Postado 31/10/2011 às 20:02 10/31, 2011 O anúncio de aposentadoria de BJ Penn após a derrota para Nick Diaz no UFC 137, no último sábado, pegou a todos de surpresa, inclusive ao repórter Joe Rogan, que o entrevistava antes da declaração ao vivo. Na coletiva de imprensa, o presidente do UFC, Dana White, disse que não acredita que o Prodígio vá parar de lutar, e nesta segunda-feira ele ganhou o apoio do líder da Nova União, André Pederneiras. Dedé foi o responsável por dar a faixa preta a BJ Penn, primeiro não-brasileiro a conquistar o título mundial de Jiu-Jitsu entre os mais graduados, no ano 2000. No que depender do treinador, BJ ainda fará, pelo menos, mais uma luta – entre os leves – e tem as portas abertas para treinar no Rio de Janeiro. “Eu não gostaria que ele se aposentasse antes de fazer pelo mais uma luta e terminar a carreira com uma vitória. Aqui na Nova União ele teria mudança de ares, treinos diferentes e uma concentração maior. Quando você está em casa, diversas coisas tiram seu foco, como família, por exemplo. Aqui no Rio ele iria treinar, comer e dormir. Seria bem legal para ele”, opinou, em entrevista ao PVT. BJ Penn já havia acertado com Dedé que treinaria na Nova União caso fosse escalado para o UFC Rio I, que aconteceu dia 27 de agosto. Sua campanha não funcionou, entretanto. O líder da Nova União postou em seu Facebook no dia seguinte após a luta que BJ é o melhor atleta que ele já viu lutar, e justificou a declaração nesta segunda. “Acredito que ele tomou essa decisão pelo cansaço depois de tanto tempo no alto nível. Chega uma época que, ainda mais com filhos, você fica mais voltado à família do que à luta. Não conversei com ele e não posso precisar o que acontece, mas gostaria que ele fizesse outra luta. Ele é um cara muito humilde, adorado no mundo todo, e pode até ser forte dizer que ele foi o melhor, mas foi um dos melhores. Ele lutou quase a carreira toda no UFC, foi campeão em duas categorias, e é diferenciado dos outros campeões por isso”, analisou. Entre as principais lutas da carreira de BJ Penn, André Pederneiras ressaltou a derrota para Lyoto Machida no K-1, em 2005, e elogiou a raça contra Nick Diaz. “Ele poderia naturalmente lutar até 70kg e muitas vezes forçou a barra entre os meio-médios. Ele lutou com o Lyoto Machida, que é excelente, durante três rounds, mesmo sendo duas categorias abaixo. Quem faria uma luta dura daquelas? Ele é muito corajoso. Na luta contra o Diaz, ele foi nitidamente melhor no primeiro round, com boxe melhor e derrubou, pegou as costas, passou a guarda... Acertei na minha análise, mas acabou a resistência dele depois e foram dois rounds feitos no coração”, finalizou Dedé. Dedé perfeito em suas colocações. Imagina, Bj no UFC aqui em Janeiro, treinando na Nova União com Aldo e compania.. Com gás ele é o cara dos leves. Ops, o Prodígio!
Postado 1/11/2011 às 00:15 11/1, 2011 Aqui no Rio ele iria treinar, comer e dormir. Seria bem legal para ele”, opinou, em entrevista ao PVT. AHAN AHAN IA PEGAR ONDA FUMAR MACONAH E IR PRA NIGHT
Postado 1/11/2011 às 17:10 11/1, 2011 Sou fã do BJ. Mas hoje em dia não dá mais.. Mortão demais. Sempre faz 1 round excelente e morre no gás.. edit - Ficou uma rima idiota na minha frase --' Editado 1/11/2011 às 17:10 11/1, 2011 por FlpSakamoto
Postado 3/11/2011 às 00:23 11/3, 2011 Autor Pega ona ele pode pega a rodo em hawai Dipunker, agora night como no Rio, acho difícil lá. Já a ervinha não sei como funciona por lá
Crie uma conta ou entre para comentar