Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Abcd+Capoeira


heveer

Posts Recomendados

Então galera, vou voltar a praticar Capoeira e estou mudando o meu treino de Hipertrofia; queria que vocês dessem uma avaliada no treino e fizessem suas críticas sobre o mesmo, e também se possivel tirassem umas dúvidas sobre alguns exercicios que eu citarei abaixo. Tava pensando em dar uma trabalhada em especial aos meus braços pois acredito que eles desenvolveram pouco em relação ao restante do corpo.

Idade: 18

Altura: 1,85

Peso: 78,5

BF: Não tenho certeza, mas deve estar na casa dos 12%

Objetivo do treino: Hipertrofia

Estrutura: A(off)BCD

Segunda Feira (Peito/Ombro e Pantu)

Supino Reto Halter 3x10/8

Supino Inclinado Halter 3x10/8

Cross Over 3x10/8

Peck Deck - Drop Set 3x10/8

Desenvolvimento Barra Frente 3x10

Elevação Lateral Concentrado 3x10

Panturrilha no smith com step 3x15

Terça Feira (Off Musculação)

Capoeira

Quarta Feira (Costas e Trapézio)

Barra Fixa 3xQuantas eu conseguir

Pulley Costas 3x10/8

Remada Curvada Barra 3x10/8 <-- Tenho um pouco de medo desse devido a minha escoliose (desvio lateral da coluna), devo substitui-lo ou deixa?

Remada Baixa unilateral 3x10/8

Encolhimento Barra costas 3x15

Quinta-Feira (Pernas e Panturrilha)

Agachamento Hack 3x12/10 <-- Também não tenho coragem de fazer o agachamento normal por causa da escolise.

Cadeira Extensora - Drop-Set 3x10

Stiff 3x10<--- Não tenho a elasticidade muito boa, isso pode influenciar no resultado desse exercicio?

Cadeira Flexora 3x15/12 - Provavelmente drop set tbm

Pantu no leg 3x15

Pantu unilateral step 3x15

Sexta Feira (Bíceps/Antebraço e Tríceps)

Paralelas <-- Esse aqui vou testar pra ver se já adquiri força o suficiente, se eu conseguir no minimo 3x6 eu dou continuidade com ele

Tríceps Coice 3x10/8

Tríceps Testa Halter Palma das mãos viradas uma para a outra 3x10/8

Rosca Direta Halter 3x10/8

Rosca Concentrada (Apoiada no Joelho) 3x10/8

Rosca Inversa 3x10

Sábado (Off Musculação)

Capoeira

Domingo

Descanço

É isso ae galera, valeu!

Críticas e sugestões são mais do que bem vindas.

Editado por heveer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Então, minha intenção não é trabalhar pesadissimo com os braços, o que eu queria mesmo era ter um treino especifico de biceps e triceps, por que dizem que quando treina triceps com peito e biceps com costas os musculos do braço não dão o melhor deles por já estarem meio fatigados do treinamento dos musculos anteriores.

E em relação ao treino? ABCD é muito ruim? os exercicios e as maneiras como estão distribuidos ta fraco?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, minha intenção não é trabalhar pesadissimo com os braços, o que eu queria mesmo era ter um treino especifico de biceps e triceps, por que dizem que quando treina triceps com peito e biceps com costas os musculos do braço não dão o melhor deles por já estarem meio fatigados do treinamento dos musculos anteriores.

E em relação ao treino? ABCD é muito ruim? os exercicios e as maneiras como estão distribuidos ta fraco?

Esse negocio de biceps e triceps fatigado não é coisa pra vc se preocupar nesse momento, é coisa mais avançada. Foi vc que montou seu treino? Se foi é meio tenso né, o ideal é um profissional de educação fisica que vai olhar pra vc e avaliar o que vc precisa fazer certinho, toda academia que presta tem alguem pra fazer isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu gosto mt de treino ABC 1x e esse negocio de triceps estar fadigado pq ja treinou peito,sinceramente acho melhor ainda fik mais facil de treinar na falha ou mt perto dela o msm valido pras costas....isso eh claro q n eh valido pra algumas pessoas q ja estao num nivel amis avançado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então galera, vou voltar a praticar Capoeira e estou mudando o meu treino de Hipertrofia; queria que vocês dessem uma avaliada no treino e fizessem suas críticas sobre o mesmo, e também se possivel tirassem umas dúvidas sobre alguns exercicios que eu citarei abaixo. Tava pensando em dar uma trabalhada em especial aos meus braços pois acredito que eles desenvolveram pouco em relação ao restante do corpo.

Idade: 18

Altura: 1,85

Peso: 78,5

BF: Não tenho certeza, mas deve estar na casa dos 12%

Objetivo do treino: Hipertrofia

Estrutura: A(off)BCD

Segunda Feira (Peito/Ombro e Pantu) Dá pra tirar um isolador.

Supino Reto Halter 3x10/8

Supino Inclinado Halter 3x10/8

Cross Over 3x10/8

Peck Deck - Drop Set 3x10/8

Desenvolvimento Barra Frente 3x10

Elevação Lateral Concentrado 3x10

Panturrilha no smith com step 3x15

Terça Feira (Off Musculação)

Capoeira

Quarta Feira (Costas e Trapézio) Achei volumoso também.

Barra Fixa 3xQuantas eu conseguir

Pulley Costas 3x10/8

Remada Curvada Barra 3x10/8 <-- Tenho um pouco de medo desse devido a minha escoliose (desvio lateral da coluna), devo substitui-lo ou deixa? Acho que pode deixar, só tomar cuidado com a execução, muito cuidado.

Remada Baixa unilateral 3x10/8

Encolhimento Barra costas 3x15

Quinta-Feira (Pernas e Panturrilha)

Agachamento Hack 3x12/10 <-- Também não tenho coragem de fazer o agachamento normal por causa da escolise.

Cadeira Extensora - Drop-Set 3x10 Pode colocar depois do Stiff

Stiff 3x10<--- Não tenho a elasticidade muito boa, isso pode influenciar no resultado desse exercicio? Primeira pessoa que conheci que faz capoeira e não tem elasticidade!

Cadeira Flexora 3x15/12 - Provavelmente drop set tbm

Pantu no leg 3x15

Pantu unilateral step 3x15

Sexta Feira (Bíceps/Antebraço e Tríceps) Achei +/-, mas se tiver com resultado, leva.

Paralelas <-- Esse aqui vou testar pra ver se já adquiri força o suficiente, se eu conseguir no minimo 3x6 eu dou continuidade com ele

Tríceps Coice 3x10/8

Tríceps Testa Halter Palma das mãos viradas uma para a outra 3x10/8

Rosca Direta Halter 3x10/8

Rosca Concentrada (Apoiada no Joelho) 3x10/8

Rosca Inversa 3x10

Sábado (Off Musculação)

Capoeira

Domingo

Descanço

É isso ae galera, valeu!

Críticas e sugestões são mais do que bem vindas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu PMarcos e aos outros que deram suas contribuições.

husahushuahus, em relação a elasticidade é por que eu fiquei muito tempo parado e estou voltando agora para a capoeira, ano passado quando eu estava frequentemente na capoeira eu alcançava uns dois metros com meu chute!

Então tirarei um exercicio do treino de costas (Provavelmente o pulley costas), arrumarei a ordem do treino de pernas e caso eu tire um do treino de peito seria o Cross!

Valeu, abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Tambem voltei a fazer capoeira man. Tava parado a uns anos e voltei mes passado... Ta foda, lombar ta pegando hard haha e tb tenho essa duvida sobre o treino de musculação e a capoeira, tava exatamente pensando aqui se continuo no ABCAB ou se vou de ABC#D.

Você desenterrou esse tópico pra dizer isso?

Troféu pá de ouro pra você.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...