Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

É Possível Ficar Definido Sendo Endomorfo?


Antoniobmf

Posts Recomendados

Estou gostando muito das sugestões da galera aqui neste tópico, vou levar todas em consideração! Pretendo chegar a um percentual de gordura de 6%.

Os comentários do victorpalandi e do Iceman estão me fazendo rever essa coisa de parar de ganhar músculo depois de chegar ao percentual de gordura desejado. Talvez seja o caso de fazer um bulk limpo quando chegar a um percentual baixo de 5, 6% ?

Engraçado como perder gordura foi importante pra ver realmente o quanto de massa magra eu realmente tenho. Um percentual alto como o qual eu estava (19%) dava a aparência de estar forte pra algumas pessoas, e quando eu emagreci realmente vi que não era essas cocacolas todas! hahaha

Valeu, galera!

6% é coisa de bodybuilder em competição, ciclando e tals, eu devo estar em 9% e mesmo assim a definição é aparente, graças a pouca massa magra que conssegui construir, definição é pouco BF combinado com Hipertrofia, so ter bf baixo não vai fazer vc ficar riscado como quer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, vai por mim. Primeiro trace objetivos que se enquadrem na sua realidade. Chegar a um BF de 5% ou 6% para um natural, com pouca MM, primeiramente vai ser MUITO dificil (nao estou dizendo que e impossivel) e segundo, caso consiga, e provavel que voce fiquei com uma aparencia de raquitico, magrelo, o que eu acho que nao e sua meta, certo?

Na minha humilde opiniao voce deveria, se nao se sente bem como esta agora, abaixar so mais um pouco do BF, e fazer uma dieta hipercalorica LIMPA, que aos poucos voce VAI, invariavelmente, ganhar musculos (gordura tambem, claro). E um processo lento, e as vezes desgastante, mas e o "preco" a se pagar para manter/desenvolver um corpo acima da media. Agora, caso voce queira um "atalho", os sinteticos estao ai para isso, mas ai a discussao ja e outra (por favor nao interprete isso como apologia ao usod e AE's).

Abracos!

Kiki, a bem da verdade, não estou me importando ultimamente com ter um visual "magrelo", estou bem tranquilo quanto a isso, e sei que há uma grande possibilidade de eu ficar com essa aparência. Eu mesmo não me importo! hahaha Vou fazer o que vc está dizendo: abaixar mais um pouco o BF pra 6 % (estou com 8,9 %), e depois fazer um bulk limpo. É lógico que, como vc falou, eu vou ganhar gordura, até porque é uma lei da termodinâmica universal que pra vc ganhar massa (qualquer que seja, gorda ou magra) vc precisa ingerir mais calorias do que gasta. Além do mais, supondo que eu só ganhasse massa magra sem ganhar massa gorda (acho que isso é impossível), pela matemática meu percentual de gordura iria lá pra baixo, e isso não é saudável; é inclusive perigoso para a saúde.

Já tenho aqui em casa um pote de creatina que um amigo meu me passou. Em março ou abril eu vou voltar pra minha nutricionista e fazer uma dieta hipercalórica limpa pra ganhar músculo, e vou pedir recomendações de suplementos, e mostrar a creatina pra ela. Talvez fosse bom tomar uma malto antes do treino pra dar energia e creatina, e logo após o treino um whey protein isolado (quase sem carboidratos)? Aqui em casa tem uma loja VitaBrasilNet, e eles vendem um whey protein isolado com BCAA, na faixa de uns 200 reais.

E fique tranquilo! Não encaro seu comentário como apologia a AE's, eu sei dos riscos disso, e se eu for tomar vai ser sabendo dos riscos hehehe Mas por enquanto, fora de cogitação!

6% é coisa de bodybuilder em competição, ciclando e tals, eu devo estar em 9% e mesmo assim a definição é aparente, graças a pouca massa magra que conssegui construir, definição é pouco BF combinado com Hipertrofia, so ter bf baixo não vai fazer vc ficar riscado como quer.

Beleza, Nelz! Entendi o que vc falou, agora como falei, vou abaixar o BF e depois fazer bulk limpo! Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[2]

Baixou o percentual de gordura, ótimo, foi um primeiro passo.

Agora precisa aumentar a massa magra. Tem, ainda, o problema do excesso de pele, que desaparece com o tempo.

Tenho curiosidade sobre esse negócio de excesso de pele e como perder... Tem alguma coisa a mais, tipo artigos e tal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo plenamente.

E tem outro fator desfavorável, seu corpo não quer ficar com 6% de gordura.

Quando fizer um bulk, por mais limpo que seja, o corpo vai dobrar essa gordura, se bobear ele até triplica, pq vai interpretar essa dieta restritiva como sendo um período de escassez de alimento e vai alterar o metabolismo para reter mais gordura quando começar a comer mais.

Se isso acontecer, todo o sacrifício e sofrimento que passou para reduzir gordura vai por água abaixo.

O ideal seria vc aumentar a massa muscular agora, aqui sim com um bulk controlado, para não alterar o percentual de gordura ou aumentar o mínimo possível.

Pq raciocina comigo, uma coisa é vc ter 8% de BF com 75 kg de peso corporal, outra, bem diferente, é ter 8% de gordura com 100kg de peso corporal.

Vai por mim, a aparência de um cara que pesa 100kg e tem 8% de gordura é bem diferente da aparência de um cara que pesa 75kg com os mesmos 8%, embora o primeiro tenha mais gordura, em quilos, do que o primeiro.

No seu caso, posso sugerir que adote uma estratégia de bulk/cut pequenos e periódicos.

Por exemplo: vc faz um bulk para aumentar 10kg, tentando manter o bf na mesma porcentagem, se qdo atingir os 10kg tiver aumentado bf, faz um cut só para o bf voltar para os 8%. Depois faz outro bulk, para aumentar mais 5kg e se o BF subir, outro cut para voltar para os 8% e assim sucessivamente até atingir seu objetivo final.

Claro que isso só vai funcionar se o bulk for limpo e controlado, pq se fizer um bulk desvairado engorda tudo de novo.

Não se surpreenda se quando chegar aos 95kg, enxergar que não precisa ficar com bf tão baixo e que algo em torno de 10% já te deixa com uma aparência bacana.

Massa, Iceman! Vc me deu uma coisa muito interessante pra pensar, obrigado! Vou malhar daqui a uns 20 minutos, só estou esperando o almoço ser digerido pra começar. A primeira coisa que eu vou fazer é conversar isso com o meu instrutor, considerar todas as possibilidades e fazer a melhor escolha: secar mais e bulk limpo depois, ou, como vc falou, fazer um bulk agora e um cut depois, alternando periodicamente entre bulk e cut.

Valeu, galera! Tô gostando das sugestões aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Com 9% de BF já passou da hora de começar um bulking :D

Leia de novo o que o Iceman falou.

Baixar para 6% seu BF vai te trazer dois problemas:

* Você vai perder massa magra durante a dieta

* você vai ganhar mais gordura quando fizer um bulking do que ganharia se fizesse agora

entenda que você não irá parecer melhor, seu abdômen não irá aparecer mesmo que você emagreça mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Tenho curiosidade sobre esse negócio de excesso de pele e como perder... Tem alguma coisa a mais, tipo artigos e tal?

Tem um tópico sobre isso, do Aless salvo engano, aqui no fórum. Acho que está no Geral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Tem certeza disso? Sinceramente por experiência própria não concordo... me mantive SECO (muito seco, mas não tinha MM, fiz uma dieta cetônica de endócrino e perdi 50kg com auxílio de controladores de ansiedade) por bastante tempo e a pele não voltou.

Sobre começar o bulk, demorou já, 10% bf pra quem tem pouca MM já tá ótimo, tem que ganhar massa magra.

Acho que não me expressei bem. No caso dele, de pouca pele, com certeza volta. Você diz ter perdido 50 quilos, é um caso completamente diferente das fotos que o colega postou. Pelo seu relato você tem muita sobra de pele, talvez acima da capacidade do corpo em remodelar sozinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não me expressei bem. No caso dele, de pouca pele, com certeza volta. Você diz ter perdido 50 quilos, é um caso completamente diferente das fotos que o colega postou. Pelo seu relato você tem muita sobra de pele, talvez acima da capacidade do corpo em remodelar sozinho.

não sei, acho que o corpo "entende" com o tempo, vide os casos do henrique e do caprog aqui do fórum que (EU ACHO) não fizeram cirurgia e ficaram bem secos depois de terem emagrecido MUITO...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...