Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

O Que É Mais Energético, Lipídios Ou Carboidratos?

Posts Recomendados

Postado

Seguinte, ACHO eu que os lipídios são mais ernegeticos, pois a cada grama que eu saiba tem 9 calorias e cada grama de carboidratos de kcal, aproximadamente.

Porém caiu uma questão na minha prova de ed.fisica que perguntava qual dos citados era o alimento mais energético, porém a SALA INTEIRA marcou a opção carboidratos, só eu que fui contra.. Sera que eu estou certo mesmo?

Postado

ALIMENTO MAIS ENERGÉTICO

Postado

o metabolismo de 1 grama de gordura libera 9kcal, o metabolismo de 1g de carboidrato libera 4kcal

9 é maior que 4?

1g de glicose = 1g de carboidrato > continua liberando 4kcal no seu metabolismo

Café, ve a ernergia que te da (:

EHAEHUEAEUHAE

glicose é carboidrato

a cafeína vai agir sobre o sistema nervoso, quem vai dar a energia é o que seu metabolismo vai usar com a ação dela (carboidrato, gordura, etc)

"Conhece-te a ti mesmo, torna-te consciente da tua ignorância e assim serás sábio"

Sócrates

> SISTEMAS METABÓLICOS NO EXERCÍCIO

> Relação da dor com hipertrofia (com referências)

Postado

o metabolismo de 1 grama de gordura libera 9kcal, o metabolismo de 1g de carboidrato libera 4kcal

9 é maior que 4?

1g de glicose = 1g de carboidrato > continua liberando 4kcal no seu metabolismo

a cafeína vai agir sobre o sistema nervoso, quem vai dar a energia é o que seu metabolismo vai usar com a ação dela (carboidrato, gordura, etc)

Ou seja?

Postado

Café, ve a ernergia que te da (:

EHAEHUEAEUHAE

glicose é carboidrato

Sim, glicose é carboidrato, é que ficou parecendo que quis dizer que eram diferentes, mas não quis. Quis dizer a glicose como a menor parte do carboidrato(já quebrado), porque entendi que ele estava se referindo ao carboidrato e o lipídeo a alimentos, como pão e tal. Desculpa. rs.

Mas o que quis dizer é na questão de se transformar em ATP, mas se tiver errado, me corrijam, por favor.

Penso que a glicose é quebrada e vira ácido pirúbico(esse o nome? Não lembro.) que perde os hidrogênios, alguns se juntam com oxigênio e viram H2O, e os carbonos viram CO2, mais sobram alguns hidrogênios que vão pro interior das mitocôndrias que faz com que uma molécula de fosfato se ligue ao ADP pra formar o ATP, estou errado?

Abraços.

Ou seja?

Pelo o que entendi, e já vi que devo estar errado, o que dá mais energia é a gordura por liberar mais Kcal.

Postado

Lipideos sao mais energeticos, liberam mais H e consequentemente irao gerar mais ATP, que eh a moeda energetica do nosso organismo

Se naum alterar oque faz hj!! seu amanha sera igual ontem!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.