Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinamento De Peito Duvidas

sandro_mago28

Posts Recomendados

Postado

1 SERIE - SUPINO RETO - 3X12, 10 E 8 COM O ALMENTO DE PESO(PIRAMIDE)

2 SERIE - SUPINO INCLINADO - 3X12, 10 E 8 COM O ALMENTO DE PESO(PIRAMIDE)

4 SERIE - VOADOR - 3X12, 10 E 8 COM O ALMENTO DE PESO(PIRAMIDE) E TERMINANDO COM O DROP-SET

A DUVIDA E A 3 SERIE SE ENTRO COM O CRUSIFIXO OU CROSSOVER PORQUE TO EM DUVIDA PARA QUE PARTE DO PEITO SERVE CADA UM?

PORQUE:

1 SUPINO RETO E PARA TODO O PEITORAL

2 SUPINO INCLINADO E PARA A PARTE DE CIMA DO PEITORAL

4 VOADOR PARA TODO O PEITORAL E SERVE COMO ISOLADOR

TO PRECISANDO UM EXERCICIO PARA A PARTE DE BAIXO DO PEITO ENTAO NAO SEI SE O CRUSIFIXO OU CROSSOVER.

Postado (editado)

você não precisa de um exercício para parte de baixo do peitoral.

Não existe essa coisa de peitoral inferior, em anatomia o peitoral é dividido em maior e menor: Maior é quase o peito todo e menor é a parte mais lateral.

Aquela linha de baixo do peito só vai aparecer se você ganhar massa geral no peitoral e estiver com o bf baixo.

O supino reto já trabalha bem essa área, um treino composto por supino reto, inclinado e um isolador(voador ou crucifixo) já é suficiente.

[edit]Supino inclinado não é para a parte superior do peitoral, é para ele em geral, apenas dando ênfase em uma parte.

Simplificando: Aquela linha só se consegue com 2 coisas - ganhando massa geral e controlando a dieta.

Abraço.

Editado por PMarcos
Postado

cara, pq tu não faz supino declinado?? ou crucifixo declinado? e n tiver banco na academia para esses dois ainda tem o cross over igual o cara de cima falo...

pow minha série de peito eh supino reto, crucifixo inclinado, supino declinado e depois de um mes e meio troco para supino reto com halteres, crucifixo inclinado e voador...

Postado

cara, pq tu não faz supino declinado?? ou crucifixo declinado? e n tiver banco na academia para esses dois ainda tem o cross over igual o cara de cima falo...

pow minha série de peito eh supino reto, crucifixo inclinado, supino declinado e depois de um mes e meio troco para supino reto com halteres, crucifixo inclinado e voador...

particularmente nao gosto do supino declinado, entao nao faria.

manda um pullover na terceira, e finaliza com esse voador drop aí

Postado

GuiM :pq tu n curte?

PMarcos: Tu falo que nao existe essa história de divisão do peitoral e tals mais tipo pq tem gente q nao faz exercicios para a parte de baixo e fica com o peito tipo redondo e não meio quadriculado? tipo tu intendeu? soh pa sabe pq eu comecei a fazer o declinado e começou a recruta os musculos da parte de baixo do peitoral..

Postado

Cara com certeza, alguns exercícios exercitam mais uma parte do peito do que outra. Mas isso não é absoluto, a genética influencia, bem como a forma que o exercício é executado. Mas sei que existe divergência, e isso já foi bem discutido no fórum. Eu acho que o sandro esta certo, eu penso assim tb, tento fazer aparelhos pra treinar o músculo uniformemente, e claro, de acordo com meus resultados!!

abçs

Postado (editado)

GuiM :pq tu n curte?

PMarcos: Tu falo que nao existe essa história de divisão do peitoral e tals mais tipo pq tem gente q nao faz exercicios para a parte de baixo e fica com o peito tipo redondo e não meio quadriculado? tipo tu intendeu? soh pa sabe pq eu comecei a fazer o declinado e começou a recruta os musculos da parte de baixo do peitoral..

Na verdade eu usei a ciência e minha experiência juntas, já tentei de várias formas treinar a parte inferior do peitoral mais isoladamente, mas nunca consegui, de todos os modos sempre senti mais o ombro e o tríceps que o peitoral.

E já vi que usuários aqui do fórum concordam com minha opinião(não lembro quem são) em algumas discussões.

E considero que o Supino Inclinado trabalhar melhor o "peitoral superior" pela área a ser afetada ser maior, comportando um recrutamento maior de fibras, e pelo "peitoral inferior" ser uma área muito pequena acaba-se utilizando muito mais dos sinérgicos... [pode ser uma teoria muito louca, ou errada, mas é uma coisa que nunca fiz uma pesquisa elaborada, é mais uma teoria pessoal, não passo a diante e muito menos aconselho alguém a seguir ou ser influenciado por ela]

[edit]Acabei vendo que falei muito e não respondi direito. :jealous:

Acredito que o peitoral mais arredondado seja por um fator genético, assim como tem pessoas com o bíceps mais redondo e outras com um pico absurdo.

Editado por PMarcos
Postado (editado)

É, com bf alto você pode ter um acúmulo maior no peitoral e isso acaba dando uma arredondada nele.

Abraço.

[edit]Vendo a foto do seu avatar, Lucas, o Terry Crews tem o peito mais arredondado e possui uma linha muito visível na parte inferior.

Editado por PMarcos
Postado

Caras eu tbm tinha o peito bastante arredondado, mas ficou mais quadriculado quando comecei a fazer o CROOSOVER bem concentrado. Tive esse problema com a parte inferior do meu peito pq nao tem banco na minha acad pra fazer o supino declinado ae tive que apelar pro croosover e obti bons resultados

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...