Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tetramed(Tetraciclina) Da Gazes? Ajuda!


Zezinn

Posts Recomendados

iii mano já tomo a uns 6 meses, nunca me fez mal não, agora to tomando só dois por dia sim dia não, e sabado e domingo não tomo tb .

pode não dar complicação agora, mas daqui um tempo pode dar sim velho.

auto-medicação é pisar em ovo velho, procure um médico ;D

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

luck3d, a quanto tempo tu tá tomando vei?

o tetra é um antibiotico, o tratamento tem uma certa duração, se tomar direto acaba afetando as bactérias naturais do corpo e isso pode ser (muito) nocivo a nossa saude e causar doenças.

o ideal seria vcs procurarem um dermatologista, para ele avaliar o grau da acne de voces.

por ex: se for grau 3, 4 o tetra nao vai resolver nem a pau, dai só com roacutan e etc..

e tomar o tetra sempre respeitando os horários, as doses e a duração do tratamento que foram prescritas pelo dermatologista.

e NUNCA beber bebidas alcolicas durante o tratamento ;D

Se beber durante o tratamento, o que a bebida pode fazer ?? somente cortar o efeito ?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se beber durante o tratamento, o que a bebida pode fazer ?? somente cortar o efeito ?

Abraços

cara, o álcool pode inibir o processamento de alguns remédios, competindo pelas mesmas enzimas metabolizantes, esta interação prolonga e intensifica e disponibilidade da droga, aumentando o risco de efeitos colaterais que o medicamento pode provocar. também pode aumentar a atividade das enzimas metabolizantes, diminuindo a disponibilidade e os efeitos do medicamento.

em alguns casos, os efeitos colaterais de medicamento+alcool incluem erupções cutâneas, falta de ar, dor de cabeça, batimentos cardíacos acelerados ou irregulares, queda da pressão arterial, náuseas e vômitos. (mas isso não é regra, é algo que pode acontecer, mas o ideal é evitar bebida alcolica durante o tratamento)

obs: somente algumas classes de medicamento podem dar esses efeitos colaterais. em geral, o que ocorre com a maioria dos anti bioticos é que o alcool estimula a vontade de mijar, e assim o medicamento fica menos tempo no teu organismo ;D

EDIT: eu não sei em que classe de anti bioticos o tetramed se encaixa, portanto nao sei dos efeitos colaterais que tetra+alcool pode causar.

esse artigo do hipertrofia também explica algumas coisas sobre o alcool: http://www.hipertrofia.org/blog/2007/10/24/os-reais-efeitos-do-alcool-em-nosso-corpo/

Editado por letodie
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, o álcool pode inibir o processamento de alguns remédios, competindo pelas mesmas enzimas metabolizantes, esta interação prolonga e intensifica e disponibilidade da droga, aumentando o risco de efeitos colaterais que o medicamento pode provocar. também pode aumentar a atividade das enzimas metabolizantes, diminuindo a disponibilidade e os efeitos do medicamento.

em alguns casos, os efeitos colaterais de medicamento+alcool incluem erupções cutâneas, falta de ar, dor de cabeça, batimentos cardíacos acelerados ou irregulares, queda da pressão arterial, náuseas e vômitos. (mas isso não é regra, é algo que pode acontecer, mas o ideal é evitar bebida alcolica durante o tratamento)

obs: somente algumas classes de medicamento podem dar esses efeitos colaterais. em geral, o que ocorre com a maioria dos anti bioticos é que o alcool estimula a vontade de mijar, e assim o medicamento fica menos tempo no teu organismo ;D

EDIT: eu não sei em que classe de anti bioticos o tetramed se encaixa, portanto nao sei dos efeitos colaterais que tetra+alcool pode causar.

esse artigo do hipertrofia também explica algumas coisas sobre o alcool: http://www.hipertrof...em-nosso-corpo/

Certo letodie

E se beber só uma vez na semana, mesmo assim atrapalha???????????

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...