Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Endo,meso,ecto: Qual ?


enebt

Posts Recomendados

Então, primeiramente achei a área mais pertinente para criar esse tipo de tópico, se estiver errada por favor se der pra mover pra área correta eu agradeço.

Andei pesquisando e fiquei com algumas dúvidas sobre o meu tipo físico. Por alimentação incorreta acabei engordando, atualmente estou com o objetivo de emagrecer, já perdi 15 kgs, para ficar legal a coisa preciso perder +10 kg.

No vídeo os meus dedos encostam, isso diria então que sou um mesomorfo.

Endo:

- Alto percentual de gordura

- Peso maior do que altura, pesados

- Acumulam gordura facilmente, principalmente na região da barriga - Confere

- Corpo de aparência redonda

- Dificuldade em perder peso - Não achei tão difícil, não sei o critério para ter tanta dificildade, afinal perdi esses 15 kgs sem fazer uma dieta "drástica", até comendo besteira as vezes eu consegui emagrecer.

- Baixa definição muscular

- Musculatura relativamente desenvolvida, escondida pela gordura

- Braços e pernas curtos

- Mãos e pés pequenos em comparação ao corpo - Tenho um pé relativamente grande, calço 44

- Pele macia

- Cabelo fino

- Cabeça em forma esférica

- Rosto largo

-Uma boa quantidade de acumulo de gordura na barriga - confere

Nas características dizem uma coisa, mas no vídeo diz outra... Em qual eu deveria me basear ?

Existe alguma outra fórmula para saber o tipo que eu sou?

Valeu pra quem ajudar =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Nao existe isso de meso, endo e ecto...cada pessoa tem um corpo diferente

É apenas mais uma invencao brotastica que tenta esconder a falta de conhecimento e de empenho de pessoas, que abusam demais nas calorias, ganham gordura e se acham endo, ou nao comem direito, nao ganham peso e se acham ecto

Nao existe isso de metabolismo acelerado ou nao, cada um tem seu metabolismo, e isso depende do fator de atividade da pessoa, da rotina, e se a pessoa nao ganha peso é apenas porque nao consome mais do que gasta

É apenas mais um conceito do William Sheldon que já é ultrapassado que determinava através de previsoes o comportamento pelo tipo do corpo

Editado por bassitos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta se interpretar. Ecto é aquele que antes de treinar sempre foi magricela, na maioria dos casos, come igual um louco e não ganha peso. Endo é aquele que tem tendência a estar sempre gordo, são aqueles maiores de lado.

Tem esse teste que pode servir como base (e eu gostei dele, me deu nota 2. :laughingsmiley: )

http://www.bodybuilding.com/fun/becker3.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discordo 100% do bassitos.

Ele mesmo se contradiz na fala dele quando afirma : `` cada um tem o seu metabolismo `` e dps afirma `` não existe isso de metabolismo acelerado ou não `` o.o tipo han ? Se cada um tem o seu metabolismo entao vao existir metabolismos + acelerados e outro + lentos ué.

E se cada um tem o seu metabolismo, logo, existem classificações pra eles, se todo mundo tivesse o msmo metabolismo não existiriam as classificações, nem diferenças. E eles não são ditados pela sua rotina diária, são influenciados, mas ditados não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cada um tem um gasto calorico, um nivel de atividade, vc nao pode dizer que uma pessoa deve comer x ou y por ele ser do jeito que é...mesmo uma pessoa gorda, que é considerado endo, tem um nivel de atividade alto, ele queima muita caloria, e mesmo assim é considerado endo? um magro totalmente sedentario pode queimar muito menos caloria do que um gordinho, e se ele comer muito mais do que gasta, concerteza ele ganhara muita gordura junto (:

Falar que voce é ecto e nao ganha peso é desculpa para aqueles que nao comem o suficiente, ou aqueles gordinhos que nao conseguem fazer uma dieta correta, ficar em deficit e perder peso ;)

Composicao corporal nao é o cabelo que voce tem, ou o formato da cara que vai determinar quanto vc tem que comer, e sim quantas calorias vc gasta, e isso esta diretamente relacionado com nivel de atividade e medidas corporais...

Só porque uma pessoa tem mais gordura vc nao pode dizer, vc tem pre disposicao a ganhar gordura ou a perder gordura...

Falar em dificuldade de perder peso é apenas outra disculpa se vc nao tem uma dieta e nao fica em um defict calorico, pega um ''endo'' e cria uma dieta que fornece as necessidades com um defict calorico, ve se ele nao perde peso facil -_-

Sheldon himself was more a behavioral psychologist than either an anatomistor a physiologist. His behavioral conclusions were based largely on interviews which he or his students carried out over a long span of time, and the actual psychometric data were often more suggestive than conclusive

Editado por bassitos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cada um tem um gasto calorico, um nivel de atividade, vc nao pode dizer que uma pessoa deve comer x ou y por ele ser do jeito que é...mesmo uma pessoa gorda, que é considerado endo, tem um nivel de atividade alto, ele queima muita caloria, e mesmo assim é considerado endo? um magro totalmente sedentario pode queimar muito menos caloria do que um gordinho, e se ele comer muito mais do que gasta, concerteza ele ganhara muita gordura junto (:

Tudo bem, até aqui eu concordo, você tentar classificar apenas pelo o que você VÊ, ctza não pode ser tido como 100% de ctza, mas essas classificações, levam em consideração metabolismo, ossos etc.

Falar que voce é ecto e nao ganha peso é desculpa para aqueles que nao comem o suficiente, ou aqueles gordinhos que nao conseguem fazer uma dieta correta, ficar em deficit e perder peso ;)

Não comer o suficiente, ok, mas o q eh o suficiente ? Pra vc pode ser 5 mil calorias, já pra mim é pouco mais de 1300.

E é aí que a classificação entra, pra diferenciar vc, q precisa de 5 mil calorias, de mim, q preciso de pouco mais de 1300.

É claro, q tem pessoas q se aproveitam disso pra falar : ah sou gorda pq meu metabolismo é lento e subestimam as calorias q comem.

Com a fala do Matheus lembrei de uma pesquisa q eu vi que diz que os obesos acham que comem 60% a menos do que eles realmente comem. Mas daí jogar fora toda uma teoria, complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bassitos,por favor,não defeque pela boca,ou melhor,pelo teclado..

falar que nao existe isso de endo/meso/ecto é ridiculo..

ridículo é uma pessoa que come 6000kcal a vida toda em porcária e ser gorda falar que é endo,mas na verdade esta gorda pq come tudo errado..

Agora,bota 3 pessoas pra comer o mesmo tanto de kcal e fazer atividades iguais pra ver,tem uns que vão ganhar mais massa,outros menos,outros mais gordura,e é aí que dá pra diferenciar cada biotipo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...