Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Quanto A Abdominal


mrcosta

Posts Recomendados

Ola , minha duvida é a seguinte na minha academia não tem aparelhos de abdominal so tem uns colchonetes e eu tenho aqui em casa uma aparelho show de fazer abdominal e eu estava pensando em deixar pra fazer o abdominal so aqui em casa mas meu amigo me falou que nao vai ter tanto resultados do que eu fazendo em um horario de treino , eai o que vcs acham melhor eu fazer antes de ir pra cademia , depois , nos dias que eu nao for (quarta , sabado e domingo) e eu vou ter melhor resultados fazendo dia sim dia nao?

obs: eu comeco academia com 15 minutos de esteira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O abdomen deve ser tratado como qlqer outro musculo. Portanto vc deve treina-lo com cargas, assim como qlqer outro musculo, se esse aparelho que vc tem em casa, existe a possibilidade de adicionar carga, eu não vejo problema em treinar com ele umas duas vezes na semana. Agora o ideal seria treinar o abdomen com mais exercicios. eu te falo, no momento não estou treinando abdomen diretamente, mas tenho total preferência para treinar com peso livre e não em maquinas.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado17

Aparelho de abdominal é uma droga...

Abdominal deve ser feito com carga. padrão, deita no chão, pega uma anilha pesada bota na nuca e começa.

De preferencia use o banco inclinado\declinado para fazer elevação de pernas e crunchs normais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vc deve levar uma serie de fatores em consideração, primeiro vc deve conhecer a musculatura, como os amigos ai emcima citaram o abdomem deve ser treinado como qualquer musculo, apesar de possuir uma quantidade maior de fibras oxidativas relacionadas a sua princiupal funçao que e postural.

Utilizar cargas deve ser realizado qdo seu nivel de treinamento ja for suficiente pra isso, se é um iniciante treine o basico vc ja conseguira um fortalecimento.

O melhor exercicio é vc q deve descobrir, o q funciona pra vc talvez nao seja o mesmo q funcione pra outro, cuidado com abdominais com os pes presos, a solicitaçao do musculo flexor de quadril se torna maior nessa situação, e se vc nao tiver preparado pra isso , esse fator pode te trazer alguns encurtamentos musculares, alem do de vc estar dividindo a açao do abdomem com outro musculo, e se vc faz abdominal e pra trabalhar abdomem.

Evite treinar abdominal anmtes de treinos onde vc vai uttilizar exercicios que necessitam de uma boa sustentabilidade postural, como o agachamento e o lev terra, esses exercicios necessitam q o abdomem esteje inteiro para minimizarem o risco de lesao e permitir um trabalho intenso.

Não importa onde vc vai treinar, basta saber adaptar o treino de modo q vc consiga dar a intensidade necessaria ao abdomem, sem prejudicar sua açao estabilizadora em outros exercicios

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...