Ir para conteúdo

Entrando Em Fadiga Fácil

rafaadk

Posts Recomendados

Postado

Estou entrando em fadiga muito rápido, faço abcabc, contínuo, sendo que vou de 3 a 4 vezes por semana na academia, 3 séries entre 12 e 6 repetições, procurando não conseguir mais levantar o peso na última repetição, se fizer com mais de 12 reps, aumento a carga, se fizer abaixo de 6, diminuo.

Por exemplo a rosca direta, a primeira série faço tranquilamente entre 8 e 10 repetições, ja na última, faço com 6, as vezes até 5, sendo alguns outros exercícios eu não consigo fazer mais do que 5 na última série e tenho que diminuir o peso, isso dando um intervalo de 1 minuto, 1 minuto e 15 entre as séries... Outra coisa que percebo é que constantemente estou com tendões ou nervos doloridos, geralmente do braço.

Meu objetivo é aumento de massa muscular, tenho 1m85 e 92 kg, 11 meses de treino, seria o caso de eu fazer um treino de resistência, 4x15 bem cadenciado ou algo parecido ?

Postado

Estou com o mesmo problema. Vou deixar o ego de lado e fazer um treino de força. As cargas estavam meio que estagnadas mesmo...Só espero que a hipertrofia sarcoplasmática seja beneficiada quando eu voltar aos treinos tradicionais e que os ganhos de força/cargas maiores que eu vou ter ganho, tenham relação direta com o volume e densidade muscular =s

Postado

É interessante eu fazer um treino de resistência por uns 20 dias ou treino de força mesmo ?

Penso ser a primeira opção a ideal por se tratar da "força longa", eu até tenho explosão mas pra manter nas séries seguintes que é MUITO complicado pra mim.

Postado

É interessante eu fazer um treino de resistência por uns 20 dias ou treino de força mesmo ?

Penso ser a primeira opção a ideal por se tratar da "força longa", eu até tenho explosão mas pra manter nas séries seguintes que é MUITO complicado pra mim.

Não entendi muito bem o seu ponto...de qualquer forma, o treino que vou adotar é o 5x5 StrongLifts.

Postado

Cara, eu faria um treino pra resistência, aumentaria as repetições, diminuiria o tempo de descanso, sempre fazendo a execução correta, EU ficaria pelo menos 1 mês e meio nessa, desculpa se falei merda, mas é oque eu penso.

Postado (editado)

cara pode ser varias coisas.

as principais na minha opinião são estas:

-- dieta fraca

-- a parte em que você diz que:

""3 séries entre 12 e 6 repetições, procurando não conseguir mais levantar o peso na última repetição,""

está coreto, continue fazendo isto, mais experimente usar cargas que forcem de 8 a 12 repetições, assim você vai se acostumar a aumentar o número de repetições com menos carga, e depois vai almentando progressivamente.

o caso é que provavelmente está utilizando carga execiva.

-- diminua o tempo de descanso

treine com menos peso e com mais intensidade

bons treinos.

Editado por jonas rocha

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...