Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Growth Zma X Growth Vitamínico E Mineral / Suplementação


GapStyle

Posts Recomendados

Entao galera, não creio que seria necessario meus dados, mas por padronização segue algumas informações...

Idade: 22

Peso: +/- 84kg

Tamanho: +/- 1.84m

Tempo de treino: 2 anos e 8 meses

Objetivo: Hipertrofia

Seguinte, recentemente fiz mais uma compra na Growth. Entre os produtos, eu acabei comprando:

1x Growth ZMA

1x Growth Vitamínico e Mineral

Agora minha duvida é:

O Growth Vitamínico e Mineral tem tudo que o ZMA tem e muito mais, com apenas uma diferença:

Enquanto o ZMA contem:

Magnésio 260mg 100%

O Vitamínico contem:

Magnésio 87mg 33%

Pesquisando a respeito, li em muitos topicos que compensaria mais um multivitaminico do que ZMA. Em outro topico, falaram que não haveria problema em usar os dois juntos, já que o excesso seria eliminado (opção que eu descartei pois, ao meu ver, seria perda de dinheiro, ja que tudo que eu estaria ganhando em tomar os dois juntos, seria completar a dosagem de magnesio do multivitaminico). Mas como estes topicos não falavam especificamente da marca em questão, pode ser que a composição dos produtos que foram comparados eram diferentes...

Logo, resolvi pesquisar sobre a função do magnésio na musculação, para ver se esta dosagem extra poderia fazer o ZMA valer a pena, o que resultou, entre um texto e outro, na frase: "O magnesio é talvez o mais importante mineral para os praticantes de musculação, porque através dos estudos científicos foram identificadas performances mais elevadas para os atletas que recorriam a suplementos de magnésio."

A questão é:

Como eu já comprei ambos, gostaria de uma opnião para saber qual é mais vantajoso, para toma-lo primeiro, uma vez que dei uma melhorada no treino, devido as ferias, e poderei tirar maior proveito de uma boa suplementação.

Outra coisa:

Li em alguns lugares, pessoas falando que ZMA ajuda no sono. Mas pelo que li ZMA é consumido antes do treino e antes de dormir. Já o multivitaminico, é tomado junto com a primeira refeição do dia ou pós treino. Logo, gostaria de saber se o multivitaminico, por ter quase toda a composição do ZMA, mas sendo tomado em horario diferente, tambem ajudaria na questão do sono.

Por fim, gostaria de saber se existe algum problema com a minha suplementação atual:

BCAA ( Pré-Treino )

Whey isolado (Rico em BCAA) + Malto + Creatina + Glutamina ( Pós-treino )

Albumina ( Pré-Sono -_-" )

E com a minha futura suplementação, onde eu manterei a atual e incluirei:

Vitamina C

ZMA OU Multivitaminico (Nao contem vitamina C)

Obs: Gostaria que me confirmassem se esta correto o horario para se tomar o ZMA / Multivitaminico...

Por fim, agradeço antecipadamente a quem se deu ao trabalho de ler tudo, me desculpem se minhas duvidas forem idiotas. Acredito que não fiz ninguem perder o tempo atoua, uma vez que eu tenha pesquisado antes de postar :D

Editado por GapStyle
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

ticotico à cerca do ZMA, pela a vitamina b6 ajudar na ''conversão da proteína'' não seria correto tomar no pós treino ? é uma dúvida, não uma correção, VLW!! e, o da growth pela sugestão de uso, é dito 3 caps(1,5g), no caso essas 3 juntas ou ao longo do dia ? vlw!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Obrigado galera, vou dar um up aqui para que minhas outras duvidas apresentadas sejam sanadas :D

E aí, cara! O que achou do vitamínico da Growth? Tô pensando em comprar, mas tô numa dúvida da zorra... Vale a pena mesmo?

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...