Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Calorias

Posts Recomendados

Postado

Primeiramente Me desculpem pelo tópico meio ´´noob``.

Minha duvida é a seguinte.

Se eu estava treinando e ficando com um déficit calórico diário de umas 700 calorias, e mesmo assim mantinha meu peso e não ganhava massa, logicamente a partir do momento que eu aumentasse 700 calorias na minah dieta diária e igualasse o gasto calorico e o que eu ingiro teria que ganhar mais massa certo? Então pq dizem que pros franguinhos crescerem é necessário pelo menos umas 500 calorias por dia a mais do q o que se gasta?

Postado

Eu não tenho nenhum dado perfeito do meu passado, mais tenho estimativas:

E o seguinte: Eu tomava cafe com um pão e um copo 200 mlk de leite,depois comia um pedaço de bolo de chocolate na escola,dps almoçava em torno de 200 cals(sim só isso) com só arroz e feijão e mt raramente carne, dai saia pro treino INTENSO de futebol e só voltava as 5 e poco da tarde e comia outro pão e mais um copo de leite, e depois eu comia alguma porcaria e talls só pra matar a fome, e fazia tempo que eu estava com o mesmo peso, fiquei em torno de 4 meses com o mesmo peso.

O futebol era segunda quarta e sexta, segunda era puro físico, e nos 3 dias eu saia exausto com essas 1 hr e meia a 2 hrs de treino, na terça e sexta eu jogava futsal, era menso intenso mais gastava bastante calorias tb pq eu fazia treino especifico tb após o treino..E TODOD fim de semana tinah jogo, as vezes até dois(um de salão outro de campo)

Calculando minah TMB ta em torno de 2.300 cals, com certeza nessa vida eu gastava mais de 3 mil calorias por dia(se o calculo da tmb estiver correto), eu jogava bola todo dia na educação fisica por 45 min tb... fora os dias que ja chegava exausto e fazia flexões e agachamento em casa..(em torno de 40 min desses exercicios)

E com certeza com a alimentação que descrevi acima dava muito menos que 3 mil cals, nos fins de semana intão nem vou falar, praticamente só almoçava e comia 2 pãos e 2 copos de leite o dia inteiro...

Eai como que fica? por isso que acho MUITO estranho isso, sera que minha TMB ta bem superestimada??? (TOMARA QUE SEJA ISSO)..

Postado
  • Supermoderador

4 colheres de sopa com arroz cozido tem cerca de 100 calorias.

3 colheres de sopa com feijão preto tem mais de 100 calorias.

Uma fatia de bolo de chocolate tem mais de 230 calorias, dependendo da fatia...

É nestas besteirinhas que a pessoa perde a conta da dieta e come BEM mais (em calorias) do que imagina.

"O melhor guerreiro não é o que sempre triunfa mas sim o que retorna sem medo à batalha."
"Uma coisa é falar de Touros, outra é estar na Arena..."
"Mas sabe el Diablo por viejo que por Diablo."

Postado
  • Supermoderador

É nestas besteirinhas que a pessoa perde a conta da dieta e come BEM mais (em calorias) do que imagina.

principalmente quando ele diz "e depois eu comia alguma porcaria e talls só pra matar a fome". Porcaria em pouca quantidade não mata a fome... e mesmo em pouca quantidade já pode ser bem calórica.

De qualquer forma Matheus, independente dos seus cálculos, se você manteve seu peso nos últimos 4 meses, então sim, se você aumentar 700 kcal a sua ingestão calórica e mantiver sua atividade física no mesmo nível você irá ganhar peso.

Agora, eu quero ver você conseguir calcular esse excedente, já que provavelmente cada dia você comia uma besteira diferente, e, pelo o que eu entendi, você parou de fazer aeróbicos com a frequência de antes.

Postado

eu vejo por concha e não pela colher pequena.... 1 concha tem 100 g, eu pegava a mesma ocncha do feijão e colocava o aroz tb, e sempre sobrava ainda no prato...

Ok a fatia de bola tem 230, mais e dai? não muda em nada, eu sempre soube que a fatia do bolo era mais ou menos isso.

Me desculpe por parecer arrogante mais nao teria criado esse tópico se REALMENTE não tivesse percebido que estava ingerindo bem menas calorias do que SUPOSTAMENTE eu gastava!

se minha tmd ta dando 2.300 acho que umas 3 mil calorias é o suficiente pra mim aumentar o peso não?

Postado
  • Supermoderador

Você continua sem entender. Se seu peso se manteve, você estava ingerindo a mesma quantidade que gastava, em média. Independente de você ACHAR que estava consumindo menos.

Calorias não somem. A primeira lei da termodinâmica funciona. Sempre.

É aí que eu queria chegar. Peso estável = dieta hipocalorica, esta comendo o que gasta...

"O melhor guerreiro não é o que sempre triunfa mas sim o que retorna sem medo à batalha."
"Uma coisa é falar de Touros, outra é estar na Arena..."
"Mas sabe el Diablo por viejo que por Diablo."

Postado

Ok partindo desse ponto intão eu posso me ´´manter`` meio longe dos números(tmb, estimativa de gasto calórico, etc) e apenas continuar ingerindo bem mais calorias/nutrientes do que antes(tendo em vista que o gosto calórico TAMBÉM caiu por causa que parei com o aeróbicos) que ja vai ser o suficiente pra mim ganhar peso?

Postado

Ok partindo desse ponto intão eu posso me ´´manter`` meio longe dos números(tmb, estimativa de gasto calórico, etc) e apenas continuar ingerindo bem mais calorias/nutrientes do que antes(tendo em vista que o gosto calórico TAMBÉM caiu por causa que parei com o aeróbicos) que ja vai ser o suficiente pra mim ganhar peso?

Se o gasto energético caiu, se vc comer a mesma coisa, vai engordar.

2000 é sua taxa basal. Com o exercício ia pra 4000, vamos supor, aí vc comia 4000 e mantinha o peso. Agora você decidiu jogar futebol no vídeo game, por exemplo, seu gasto será de 2200 por causa da intensa movimentação dos dedos, do esforço do braquiorradial, e você vai comer 4000, o ganho de peso será inevitável.

spacer.png

Postado
  • Supermoderador

Em teoria, sim. Se você aumentar a ingestão de calorias (ou diminuir o gasto), a tendência é você ganhar peso.

Na prática isso nem sempre ocorre com todo mundo. Algumas pessoas aumentam o gasto calórico (de forma simplificada, se "mexem" mais durante o dia) quando fazem dieta hipercalórica, o que pode mascarar os resultados. Se isso acontecer, aumente um pouco mais a ingestão de calorias.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.