Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lyoto Não Teme Campeão Jon Jones: 'tenho Estilo Para Fazer Frente A Ele'


le0z1n182

Posts Recomendados

(function(global){ var load_scripts = function(){ var $document = $(document), $scriptTwitter = $(""), $scriptFacebook = $(""); $scriptTwitter.appendTo($document); window.fbAsyncInit = function() { FB.init({appId: '264096020290342', status: true, cookie: true, xfbml: true}); }; $scriptFacebook.appendTo($document); } if (global.glb && global.glb.runner) { global.glb.runner.push(load_scripts) } else { load_scripts() } })(window)

mma_lyoto_pai_filhos_div300.jpgLyoto posa para foto com os filhos Taio, de três

anos, e Caito, de um (Foto: Reinaldo Silva JR)

Lyoto Machida é mais um dos muitos lutadores que já viveram os dois lados da emoção dentro do octógono. Em maio de 2009, no UFC 98, o baiano radicado em Belém conquistou o cinturão dos meio-pesados do maior evento de MMA do mundo ao conseguir um nocaute sensacional para cima do então campeão e invicto Rashad Evans. Praticamente um ano depois, no entanto, no UFC 113, sofreu a primeira derrota na carreira ao ser igualmente nocauteado pelo compatriota Maurício Shogun, que acabou levando o título. Agora, ele tem a chance de recuperar o maior posto da categoria contra uma jovem promessa que, na verdade, já se tornou uma realidade do esporte. O combate contra o americano Jon "Bones" Jones será a atração principal do UFC 140, que será realizado neste sábado, em Toronto, no Canadá. O canal Combate transmite o evento ao vivo, e o SPORTV.COM acompanha em Tempo Real.

No meio do caminho entre a perda do cinturão e a chance de tê-lo novamente, Lyoto sofreu uma contestada derrota para Quinton "Rampage" Jackson, na decisão dividida dos juízes, e venceu o respeitado veterano Randy Couture com um golpe de caratê que até então só havia sido visto nas telas do cinema. O brasileiro promete uma surpresa como essa contra Jon Jones e se mostra confiante para a luta. Segundo ele, seu estilo bate com o do atual campeão:

- Acredito muito no que posso fazer. Tenho estilo para fazer frente a ele. Confio muito nesse meu estilo, principalmente em relação à luta em pé. Confio também na minha velocidade, nos meus golpes. Apesar de ele ter muita qualidade, é só botando (no octógono) para ver o que vai acontecer - disse, por telefone.

mma_lyotomachida_get62.jpgLyoto Machida se tornou campeão do UFC em 2009 ao nocautear Rashad Evans (Foto: Getty Images)

Em entrevista exclusiva ao SPORTV.COM, Lyoto Machida falou sobre o período de treinamentos que enfrentou para o combate em solo canadense e, apesar de concordar que o americano é favorito para a mídia, disse que isso não se reflete na prática:

- Ele pode ser o favorito no pensamento da mídia, mas eu chegando bem é 50 a 50. Não vai sair com nenhuma vantagem na minha frente. Vai iniciar a luta nas mesmas condições do que eu.

O ex-campeão dos meio-pesados comentou ainda a ajuda que recebeu do amigo Anderson Silva e deu seu parecer sobre a alta rotatividade de campeões na categoria até 93kg, de longe a mais disputada do Ultimate Fighting Championship. Confira, a seguir, a entrevista na íntegra:

SPORTV.COM: Como você analisa sua preparação para o UFC 140?

LYOTO MACHIDA: Agora é reta final. Trabalhamos bem a parte física, houve ganho de massa muscular para chegar mais forte na luta, e a equipe está muito disciplinada.

mma_lyotomachida1_get300.jpgLyoto com o cinturão do UFC (Foto: Getty Images)

Você trouxe o King Mo para te ajudar. Qual é a relação de vocês? Como se conheceram?

Conheci o King Mo nos Estados Unidos. Trocamos posições no treino, ele me mostrou algumas coisas. E ele me disse que precisando era só chamar. Uma vez eu o chamei, mas ele estava envolvido com outras coisas. Desta vez ele veio.

Ele está te ajudando no wrestling, um dos pontos fortes do Jon Jones. Já sentiu efeito?

Já. Ele tem me passado muita coisa boa, defesa de queda, ataque. É um cara de alto nível no wrestling.

O (Luiz) Dórea foi outro que chegou para te ajudar. Ele te passou um pouco do estilo do Cigano no boxe?

O Dórea é um cara muito profissional, muito inteligente e se molda ao perfil de cada lutador. Já treinamos em outra oportunidade e gostei muito do trabalho dele. Ele passou algumas coisas, alguns vídeos, que passou para o Cigano também.

O Jon Jones nunca apanhou de ninguém. A única derrota foi por desclassificação, contra o Matt Hammil. E as vitórias parecem ter sido conquistadas com facilidade. Por que você acha que será o cara a batê-lo?

Eu acredito muito no que posso fazer. Tenho estilo para fazer frente a ele. Confio muito nesse meu estilo, principalmente em relação à luta em pé. Confio também na minha velocidade, nos meus golpes. Apesar de ele ter muita qualidade, é só botando (no octógono) para ver o que vai acontecer. Acredito muito no que eu faço.

Muita gente achou estranho você, que vinha de duas derrotas e uma vitória, ser escalado para essa luta. Acha que estava na hora certa e no lugar certo?

Eu já ganhei e já perdi cinturão. Em relação à parte burocrática, talvez os que eram para lutar estavam machucados, como o Rashad (Evans). Além disso, os fãs pediram, dizendo que meu estilo combinava com o do Jon Jones. Esses foram os motivos.

Você acha que venceu o Rampage naquela polêmica luta?

Olha, prefiro nem comentar mais, é uma coisa que já passou. Posso não ter concordado, mas não vai mudar nada falar disso agora. Tenho respeito pelo Rampage, se o árbitro falou, falou. Aquilo ajudou o Lyoto a enxergar mais coisas.

lyotomachida-x-randycouture.jpgO brasileiro acerta o chute 'Karate Kid' para cima de Randy Couture no UFC 129 (Foto: Divulgação UFC)

Por que você sempre faz sua preparação para as lutas em Belém? Não consegue se afastar da família?

Atingir a performance não depende apenas do treino, depende do bem-estar, da alimentação, do dia a dia, você conhece suas coisas, tem seus lugares. Esses são outros fatores que são levados em conta também. Aqui em Belém consigo encontrar esses aspectos e equilibrar muito bem isso. As coisas que me faltam eu trago de fora, os sparrings, treinadors. Consigo fazer treinamento de alto nível.

E o Anderson Silva? Já te visitou? Ou vai acabar ficando na dívida em relação à promessa de que te ajudaria nos treinamentos para essa luta?

O Anderson é uma grande amigo, mas não posso cobrar muitas essas coisas, pelos compromissos que eu sei que ele tem. Já me ligou, me mandou vídeos, deu dicas. Estou esprando, se vier ótimo, se não vamos continuar firmes no treino. A amizade vai ser sempre a mesma.

Já definiu a estratégia de luta? Pode contar para a gente, ou é segredo?

A estratégia já está definida. Prefiro não revelar, mas já temos ela montada para trazer o cinturão. Vamos manter em segredo, e as pessoas vão ver no dia 10.

Está preparando alguma surpresa para o Jon Jones, como aquele chute "Karate Kid" foi para o Randy Couture?

Com certeza, pode ter certeza.

A mídia considera o Jon Jones favorito para esse combate, muito em função da ótima fase que ele vive. O que você pensa sobre isso?

Ele pode ser o favorito no pensamento da mídia, mas eu chegando bem é 50 a 50. Não vai sair com nenhuma vantagem na minha frente. Vai iniciar a luta nas mesmas condições do que eu.

Por que a divisão dos meio-pesados do UFC é tão disputada? A alternância de campeões é bem maior do que nas outras categorias.

Acho que os lutadores têm muita força, velocidade e técnica juntas. A divisão engloba características de outras categorias: a força dos pesados, a velocidade dos mais leves. É uma categoria nobre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Mano,vc realmente acha q o Greg Jackson vai deixar o Jones sem treinar pesado?

Greg Jackson?

O mesmo que treinou o Rashad Evans contra o Lyoto?

Que não colocou o Rashad uma vez sequer pra treinar com um lutador com noções de carate? Que esnobou o Rashad depois da primeira derrota dele e falou que só treina ele de novo assim q acabar de treinar o Jon Jones? Que colocou o Rashad pro tudo ou nada contra o Lyoto numa estratégia completamente favoravel ao campeao?

É, me enganei. Se for contar por treinador e também preparação, Lyoto vence fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Okok,vc tem razão!!!

Vc citou 2 ou 3 lutas com estratégias erradas,realmente o cara é fraco!

Só é considerado pelos especialistas o melhor treinador de mma do mundo.

Mas quem são eles pra saberem alguma coisa né?

deve ser por isso q o GSP,Jones,Condit ou o Cerrone,devem estar lá,e ganhando a grande maioria de suas lutas!

Realmente,essas estratégias q vc diz q ele errou,faz dele um ponto favorável ao Lyoto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Okok,vc tem razão!!!

Vc citou 2 ou 3 lutas com estratégias erradas,realmente o cara é fraco!

Só é considerado pelos especialistas o melhor treinador de mma do mundo.

Mas quem são eles pra saberem alguma coisa né?

deve ser por isso q o GSP,Jones,Condit ou o Cerrone,devem estar lá,e ganhando a grande maioria de suas lutas!

Realmente,essas estratégias q vc diz q ele errou,faz dele um ponto favorável ao Lyoto!

O Greg Jackson é um excelente treinador quando se coloca dois lutadores de MMA com estilos previsíveis e já utilizados à anos na modalidade (quando digo previsíveis, digo lutadores que lutam muay thai, jiujitsu, wrestling e boxe). Quando se coloca alguma coisa além do que já foi utilizado (exemplo: Machida Caratê, adaptado ao MMA), ele não consegue trazer qualidade de luta para seus treinados.

Aliás, o GSP é campeão mais por mérito dele do que pelo Greg, mas isso é opinião pessoal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom até agora o JJ não veio despreparado e nem fora de forma, a luta é favoravel a ele, até porque ele está lutando constantemente, está mais em ritmo de luta.

O Lyoto é foda, gosto muito dele e torço por ele, acho que sera 50-50 se os dois entrarem bem. Essa é uma das belezas do MMA, nunca se sabe, tudo pode acontecer, principalmente nessa categoria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Greg Jackson é um excelente treinador quando se coloca dois lutadores de MMA com estilos previsíveis e já utilizados à anos na modalidade (quando digo previsíveis, digo lutadores que lutam muay thai, jiujitsu, wrestling e boxe). Quando se coloca alguma coisa além do que já foi utilizado (exemplo: Machida Caratê, adaptado ao MMA), ele não consegue trazer qualidade de luta para seus treinados.

Aliás, o GSP é campeão mais por mérito dele do que pelo Greg, mas isso é opinião pessoal...

Só falou sobre a luta do Lyoto X Rashad, disserte mais para que eu possa dar alguma credibilidade ao seu Comentário...

Esnobou? aconteceu muito mais do que você pensa! tudo aconteceu logo após que o jones disse que teria interesse em enfrenta-lo,

você ta julgando o cara baseando em somente uma má apresentação de um dos seus "treinados/alunos"? para né...

Editado por Giganti
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...