Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Começando Na Musculação


Moises123

Posts Recomendados

Estou começando na musculação, o instrutor passou um treino que eu acho meio leve de mais (3x15 de cada exercicio) com apenas um exercício para cada músculo. Então resolvi pegar mais pesado por conta própria, estou fazendo 4x10, de vez em quando faço drop set, ou alguma coisa que eu vejo na net kkk. Estou tendo ótimos resultados, ganhei 4 kg de músculo em um mês, pois minha gordura continua 15%, gostaria de saber se isso pode gerar algum problema pra mim futuramente, na musculação ou fora dela.

Lembrando que nunca fui sedentário, jogava tênis cerca de 4 horas por dia 5 vezes por semana, tinha um gasto calórico cerca de 3700 calorias, talvez seja por isso que estou ganhando muito peso, estou apenas ficando com um corpo que condiz com o meu biotipo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pensa em competir? Gordura menos de 15 % só para fisiculturistas profissionais. Caso abaixe disso vc terá de substituir o óleo vegetal por gordura de porco afim de garantir um balanço lipídico mais favorável as suas sinapses nervosas.Eu quando meu BF baixa muito costumo evitar pensar, como agora por exemplo.

Uma dica no canto superior direito tem uma janela mágica. Vc escreve algo e ela te responde onde está no fórum. Chama pesquisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por que você é inciante, drop é técnica "avançada" de intensidade.

Qualquer treino agora vai dar resultado, acho melhor ficar esse treino de adaptação, e depois de um tempinho entrar com um basicão.

Um Starting Strenght ou SS 5x5.

Pensa em competir? Gordura menos de 15 % só para fisiculturistas profissionais. Caso abaixe disso vc terá de substituir o óleo vegetal por gordura de porco afim de garantir um balanço lipídico mais favorável as suas sinapses nervosas.Eu quando meu BF baixa muito costumo evitar pensar, como agora por exemplo.

Uma dica no canto superior direito tem uma janela mágica. Vc escreve algo e ela te responde onde está no fórum. Chama pesquisar.

Porque só fisiculturista pode ter bf menor que 15%?

De onde tirou isso?

Abraços.

Editado por PMarcos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por que você é inciante, drop é técnica "avançada" de intensidade.

Qualquer treino agora vai dar resultado, acho melhor ficar esse treino de adaptação, e depois de um tempinho entrar com um basicão.

Um Starting Strenght ou SS 5x5.

Eu entendi isso, só não entendi o por que dessa "regra" na academia. se é por causa do provável overtraining como disse The_hurricane, ou se é porque o meu corpo renderia piores resultados futuramente, pois não teria como mudar muito o meu treino. Já pesquisei d++ e não consigo achar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rapaz que galera afoita, cara tu começou agora faz o que teu instrutor disse! o problema é uma possível lesão sim, e tbm como começou agora já quer mandar treino volumoso com 4 x10? a questão não é nem overtraining, e sim esforço desnecessário.

E não dê ouvidas a tudo que vê na net, tem MUITA merda tbm, tem MUITA coisa que não se aplica a você, enfim.

Faça como o cara ai em cima falou, faça o treino de adaptação, e depois vá seguindo o que o instrutor falar, muitos falam não sabem muita coisa, mas você ainda não tem discernimento para saber o que é bom e ruim isso só vem com o tempo e pesquisa.

Agora eu vou defender um pouco os instrutores, o maus instrutores, normalmente só sabem 1 tipo de série que passam pra todo mundo, e normalmente nem é das piores, é pq a galera aqui enche o saco mesmo com instrutores, vá seguindo o que ele disse e ao mesmo tempo pesquisando.

se mal começou e já quer 4x10, daqui a 2 meses ta num GVT ou gironda, eu ein....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala ai Moises123...Ao meu ver a questão de 3x15 ou 3x12 é um treino de adaptação mesmo...Como vc é iniciante isso não irá influenciar de forma negativa nos seus ganhos...Acho esses treino de iniciante bom por 2 motivos :

1- Vc adaptar o seu corpo a puxar ferro

2- Aprender a técnica dos movimentos e tentar aperfeiçoa-los ao máximo...

Quando seu coro estiver se adaptando e vc estiver realizando os exercícios de forma correta e natural aí vc deve começar a variar e perceber o q é melhor pra vc, variando e implementando novos treinos...Fik aminha dik...valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...