Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diario Do Metal Warrior Stronglift 5X5


metallwarrior

Posts Recomendados

tudo bom kra?

Eu acompanho teu diário em off e também to seguindo o método 5x5 (faz um mês só e já to perdendo algumas calças por causa das pernas ashuasha)

Acredito que no livro fala 3 meses ( 12 semanas) para mostrar que o método funciona. No livro quando fala sobre estagnação e deload o autor aconselha que depois de 2 estagnações em um mesmo exercício ( por exemplo desenvolvimento que provavelmente será o primeiro a acontecer isso) passar para 3x5 ou outro método semelhante a filosofia do SL para continuar a progressão de cargas. Com isso as vezes pode acontecer de estar fazendo 5x5 no agacho, 3x5 no desenvolvimento e 1x5 no lev. terra, a ideia é sempre a progressão de cargas.

Até diz em algum capítulo que alguns demoraram 6 meses até 1 ano ou mais para passar para 3x5 ou outro método, pelo menos eu planejo fazer isso.

Somado a isso acho que já vi comentários do Iceman que é depois das 12 semanas que o bicho pega de verdade.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 117
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

tudo bom kra?

Eu acompanho teu diário em off e também to seguindo o método 5x5 (faz um mês só e já to perdendo algumas calças por causa das pernas ashuasha)

Acredito que no livro fala 3 meses ( 12 semanas) para mostrar que o método funciona. No livro quando fala sobre estagnação e deload o autor aconselha que depois de 2 estagnações em um mesmo exercício ( por exemplo desenvolvimento que provavelmente será o primeiro a acontecer isso) passar para 3x5 ou outro método semelhante a filosofia do SL para continuar a progressão de cargas. Com isso as vezes pode acontecer de estar fazendo 5x5 no agacho, 3x5 no desenvolvimento e 1x5 no lev. terra, a ideia é sempre a progressão de cargas.

Até diz em algum capítulo que alguns demoraram 6 meses até 1 ano ou mais para passar para 3x5 ou outro método, pelo menos eu planejo fazer isso.

Somado a isso acho que já vi comentários do Iceman que é depois das 12 semanas que o bicho pega de verdade.

.

tudo bom kra?

Eu acompanho teu diário em off e também to seguindo o método 5x5 (faz um mês só e já to perdendo algumas calças por causa das pernas ashuasha)

Acredito que no livro fala 3 meses ( 12 semanas) para mostrar que o método funciona. No livro quando fala sobre estagnação e deload o autor aconselha que depois de 2 estagnações em um mesmo exercício ( por exemplo desenvolvimento que provavelmente será o primeiro a acontecer isso) passar para 3x5 ou outro método semelhante a filosofia do SL para continuar a progressão de cargas. Com isso as vezes pode acontecer de estar fazendo 5x5 no agacho, 3x5 no desenvolvimento e 1x5 no lev. terra, a ideia é sempre a progressão de cargas.

Até diz em algum capítulo que alguns demoraram 6 meses até 1 ano ou mais para passar para 3x5 ou outro método, pelo menos eu planejo fazer isso.

Somado a isso acho que já vi comentários do Iceman que é depois das 12 semanas que o bicho pega de verdade.

.

a progressao no 3x5 e igual do 5x5? 2kg e 4kg no levantamento?

e se eu estagnar no levantamento , que ja esta em 1x5?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que sim, aumentando agora não mais a cada treino mas semanalmente. No terra ele diz que não muda porque já esta fazendo 1x5 e tambem porque sera o ultimo a estagnar. ( palavras do autor)

mais qualquer coisa tem bastante material neste site:

http://stronglifts.c...tronglifts-5x5/

No do topico do livro do SL na ultima parte disponível para download está la a progressão dos métodos.

http://www.hipertrof...fts-5x5-report/

Editado por Biker
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segunda feira 19/12/11

Aquecimento

Agachamente 10/20/30

Desenvolvimento 0/4/12

Terra 40/50

5x5

Agachamento 42/42/42/42/42

Desenvolvimento 22/22/22/22/22

Terra 66/66/66/66/66

Ta começando a ficar hard o desenvolvimento e o agachamento , desenvolvimento foi tenso d++ , mas fiz as 5 sem roubar

agachamento to com a lombar toda cansada agora de manha

e terra ta bem tranquilo ainda , aumentei 3kg em vez de 2kg porqe nao tinha anilha de 2kg ae aumentei pra 3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

descobri que eu sou a pessoa que agacha com mais peso na academia no horario da tarde , so vi um homem agachando livre , e 2 mulheres , o pessoal agacha tudo no smith e o maximo que eu vi no horario que eu vou foi 20kg em cada lado

:guitar:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quarta feira 21/12/11

Aquecimento

Agachamento 10/20/30

Supino 10/20/30

Pendlay 10/20/30

5x5

Agachamento 44/44/44/44/44

Supino 40/40/40/40/40

Pendlay 40/40/40/40/40

Assistencia

Rosca Inversa 20/20/20

Paralela 0/0/0

no pendlay row , senti bastante a lombar , deu ate um " pump "

eu senti bastante a lombar so em terra e pendlay

o agachamento hoje senti leve e o supino foi normal

@edit : pesei hoje deu 71,0kg

acho que nao vou conseguir a minha meta de 75kg ate o fim do ano (ou talvez consiga)

Editado por metallwarrior
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mano e as medidas?força?tô pretendo começar em janeiro e tô acompnhado diario aqui, mas não tive tempo de ler todas as páginas, poderia da uma "resumida aí" sobre o que se passou em todo o tempo que você está fazendo o SL?

so tirei medidas das pernas , começei com 47 estou com 51

a força aumentou bastante tambem

ate agora o treino esta leve em algumas partes , no desenvolvimento esta começando a ficar pesado , o supino e a remada curva estao tranquila

e terra tambem , o agachamento esta legal , hoje vai ser 23/23 e o terra hoje vai ser 35/35 o meu peso ja (mais que o meu peso contando com a barra)

mas la pra janeiro , vou fazer uma avaliaçao completa , pra ver os ganhos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende, vc pode seguir o esquema do livro e mudar para 3x5 qdo travar pela terceira vez, isto é, trava uma vez, faz um deload, trava de novo, faz outro deload e qdo travar pela 3ª vez, muda para 3x5.

Ou quando estiver muito pesado e os aquecimentos de 33% e 66% não foram suficientes, vc pode mudar o esquema, fazendo mais séries de aquecimento e só 3 séries de treino, por exemplo, aquecimentos com 10%, 30%, 50%, 70% e 90%, antes de chegar no peso de treino de 100% (é o que faço atualmente).

uma coisa que eu nao mencionei no aquecimento por exemplo o agachamento , eu ponho 5/5 e faço 8 , depois 10/10 faço 6 depois 15/15 faço 4 , sem dar descanso , ae descanso normal e começo o 5x5

ta certo isso ou tenho que descansar no aquecimento tambem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...