Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Levantamento Terra E Agachamento Livre


soaresiko

Posts Recomendados

Desculpe ta enchendo o forum com mais topicos sobre deadlift e agachamento livre, mas é que procurei e não achei a resposta da minha pergunta:

Tenho 16 anos, treino frequentemente des do começo do ano (ano passado tambem, mas foi bem superficial) e há 3 anos tive um problema nos membros inferiores que me impossibilitou de andar por semanas e com isso os musculos da minha perna atrofiaram, atualmente considero meu quadriceps e posterior "normais", somente a panturrilha que ainda não consegui recuperar, o problema é que eu não consigo realizar o movimento de agachar do levant. terra e do agachamento livre, eu desequilibro e caio sentado para traz, não sei se o problema é a falta de musculos na perna ou uma tecnica especial para agachar.

obs: já perguntei aos meus amigos, eles tambem não conseguem agachar com a coluna reta e sem ultrapassar o joelho do pé

Obrigado :laughingsmiley:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Procure pela remada curvada T, pega mais ou menos os mesmos músculos que o terra e tu fica inclinado p/ frente, cair p/ trás não vai. Ou então faça na máquina de costas, uma remada baixa c/ pegada aberta. Já o agachamento não sei nenhuma solução, talvez comece c/ bem pouco peso, até ir pegando equilibrio. Abraço

http://exercicios-musculacao.blogspot.com/2008/06/remada-curvada-com-barra-em-t.html ta ai ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz provavelmente deve ser album problema de postura mesmo, procura um instrutor bom pra t mostrar o movimento, eu tinha problemas principalmente com o agachamento, não dava certo de jeito nenhum, mas ai fiz na maquina smith pra ter uma ideia do movimento, fiz 3 semanas e comecei com o ag. livre, foi bem mais facil de adaptar talvez vc possa tentar ...

Ag. Smith: poe a barra no trapezio, fik em pé totalmente ereto embaixo da barra, na hora de agachar bundinha pra tras (no inicio vc fik meio receoso mesmo kkkk) e cabeça sempre pra frente ou um pouco pra cima, ai desce da ate pra usar a maquina como um pouco de apoio

Terra: nesse nao posso t ajudar mt, sempre fiz ele com facilidade, talvez seja pq eu ja tinha aprendido a fazer o agachamento e tb fazia o terra com pernas esticadas (Stiff) para trabalhar o femoral. Talvez vc tente fazer o Stiff tb para ajudar a treinar uma parte do movimento.

O segredo nesses exercicios livre é treinar o movimento antes de fazer com peso, um dia q tiver com tempo sobrando passa na academia pega uma barra e tenta agachar e fazer o terra sem peso, em casa apoia a mao em algum lugar e tenta agachar com a coluna reta. Uma hora ou outra vc aprende a agachar, afinal não é so seu problema na perna que ta impedindo de fazer o ag. e o terra pq seus amigos tambem tem problema. Acredito que seja apenas falta de pratica.

Editado por LucasMaduro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Experimenta todos os dias fazer o Agacho e o Terra, mesmo que com pesos ínfimos(ou até sem), apenas pra aprender o movimento.

E fortaleça os músculos da perna, creio que essa falta de equilíbrio deva melhorar com uma melhora no vasto medial e femural, Avanço e Bulgarian Squat podem ajudar.

Procure pela remada curvada T, pega mais ou menos os mesmos músculos que o terra e tu fica inclinado p/ frente, cair p/ trás não vai. Ou então faça na máquina de costas, uma remada baixa c/ pegada aberta. Já o agachamento não sei nenhuma solução, talvez comece c/ bem pouco peso, até ir pegando equilibrio. Abraço

http://exercicios-mu...barra-em-t.html ta ai ela.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk euri.

Remada Curvada T não pega mais ou menos o mesmo que o Terra.

O Levantamento Terra trabalha a cadeia posterior do seu corpo dos pés a cabeça, nenhum exercício passa perto disso.

Abraço.

Editado por PMarcos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não dá pra saber direito assim porque você não especificou direito tb. mas pelo que vc falou eu vejo três alternativas: problema de postura, de flexibilidade ou de força mesmo. procura vídeos no youtube, tem vários (vários mesmo) ensinando a agachar e a fazer DLs. aprenda a técnica e comece a tentar sem peso na academia. se for realmente preciso, comece agachando apenas até "onde dá", mesmo que você não desça até 90º ou abaixo disso. com o tempo você vai pegando. trabalho de mobilidade tbm pode ser que lhe ajude, principalmente pra a parte posterior. quando começar a dominar o movimento, comece a inserir cargas e ver no que dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, valeu ae pessoal, tava tentando fazer o terra com 10kg de cada lado para pelomenos o peso me empurrar pra frente e empedir de cair para traz mas não deu mesmo, vou mudar o terra para o abdominal invertido para dar um up na minha lombar e assim que me fortalecer tambem eu começo a treinar o terra, pois até sem peso ta dificil a parte da perna

O foda mesmo é que ontem no horario que eu fui tem dois instrutores que eu nao vou muito com a cara, ai eu comecei a fazer o terra e ja vi os dois dando risada la no fundo e dps vem querer corrigir, sem ao menos explicar a posição

brigado a todos ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...