Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Com Alguns Numeros!


reshdrk

Posts Recomendados

Estou pensando em usar a tabela de alimentos do colega ali e botar tipo 15g ( 3 fatias ) pro peito chester e 5g pro qjo, oq vcs acham ? já q eu n tenho a balança, soh pra fazer uma media, ai eu termino esses numeros malditos, falar nisso tenho 24 anos e 96kgs, minha TMB deu 3300kcal +-, achei meio alto, oq vcs acham ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 37
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Supermoderador

Eu acho que é bastante simples você saber quantos gramas tem em cada fatia. Você compra fatiado no mercado, não? Então o peso total você sabe (200g, 300g, sei lá). É só dividir o total pelo número de fatias.

Assim você vai saber quanto cada fatia pesa.

E tenho certeza de que vai dar mais de 5g por fatia, a não ser que ela seja muito fina. Pelo menos o queijo que eu compro fica entre 15 e 30g a fatia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a minha TMB de 3300 kcal, vcs acham q está correta ?? só lembrnado tenho 24 anos e 96kgs

Use a equação do Katch Mcardle ou do Mifflin que tem no tópico do IIFYM ou no tutorial de montar dieta aqui que você vai ter um numero aproximado. Se você achar alta faz com um pouco menos e acompanha os resultados durante 2 semanas.

macronutriente não voa não, eles ficam ali parados sim

E alguma dica pra calcular calorias e macros de alimentos como arroz cozido e feijão cozido? Por que na embalagem dão a informação dos grãos crus, e depois de cozidos eles ganham peso/volume não sei. Tipo, 100g de arroz cru tem 173 calorias e é determinada quantia, mas 100g do grão cozido tem muito mais volume e agua (imagino). Nesse caso teria que consumir mais de 100g de arroz pra obter as mesmas 173 calorias e macros, correto?!

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, 100g de arroz cru sao muito mais gramas do cozido, mas nao da para ter certeza, pois a quantidade de agua que voce coloca e que evapora nunca é igual, portanto, se possivel, faca a medicao de arroz cru

Outros alimentos perdem agua, como frango, por isso que 100g de frango cru tem menos proteinas do que 100g de cozido, porque se vc pesar aqueles 100g de apos cozinhar, ele pesará menos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, 100g de arroz cru sao muito mais gramas do cozido, mas nao da para ter certeza, pois a quantidade de agua que voce coloca e que evapora nunca é igual, portanto, se possivel, faca a medicao de arroz cru

Ok, obrigado, é meio óbvio mas eu precisava LER de outra pessoa ahaha, abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...