Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Dica] Levantamento Terra Para Atletas Altos

Posts Recomendados

Postado

Ai galera, eu tava tendo algumas dificuldades com a execução do terra (com cargas altas), porque sou alto e sempre tive problemas de coluna. Então achei esse vídeo na internet e achei muito interessante:

Conforme o peso foi aumentando, eu fui tendo o problema que ele descreveu, de ir "arredondando" as costas. Ainda não testei esse método que ele ensina, mas semana que vem vou tentar. Parece ser bom.

Opinem.

Abraço!

Postado

Pra mim o único problema é colocar um calço nas anilhas,é muito chato,a barra fica caindo sempre.

Mas voltando ao assunto,quem é alto deve ter suas vantagens também ;)

http://www.youtube.com/watch?v=rxENRVh-8Tc
Os únicos que enxergam a profundidade de nossos sonhos somos nós,os outros não entendem .

2q0iozr.jpg

Postado

Ser muito alto não é tão bom quanto pensam.

Vc pode ter 45 cm de braço,vc não vai parecer tão grande como uma pessoa baixa,ou um pouco mais baixa q vc.

Tbm sou alto,e isso ai mostrado no video acho q é apenas uma variação do Levantamento terra,O Levantamento Terra Sumô '-'

Stay Stronger!

"Transforme sua tristeza em raiva, sua dor em energia e sua frustração em motivação. Agora, vá resolver sua vida."

Postado
  • Autor

Pra mim o único problema é colocar um calço nas anilhas,é muito chato,a barra fica caindo sempre.

Mas voltando ao assunto,quem é alto deve ter suas vantagens também ;)

Isso é verdade. Eu coloco 1 ou 2 anilhas em baixo, e toda vez cai. Dai dá maior trampo pra levantar a barra, colocar as anilhas em baixo de novo...

Ser muito alto não é tão bom quanto pensam.

Vc pode ter 45 cm de braço,vc não vai parecer tão grande como uma pessoa baixa,ou um pouco mais baixa q vc.

Tbm sou alto,e isso ai mostrado no video acho q é apenas uma variação do Levantamento terra,O Levantamento Terra Sumô '-'

É bem isso que acontece. Tenho um amigo que treina comigo que tem quase as mesmas medidas que eu. Só que eu tenho 1,82m e ele tem 1,64m. Parece que ele é 2x maior que eu.

Nem tinha lembrado do terra sumo. Esse que ele faz é isso mesmo. Essa semana vou fazer pra ver se é melhor pra minha coluna.

Abraço!

Postado

não tenho problemas com o terra normal também

tenho 1,90m

OBS: As informações contidas nesse post muito provavelmente são antigas e não refletem, de forma alguma, a minha opinião atual sobre o assunto, principalmente em se tratando de esteroide anabolizantes, termogênicos e estimulantes em geral. Qualquer dúvida, entrar em contato por PM.

Una a teoria à prática, não seja apenas mais um prepotente.
Várias informações sobre o EC
Seu corpo é uma maquina muito mais eficiente do que você pensa...

Postado
  • Autor

Eu também não vejo problema em um atleta alto usar o terra normal. Mas acontece que alguns têm dificuldades com cargas altas (que é o meu caso, porque estou com vários musculos encurtados). Pra mim, essa alternativa vai ser de grande valia.

Postei mesmo pra galera que, caso tenha algum problema/dificuldade com o "normal", consiga fazer o terra, que é um excelente exercício.

Postado

Eu também não vejo problema em um atleta alto usar o terra normal. Mas acontece que alguns têm dificuldades com cargas altas (que é o meu caso, porque estou com vários musculos encurtados). Pra mim, essa alternativa vai ser de grande valia.

Postei mesmo pra galera que, caso tenha algum problema/dificuldade com o "normal", consiga fazer o terra, que é um excelente exercício.

O que são cargas altas?

spacer.png

Postado
  • Autor

O que são cargas altas?

Pra mim, atualmente, 1~1.5x o peso do corpo. Eu adicionei o terra na minha rotina faz pouco mais de 1mês. Até então eu fazia vários exercícios compostos, menos o terra. Consegui evoluir relativamente bem as cargas até chegar nessa quantia que eu citei. Estou lutando contra vários encurtamentos (se tudo der certo, em breve estarei bem melhor), e isso tá atrapalhando a progressão de cargas no terra e no press. Por esse motivo, achei essa alternativa e vou testá-la.

Abraço!

Postado

Pra mim, atualmente, 1~1.5x o peso do corpo. Eu adicionei o terra na minha rotina faz pouco mais de 1mês. Até então eu fazia vários exercícios compostos, menos o terra. Consegui evoluir relativamente bem as cargas até chegar nessa quantia que eu citei. Estou lutando contra vários encurtamentos (se tudo der certo, em breve estarei bem melhor), e isso tá atrapalhando a progressão de cargas no terra e no press. Por esse motivo, achei essa alternativa e vou testá-la.

Abraço!

Entendi... Vê se melhora. Boa sorte

spacer.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.