Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Sobre Abc 2X


Aristoi

Posts Recomendados

Boa noite amigos. Gostaria de saber se na pratica de um treino Abc 2x deve-se manter o padrao de 3 exercicios para musculos grandes e 2 para pequenos, excetuando as pernas que quando consideradas com um grupamento apresentam mais exercicios. Digo isto pois venho seguindo tal padrao, encontrado ha algum tempo atras aqui no forum nas falas de algum usuario, e ate venho obtendo recuperacao interessante, ja que fiquei parado por 1 tempo, mas estou comecando a sentir uma carencia no trabalho dos grandes com apenas 3 exercicios, e aumentar a intensidade tem prejudicado a execucao. Por conta disso vos pergunto, posso adicionar mais um exercicio para musculo grande, ficando 4 para grande e 2 para pequeno?

Treino atual:

A-Peito, triceps, ombro+abdominal reto

Supino reto 3x6

Supino inclinado com halter 3x6-8

Crucifixo maquina 3x12

Triceps frances 3x6-8

Triceps pulley 3x12

Elevacao lateral 3x12

Desenvolvimento arnold 3x12

B-Costas, biceps, antebraco e trapezio+abdominal infra

Terra 3x6-8

Puxada pulley frontal 3x8-10 (Esta inviavel fazer Barra fixa, perdi 11 kg no tempo em que fiquei fora e sinto mais fazendo puxada)

Serrote 3x6-8

Rosca Zottman 3x-8-10 (http://www.bodybuilding.com/exercises/detail/view/name/zottman-curl)

Rosca Scott 3x6-8

Flexao de antebraco 3x12 (http://www.bodybuilding.com/exercises/detail/view/name/standing-palms-up-barbell-behind-the-back-wrist-curl)

Encolhimento com halter 3x12

C-Pernas+abdominal lateral

Agachamento 3x10-12

Good morning 3x12

Leg Press articulado 3x15

Extensora 4x12 (Nao da para fazer menos repeticao, ja fecho a maquina, pretendo voltar com FST nesse exercicio)

Flexora deitado 4x10-12

Adutora 3x12

Abdutora 3x12

Panturrilha no burrinho 4x15

Obs: Acredito que o treino de pernas venha a ser questionado, mas tenho obtido bons resultados com ele, faco Good morning "no lugar" do Stiff porque sei que ambos treinam eretores espinhais, isquiotibiais e gluteos, estes dois mais no Stiff, por isso a preferencia pelo Good morning.

Obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

esta certo, obrigado pela opiniao, voce sabe, no entanto, se eu posso adicionar mais um exercicio para para musculos grandes?

Brother, acho que se adicionar mais algum exercício para músculo grande o treino tende a ficar volumoso. O que vc pode fazer é eleger um exercício e fazer um revezamento por treino. Ex: puxada frontal num treino, remada curvada em outro, serrote num e remada baixa em outro. So uma idéia.

Mas não faça revezamento com estes: supino reto, terra, agachamento, good morning

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, nao cai nesses papos de receita de bolo que ABC2x tem que ser 3 pra grandes e 2 para pequenos.. isso não existe.. vc pode muito bem fazer apenas 2 exercícios pra musculos grandes e dependedendo da intensidade aplicada ser muito mais hardcore do que 5 exercícios! o que eu recomendo é voce experimentar.. se voce acha que com 3 exercícios o treino está eficaz continue, se não achar voce pode muito bem adicionar 1 exercício extra.. não vão ser 3 séries a mais de um crucifixo ou voador que vão te deixar em overtraining.. te garanto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, nao cai nesses papos de receita de bolo que ABC2x tem que ser 3 pra grandes e 2 para pequenos.. isso não existe.. vc pode muito bem fazer apenas 2 exercícios pra musculos grandes e dependedendo da intensidade aplicada ser muito mais hardcore do que 5 exercícios! o que eu recomendo é voce experimentar.. se voce acha que com 3 exercícios o treino está eficaz continue, se não achar voce pode muito bem adicionar 1 exercício extra.. não vão ser 3 séries a mais de um crucifixo ou voador que vão te deixar em overtraining.. te garanto

O que existe é um padrão universalmente aceito por ser o mais eficiente. E estes padrões quanto mais se instalam, maior é o preconceito em utilizá-los porque os "hipsters" de academia querem fazer justamente o que ninguém faz. Acaba que faz um treino meia-boca.

Essa divisão (3 p/ grandes, 2 p/ pequenos) é boa. Só considere diminuir se tiver fazendo uma série muito foderosa, ou aumentar se quiser um desafio extra (colocar 3 exercícios diferentes e fechar com um dropset pra forçar a exaustão, por exemplo, é muito bom pra grupamentos grandes).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...