Ir para conteúdo

Rorion: "não Aconselho Nenhum Gracie A Lutar Mma Hoje"

Dipunker

Posts Recomendados

Postado

Ele trabalhou como faxineiro e garçom nos Estados Unidos em busca do sonho de expandir o Brazilian Jiu-Jitsu. Lá, ele criou o UFC para mostrar a superioridade da arte-suave em relação às outras modalidades, e deixou o barco quando o MMA moderno começou a pedir passagem para o duelo de estilos, que por sua vez passou a ficar obsoleto.

O filho mais velho de Hélio Gracie não está nada agradado com os rumos atuais da organização que vendeu para os irmãos Fertitta e que hoje é capitaneada por Dana White. Em entrevista exclusiva à PVT Mag 23, Rorion Gracie revela seu desapontamento pela mudança de filosofia e diz que sequer assistiu às lutas de Roger Gracie contra King Mo Lawal e de Royler contra Masakatsu Ueda.

“Coloquei o Royce para lutar o UFC porque ele era magro, fraco e inexpressivo em relação aos outros lutadores. Isso foi para as pessoas verem aquilo e pensarem: 'Se aquele magrinho pode fazer, eu também posso'. Para mim, [o UFC] sempre foi para uma finalidade educacional”, afirmou.

“Não recomendo que nenhum Gracie lute com as regras atuais. Temos mais a perder do que a ganhar. O campeão do UFC pode ser um grande atleta, mas, na minha opinião, não é o melhor lutador do mundo”.

Além de uma profunda análise do MMA, Rorion também fala sobre a Gracie University online, onde ele e seus filhos ensinam jiu-jitsu pela internet, além dos diversos DVDs de defesa pessoal lançados, inclusive o programa contra bullying.

Postado

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

esta assim porque nenhum gracie se sobre-sai mais nos dias de hoje como era antigamente...

:withstupid:

Com todo o trabalho consolidado "dos Gracies" acha que diria isso só por não estarem por cima no UFC?

Postado

Diria porque então? é hoje que esse esporte é mais divulgado é mais aceito, diga-se de passagem hoje em dia, sem falar nos atletas que são "super atletas" por que motivos então ele diria isso? ele citou justamente a duas lutas em que seus parentes perderam...

Sei da importância do nome Gracie no esporte mais desde que "trouxeram" o Wrestling para o MMA que os jiu jitero não vem fazendo mais tanto sucesso como faziam antes, porem mesmo assim que não tem noção de JJ também não se cria nesse esporte...

UFC para fim educacional? para né. o UFC foi criado com o intuito de saber quem é o melhor lutador do mundo, antigamente o UFC não tinha regra

para ter noção num dos primeiros ultimates não era permitido apenas morder ou colocar os dedos nos olhos do adversário, logo não fez tanto sucesso ae venderam para os Fertittas e Dana White ae ele mudaram as regras e tal ae tão fazendo esse sucesso que é hoje coisa que antigamente não fazia ae por isso ele ta desee jeito venderam por 2 000 000, e hoje vale mais de 2 Bilhões, Os melhores lutadores do mundo atualmente estão no UFC isso é inegável.

falei algo errado? se sim me corrijam por favor

abraço

Postado

Realmente n deveriam lutar MMA, n pelas regras, sim pela falta de capacidade de acompanhar a evolução do esporte....assim como antigamente ngm ia longe sem saber lutar no chao e eles provaram isso,hj ngm vai longe sem saber lutar em pé

Postado

Na verdade, além disso ele quis dizer que o nome "Gracie" por si só já representa algo (hoje em dia já não é bem assim) e se ganhassem lutas não reverteria tanto como se perdessem, eles tendo muito mais a perder. Roger é um exemplo disso, e até os outros Gracies atuais, que mesmo em eventos menores, quando perdem tem mais repercussão do que quando ganham.

Não concordo com o que foi dito, apenas entendi assim.

Um Gracie que eu gostaria muito de ver no MMA é o Kron, porque realmente seu jiu jitsu é agressivo, não é pra campeonato, e como já perdeu, não tem aquela "áurea" de invicto do pai. Mas como o Rickson é contra "ae´s" ele já entra em inferioridade, mas com a grana do MMA, ai já não sei se a história não muda

Postado

Na verdade, além disso ele quis dizer que o nome "Gracie" por si só já representa algo (hoje em dia já não é bem assim) e se ganhassem lutas não reverteria tanto como se perdessem, eles tendo muito mais a perder. Roger é um exemplo disso, e até os outros Gracies atuais, que mesmo em eventos menores, quando perdem tem mais repercussão do que quando ganham.

Não concordo com o que foi dito, apenas entendi assim.

Um Gracie que eu gostaria muito de ver no MMA é o Kron, porque realmente seu jiu jitsu é agressivo, não é pra campeonato, e como já perdeu, não tem aquela "áurea" de invicto do pai. Mas como o Rickson é contra "ae´s" ele já entra em inferioridade, mas com a grana do MMA, ai já não sei se a história não muda

Rickson eh um falastrao amigo....qnd ele "aposentou" e ainda estava em "condições" de competir ele falava q era o melhor bla bla bla, que ia voltar a luta mimimimii....chegava na negociação pedia um valor absurdo, ficou anos se escondendo nisso e se declarando o melhor de tds os tempos mimimimii.....se ele n tivesse com medo de lutar pedia um valor razoavel e depois de realmente se provar contra bons lutadores ele pedia um valor maior

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...