimentação e Bom descanso. Do jeito que você vai mais na frente você poderá entrar em estres muscular, e também seu sistema nervoso central acabará pifando, e sua imunologia ficará baixa... Não estou querendo lhe desanimar... simplesmente tenho uma história como atleta, conquistando vários títulos no passado, e também passei por isso... No começo a empolgação é grande... maior que podemos suportar... Então recomendo que você procure um professor de educação física experiente... para que ele lhe ajude a coordenar seu horários de treino. Existe uma lei natural do uso, desuso e uso em demasia.(Lei, defendida por Jean-Baptiste Lamarck), O uso em demasia tem colocado muitos atletas no estaleiro. Atletas poderiam galgar grandes posições no ranking mundial e que por treinarem demais exauriram suas reservas e condições de recuperação.

Em todo caso entenda que não quero desanimá-la, mas sim gostaria que você alcançasse boa forma. Eu tenho 59 anos e ainda estou malhando... Já fui Mr. Apolo em 1976 e 1982...E ainda estou treinando... muitos dos meu colegas do passado estão barrigudos, com dor aqui e acolá porque não respeitaram seus limites... Vá com calma porque a estrada em longa e você tem muito caminho para percorrer...

Grande abraço.


Júlio Maffioletti


Deus é contigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Fernanda... Você realmente é uma guerreira, mas nosso corpo tem limites. O segredo do sucesso para qualquer esportista, de qualquer modalidade é uma trilogia... Bom Treino, Boa Alimentação e Bom descanso. Do jeito que você vai mais na frente você poderá entrar em estres muscular, e também seu sistema nervoso central acabará pifando, e sua imunologia ficará baixa... Não estou querendo lhe desanimar... simplesmente tenho uma história como atleta, conquistando vários títulos no passado, e também passei por isso... No começo a empolgação é grande... maior que podemos suportar... Então recomendo que você procure um professor de educação física experiente... para que ele lhe ajude a coordenar seu horários de treino. Existe uma lei natural do uso, desuso e uso em demasia.(Lei, defendida por Jean-Baptiste Lamarck), O uso em demasia tem colocado muitos atletas no estaleiro. Atletas poderiam galgar grandes posições no ranking mundial e que por treinarem demais exauriram suas reservas e condições de recuperação.

Em todo caso entenda que não quero desanimá-la, mas sim gostaria que você alcançasse boa forma. Eu tenho 59 anos e ainda estou malhando... Já fui Mr. Apolo em 1976 e 1982...E ainda estou treinando... muitos dos meu colegas do passado estão barrigudos, com dor aqui e acolá porque não respeitaram seus limites... Vá com calma porque a estrada em longa e você tem muito caminho para percorrer...

Grande abraço.

Júlio Maffioletti

Deus é contigo.

Obrigada pelas dicas Júlio! Você tbm é guerreiro viu?

Bem, vamos por partes rsrsrsrs

Eu treino musculação com personal trainner, treinos rápidos porém mais intensos

Treino corrida com outro personal de uma assessoria esportiva em corrida, sendo 3 x por semana corridas seguidas através de planilha personalizada pro meu objetivo nas provas que irei competir e aos sábados a cada 15 dias os chamados longões ( ou 15km ou 18km ou 21km ).

As aulas de deep running 2 x por semana uso para adquirir condicionamento físico para a corrida, na verdade pra mim serve mais como um relaxamento numa piscina aquecida rsrsrsrsrs

Tenho os tempos de descanso seguidos a risca a pedido dos profissionais que me auxiliam aliado a dieta ( sem deslizes - ontem fui pra um barzinho e enqto todos tomavam chopp, comiam petiscos deliciosos eu fui de água com gás e um franguinho grelhado - já eram 23h ).

Para evitar o estress muscular ( o qual havia sentido há meses atrás quando fazia jiu jitsu ) foi o motivo de eu ter parado por um tempo com a luta que tanto amo, mas teria que dar pioridade para apenas 1 esporte, no meu caso escolhi a corrida.

Mais uma vez obrigada pelas dicas !!

Caracas Fer,

Que braço é esse mulher?

Ta sequinha e definida...perdeu alguma coisa de massa magra?

Abs e bons treinos.

Oii Prysca,

tudo bem com vc?

Bem... cheguei a perder sim nesses meses que se passaram

Perdi 1kg100 mas consegui "repor" e ganhei 2 kg na última avaliação feita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...