Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dedé Convida Bj Pra Treinar Na Nova União


D_Tox

Posts Recomendados

O anúncio de aposentadoria de BJ Penn após a derrota para Nick Diaz no UFC 137, no último sábado, pegou a todos de surpresa, inclusive ao repórter Joe Rogan, que o entrevistava antes da declaração ao vivo. Na coletiva de imprensa, o presidente do UFC, Dana White, disse que não acredita que o Prodígio vá parar de lutar, e nesta segunda-feira ele ganhou o apoio do líder da Nova União, André Pederneiras.

Dedé foi o responsável por dar a faixa preta a BJ Penn, primeiro não-brasileiro a conquistar o título mundial de Jiu-Jitsu entre os mais graduados, no ano 2000. No que depender do treinador, BJ ainda fará, pelo menos, mais uma luta – entre os leves – e tem as portas abertas para treinar no Rio de Janeiro.

“Eu não gostaria que ele se aposentasse antes de fazer pelo mais uma luta e terminar a carreira com uma vitória. Aqui na Nova União ele teria mudança de ares, treinos diferentes e uma concentração maior. Quando você está em casa, diversas coisas tiram seu foco, como família, por exemplo. Aqui no Rio ele iria treinar, comer e dormir. Seria bem legal para ele”, opinou, em entrevista ao PVT.

BJ Penn já havia acertado com Dedé que treinaria na Nova União caso fosse escalado para o UFC Rio I, que aconteceu dia 27 de agosto. Sua campanha não funcionou, entretanto. O líder da Nova União postou em seu Facebook no dia seguinte após a luta que BJ é o melhor atleta que ele já viu lutar, e justificou a declaração nesta segunda.

“Acredito que ele tomou essa decisão pelo cansaço depois de tanto tempo no alto nível. Chega uma época que, ainda mais com filhos, você fica mais voltado à família do que à luta. Não conversei com ele e não posso precisar o que acontece, mas gostaria que ele fizesse outra luta. Ele é um cara muito humilde, adorado no mundo todo, e pode até ser forte dizer que ele foi o melhor, mas foi um dos melhores. Ele lutou quase a carreira toda no UFC, foi campeão em duas categorias, e é diferenciado dos outros campeões por isso”, analisou.

Entre as principais lutas da carreira de BJ Penn, André Pederneiras ressaltou a derrota para Lyoto Machida no K-1, em 2005, e elogiou a raça contra Nick Diaz.

“Ele poderia naturalmente lutar até 70kg e muitas vezes forçou a barra entre os meio-médios. Ele lutou com o Lyoto Machida, que é excelente, durante três rounds, mesmo sendo duas categorias abaixo. Quem faria uma luta dura daquelas? Ele é muito corajoso. Na luta contra o Diaz, ele foi nitidamente melhor no primeiro round, com boxe melhor e derrubou, pegou as costas, passou a guarda... Acertei na minha análise, mas acabou a resistência dele depois e foram dois rounds feitos no coração”, finalizou Dedé.

Dedé perfeito em suas colocações. Imagina, Bj no UFC aqui em Janeiro, treinando na Nova União com Aldo e compania..

Com gás ele é o cara dos leves. Ops, o Prodígio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...