Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Aej (Intensidade Dos Aeróbicos)?


Picolé de Kiabo

Posts Recomendados

Aee galeraaa

To com uma duvida. Pode parecer meio cretina mais gostaria que me ajudassem.

Estou fazendo aeróbicos em jejum, seguindo a risca o tópico oficial do Fórum.

Recomenda-se que este aeróbico tem de ser praticado de intensidade moderada (leve) a intermediária (média).

Ai surgiu minha duvida, na esteira onde faço os aeróbicos diz que para minha idade 20 anos,

para queima de gordura eu devo permanecer entra uma faixa cardíaca entre 120 e 150 aproximadamente 60 a 75 %.

Se eu fizer uma caminhada de 7,5 Km/h, durante 45 minutos, e me mantiver dentro dessa faixa seria considerado de intensidade média?

Eu estaria realizando o aeróbico de maneira correta para a queima de gordura? Se estiver errado, por favor me ajudem a corrigir?

Segue imagem do gráfico cardíaco da esteira.

http://imageshack.us.../foto0171q.jpg/

Abraços

Editado por Picolé de Kiabo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

na minha academia não tem aqueles aparelhos que medem a frequencia cardiaca ai fica tenso na hora do cara saber se os batimentos estão na faixa ou não :s

alguém não teria outro método de calcular isso não ?

Velho, foi o que o LeandroTwin falou, na intensidade entre 40% e 60% por cento voce consegue conversar com outra pessoa de boa. Tenta qualquer dia levar um amigo pra academia e conversar com ele, se voce estiver falando ofegantemente, com pausas, voce esta numa intensidade alta, se voce consegue falar "Moro pra la de piracicaba" (eh apenas um exemplo!), sem pausas, esta na intensidade correta!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Velho, foi o que o LeandroTwin falou, na intensidade entre 40% e 60% por cento voce consegue conversar com outra pessoa de boa. Tenta qualquer dia levar um amigo pra academia e conversar com ele, se voce estiver falando ofegantemente, com pausas, voce esta numa intensidade alta, se voce consegue falar "Moro pra la de piracicaba" (eh apenas um exemplo!), sem pausas, esta na intensidade correta!

hum entendo, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...