Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação Treino Abc (Problema Tríceps)


Taffarello

Posts Recomendados

boa galera, como diz o título, meu maior problema é o tríceps que é muito fraco, atrapalhando até no treino de peito e ombro, falhando antes que os outros. não sei se eu deixo 3 ou 2 exercícios e algumas repetições/séries em geral não sei se estão boas, de resto avaliem normal por favor, abraços!

Idade: 17

Altura: 1,83

Peso: 71 kg

BF: 16%

A - peito, tríceps, ombro

B - perna, panturrilha, trapézio

C - costas, bíceps, antebraço

A: peito -

supino reto 4x10

supino inclinado 4x10

crucifixo declinado 4x10

peck deck (voador) 4x10

ombro -

desenvolvimento por trás 3x10

elevação lateral 3x10

tríceps -

triceps supino 3x10

pulley 3x10

tríceps frances unilateral 3x10

B: perna -

agachamento livre 4x10

leg press 45º 4x10

cadeira extensora 4x10

mesa flexora 4x até falha

panturrilha -

gêmeos máquina sentado 3x até falha

panturrilha em pé no smith 3x até falha

panturrilha no leg press 3x até falha

trapézio -

encolhimento 4x12

remada alta 4x12

C: costas -

levantamento terra 4x12

pull down 4x10

puxador frente 4x10

remada cavalinho 4x10

bíceps-

rosca alternada 3x10

scott 3x10

rosca martelo 3x10

antebraço -

rosca inversa (pensando em mudar pra rosca pulso) - 3x12

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

achei volumoso também... diminue o volume dos músculos pequenos pelo menos

esquece um pouco esse lance de series e repetiçoes, o musculo não sabe contar e não é número que vai te fazer crescer, trabalhe com carga progreciva, se com peso X vc conseguiu fazer 13 repetiçoes, otimo, sinal de que ta leve, suba a carga, se só consegiu 7 repetiçoes otimo, insista nessa carga nos seus proxímos treino...

e sobre o triceps, abandone um pouco os pulley, vá para os pesos livres, faça exercícios com cargas mais elevadas como testa, frances... pararela não pode faltar...

Editado por -henrique-
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro me diz uma coisa, você tem quanto tempo de treino?

Como ta falhando o tríceps no treino, tira um de peito e 1 de tríceps,

o de peito, tiraria o declinado, de tríceps o frânces (eu mesmo sinto encomodo ao faze-lo)

E como -henrique- disse trabalhe com cargas progressivas, tipo 10-8-6 ou 12-10-8 (os números é só para ter uma base)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

achei volumoso também... diminue o volume dos músculos pequenos pelo menos

esquece um pouco esse lance de series e repetiçoes, o musculo não sabe contar e não é número que vai te fazer crescer, trabalhe com carga progreciva, se com peso X vc conseguiu fazer 13 repetiçoes, otimo, sinal de que ta leve, suba a carga, se só consegiu 7 repetiçoes otimo, insista nessa carga nos seus proxímos treino...

e sobre o triceps, abandone um pouco os pulley, vá para os pesos livres, faça exercícios com cargas mais elevadas como testa, frances... pararela não pode faltar...

diminuir todos os musculos pequenos ou só o triceps? algumas vezes já treinei com 2 exercicios de tríceps, mas nao sei se é pouco. e quanto ao antebraço? 1 exercicio ta bom? e mudar pela rosca pulso seria melhor, já que a inversa pega o biceps tbm e principalmente a mesma parte que pega com o martelo

Primeiro me diz uma coisa, você tem quanto tempo de treino?

Como ta falhando o tríceps no treino, tira um de peito e 1 de tríceps,

o de peito, tiraria o declinado, de tríceps o frânces (eu mesmo sinto encomodo ao faze-lo)

E como -henrique- disse trabalhe com cargas progressivas, tipo 10-8-6 ou 12-10-8 (os números é só para ter uma base)

uns 4 meses de treino. e não é que o triceps falha, por exemplo, eu to fazendo supino, o peito ainda aguentaria mais, porem o triceps já fica dificil levantar a barra, e como tríceps é o ultimo musculo do dia, quando eu vou treinar não consigo pegar tão pesado. piramide seria uma boa entao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...