Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duração De Treino, Alongamento, Variação De Exercícios?


Nolram!

Posts Recomendados

Infelizmente em minha academia não posso tirar essas dúvidas, por alguns motivos profissionais. Mas, o fórum sempre foi uma fonte de conhecimento a se trocar.

OBS: Peço desculpas por postar tantas dúvidas aqui, mas é que realmente não tenho a quem perguntar, não me importo se todas as dúvidas não podem ser respondidas, qualquer informação é uma ajuda, obrigado desde já!

Vou dividir minhas dúvidas do começo, ao fim do treinamento, começando pelos alongamentos.

- Existe pesquisas, ou relatos científicos, que mostram que não se alongar pode aumentar as chances de lesões? ou qualquer outra coisa que possa prejudicar músculo, articulações, ou ossos ?

- Correr, ou praticar na bicicleta por 5 ou 10 minutos, com uma carga pode ser um aquecimento correto antes de algum treino? particularmente, o treino de pernas?

- Existe algum método ou técnica, antes de iniciar o treino de alta intensidade?

Dúvidas ao respeito de exercícios. ( Vou dividir por grupos musculares ).

(Peito)

Por um tempo de 1 mês, eu coloquei Supino Declinado em minha série, depois dos 30 dias, o meu peito cresceu na parte inferior, que deu uma aparência meio feminina, então, tirei este exercício da série, pois não gostei dos resultados.

- Não fazer Supino Declinado, afeta na parte superior do peito? ou, influência de alguma forma no desenvolvimento?

- Substitui o exercício supino declinado pelo "Pull Over", este exercício, pode ser considerado uma substituição ?

A série atual para peito:

3x8/10 Supino Reto

3x8/10 Supino Inclinado

3x12 Crossover

3x10 Pull-over

Os grupos musculares que eu treino atualmente é divido da seguinte forma:

- Costas, Bíceps, Antebraço/ Abdominais ( A ) 2x / Semana.

- Panturrilha, Peito, Tríceps ( B ) 2x / Semana.

- Ombro, trapézio, "Coxa" ( C ) 2x / Semana.

- Eu treino panturrilha isoladamente, e no dia seguinte treino as "cochas" (Quadríceps, Bíceps femoral, glúteos, etc. ) este treino de panturrilha pode atrapalhar o de perna?

Série atual para pernas.

3x8 Agachamento

3x10 Legpress 45º

3X8 Extensora

3x10 Flexora

- Levantamento terra no treino de costas, pode atrapalhar o treino de perna?

- Em dias que treino abdominais, fico mais ou menos 2 horas na academia, e tenho 5 meses de musculação, esta duração de treino está grande demais ?

Agradeço a quem se disponibilizar pra responder as dúvidas, espero um dia ter o conhecimento suficiente pra tirar dúvidas de outras pessoas também.

Editado por Nolram!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

bom vou tentar ajudar qualquer coisa q eu responder errado me corrijam por favor

- alongamento eh um assunto bem discutido mais ao meu entendimento o melhor eh apenas ao pos treino antes do treino vc acaba por perder força segundo pesquisa

- de aquecimento vc pode sim fazer 5 minutinhos de bike ou esteira porem apenas para aquecer o corpo é interesante vc ainda fazer um aquecimento especifico (ou alogamento dinamico ^^) que seria vc fazer por exemplo para peito uma serie de varias repetições de supino com carga minima para aquecer o peitoral , em treino de peito e costa eu gosto de aquecer o ombro primeiro me sinto melhor assim mais isso eh soh minha opinião sobre o ombro ^^

- sobre o declinado eh foda msm crescer o inferior do peitoral tbm odeio isso e não faso ele ^^ mais isso eh particular tbm , pra corrigir isso eh melhor dah enfase no reto e inclinado dah uma ajudinha jah (to treinando gvt com supino reto e o peito tah fikando bem mais "proporcional)

-o pullover costuma pegar enfase no inferior do peito e no seratil ao meu ver uma boa troca

- eu particularmente acho abcx2 muito "volumoso" prefiro uma vez por semana apenas mais isso vai do corpo de cada um tenta os 2 e ve qual dah mais resultado em vc

-não a motivos de atrapalhar o treino de perna vc fazer panturrilhas isoladas d pois

- o terra teria como alvo principal s costas , mesmo usando as penas a carga eh bem menor q no agachamento (na maioria da vezes ^^) e a amplitude do movimento com as perna naum eh tão alta acho q nada q atrapalharia o treino de pernas visto que os músculos da coxas são bem forte e um pokim de trabalho a mais com elis não vai mudar mta coisa ainda mais em dias diferente eu faria de boa

- agora sobre o tempo de treino se deve fika em torno de 45 m a 1 hora seria de bom tamanho já isso é sem aeróbicos caso vc fasa

na divição de treino caso vc queira mudar pode alterna para costa e triceps e assim por diante cada um se dah melhor de um geito naum custa tentar tds pra descobrir =P

espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...