Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda - Musculação+Aeróbica+Jiu Jitsu


FernandaCarvalho

Posts Recomendados

Pessoal,

Sou nova no fórum, mas sempre acompanho os mais diversos tópicos daqui. Esse é meu primeiro post.

Bem, me chamo Fernanda e há aproximadamente 11 meses venho praticando exercícios. Venho de um histórico de sedentarismo, medindo 1,58kg eu pesava ano passado 74kg. ( Uma bolinha ).

Comecei com uma dieta para curar meu refluxo e gastrite, emagreci os 6 primeiros kg e iniciei as atividades físicas.

Até o momento, emagreci 16kg no total.

Meu treino:

Jiu Jitsu = 5 x por semana 2 horas de duração cada treino

Aeróbica = 2 a 3 x por semana 1h30 cada aula ( Jump + Step + Circuito )

Musculação = 3 x por semana 1 hora cada treino

Dieta = tiro 1 dia na semana pra enfiar o pé na jaca geralmente num sábado, de leve, mas com tudo liberado pra comer

Bem, na verdade ontem iniciei a musculação, minha maior dúvida é, fazendo apenas 3 x por semana, vale mesmo a pena continuar?

Não tomo nem nunca tomei suplemento, nem Malto, é na raça rsrsrsrsrs como sou muito alérgica a qualquer besteirinha, fiquei com medo de iniciar suplementação.

Então pessoal, me ajudem com essa dúvida, com isso tudo corro o risco de "over training" ? Ou a musculação mesmo sendo 3 x por semana vai dar resultado?

O antes e depois na foto.

post-73803-0-11700100-1328713523_thumb.j

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Caracas vc deve ter um gás do Inferno ! Meus parabéns oq fazer jau 5 x por semana ainda querer fazer musculação não e pra qualquer um !

Mais acho interessante vc suplementar com alguma coisa pode ser até um whey q já contenha Bcaa.

Sobre a a musculação 3x por semana acho uma boa pois se continuar só no aeróbio não vai massa magra nenhuma, apenas perdera gordura , ela vai te ajudar a manter a massa magra e perde gordura.

Mais tu será decidido pela tua DIETA!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu gente!!

Monjoy, eu não tinha gás nem pra subir uma escada de poucos degraus há 1 ano atrás, mas realmente o jiu jitsu me ajudou mto e sem suplementação. Me falaram da caseína, dei uma pesquisada, ele é derivado do leite de vaca e indicado no pós treino antes de dormir pra não catabolizar.

Hrubio, eu amo aeróbica, acho tão dificil largar, mas eu tô so emagrecendo e quero massa magra..por isso optei pela musculação.

O que meu instrutor falou ontem foi justamente sobre a minha dieta.

Todo dia de manhã faço uma vitamina de banana com adoçante e leite desnatado sem gordura, no lanche da manhã uma fruta geralmente, no almoço arroz, feijao, salada e uma carne magra sem beber nada, no lanche da tarde mais fruta ou um suco ou uma barrinha de cereal e no jantar uma sopa ou um sanduba natural de atum ou frango que faço em casa mesmo...qdo chego do treino como é após as 22h30 eu como algo mais leve, uma laranja, ou um suco...vou variando pra não enjoar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Fernanda!

Você tem uma rotina de atividade física bem intensa, com modalidades bem exaustivas.

Pra ganhar massa magra, pelo que notei, você poderia ir a um nutricionista e descrever sua rotina de treinos e dizer seus objetivos. Pelo fato de Eu ter achado sua alimentação pouco calórica e bem pobrezinha. "relacionada à nutrientes para ganho de massa muscular".

Em relação ao descanço entre essas seções de treino, vc tem que ter cuidado no over training.

Dependendo da sua dieta, a suplementação vai se encaixar depois dela pronta.

Abraço e bons treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não tomo nada, nem malto, nem caseína, nadica de nada.. desde segunda passei a aeróbica para todos os dias da semana ( seg a sex ), saindo da academia direto pro jiu jitsu, sendo 3 x depois da aula de aeróbica, a musculação e depois jiu jitsu..meu medo é dar um over trainning, chega sábado a noite meu corpo tá dolorido, domingo eu só quero descansar rsrsrsrsrsrs

Minha maior dúvida é, vale a pena mesmo fazer musculação 3 x por semana apenas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Caracas Fer?

Minha inspiração, rs...faz um século que penso em começar o jiu e nunca vou.

Depois de ler sobre sua rotina, me deu uma luz...kkk.

Ao contrário de vc, não curto muito aeróbico, mas se vc não consegue largar, sei lá, poderia fazer 1 vez na semana, visto que o jiu já "desgasta" bastante.

Já pensou em fazer musculação 4x? Tipo, seg, ter, quin e sex...e na quarta vc faz o seu aeróbico.

Enfim, é apenas uma sugestão.

Bjs e acompanhando.

Editado por Flavia_UFC
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é q é força de vontade e energia.

Me pareceu q sua dieta está pobre em nutrientes,estruturaria uma dieta melhor,tenho quase certeza q está ingerindo uma dieta q vai contra seus objetivos.

Eu faria musculação 3 vezes na semana ,é o ideal e nos outros dias faria aeros e outras atividades,não consigo pensar em uma pessoa q faz isso aí q tá fazendo e aguenta sem sentir nada e dar um over.

Parabéns pelas perdas,a sua foto não apareceu posta no imageshak.us,se for essa aí do avatar tá ótima hehe

Bjs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...