Ir para conteúdo

Avaliação De Treino

rafaadk

Posts Recomendados

Postado

Uma amiga minha está treinando há 9 meses com objetivo de hipertrofia, 1m73, 66 kg, estávamos conversando e ela se mostrou insatisfeita com o personal da academia dela que a cada dia muda o treino de inferiores dela, me propus a ajudá-la, e pensei no seguinte treino para membros inferiores, 2x por semana já que se ela se dispoem a treinar 3x por semana, onde deixaria o dia de superiores entre os dois treinos de inferiores:

Agachamento livre

Leg press

Cadeira extensora

Stiff

Mesa flexora

Prensa de glúteos [ https://muscul.az.free.fr/pt/fm17.htm ]

Extensão de quadril unilateral em pé

Panturrilha sentada no aparelho

Fico na dúvida com relação as séries e repetições, 4x8, 3x10, sugestões ?

Visitante usuario_deletado17
Postado

3 X 15.

Esse é o treino "padrão" para 1 dia na semana. Não sei se tem problema fazer 2 dias.

Mas é muito bom. Vamos esperar mulheres experientes responderem.

Normalmente elas dividem um treino para anterior da perna e outro para posterior

Postado

Meu treino é mais "simples" q esse xD.

Agachamento 4 x 8

Flexora 4 x 10-8 (com drop set)

Leg Press 3 x 15-12

Stiff 3 x 10

Extensora (fst-7)

Panturrilha em pé 4 x 25

Postado (editado)

Se eu fizesse eu ia ficar bem bundudo... Minhas pernas continuam magrelas (por isso vou fazer 5x5 pra ver se cresce) Mas o gluteo só cresce O.o

Acho q se eu fizesse isolado ia ficar igual dançarina de funk muahahahaha.

PS: Faço agachamento profundo

Editado por ranzo159
  • Moderador
Postado

Pensei seriamente em fechar seu tópico, eis que não vi justificativa boa para ser aberto, mas relevei.

Se sua amiga tem 1.73 e pesa 66 kg e treina há 9 meses com objetivo de hipertrofia (palavras suas) é porque de fato não se alimenta direito.

A insatisfação demonstrada com o personal é facilmente solucionada: pára de pagar e dispensa os serviços, mas não creio que essa seja a real razão da falta de progressão da menina. Outra coisa, seria expor a situação, e ver como ele se posiciona.

Eu mesma já tive um personal por 2 anos seguidos e cada dia era um treino diferente, elaborado por ele. Foi nesse período que obtive os melhores ganhos da minha vida, portanto, a metodologia utilizada por ele não é sem efeitos, considerando que o estímulo muscular diferente sempre propicionama novidade ao músculo, que não se acostuma e é sempre surpreendido.

O treino que vc sugeriu é bem básico e entra praticamente na rotina de milhares de mulheres que treinam. A diferença entre 8 e 10 repetições também não será fator determinante. O que fará a diferença é o peso utilizado, a execução proposta, o descanso entre as séries e o esforço dela propriamente dito. Mais uma vez reafirmo: o estímulo diferente é fundamental.

Postado

N vejo motivos p ser fechado, a justificativa é q o treino seja analisado e receba sugestões...

Na verdade é o instrutor mesmo q auxilia, n é um personal pago só p auxilia-la, me expressei mal.

Pensei nessa mudança por n ter havido muito crescimento, pelo menos nos MEUS treinos mantenho o mesmo por 2 ou 3 meses, focando nos basicos, para q eu consiga ter uma progressão de cargas, pq mudando a todo treino n consigo pegar o jeito do exercicio e o aumento de carga ficaria prejudicado.

Porem qto a isso n existe uma verdade absoluta, são diversos pontos de vista.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...