Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tipo De Treino...


dekized

Posts Recomendados

Então, eu já fiz academia aos 14 anos, mas lembro que o instrutor botava hipertrofia na ficha, mas era tudo com muita repetição. tipo 3x15, e eu fazia tudo rápido... malhei uns 6 meses assim... e parei... daí fiquei parado mais uns 6 meses, e tentei voltar com hipertrofia de verdade (bastante peso, fazendo 3x10, movimentos devagares), to com 15 anos agora... mas não sei se já devia voltar assim... tenho 67 kg, 1,81 e já vi alguns ganhos, mas bem pequenos, queria saber se posso mesmo fazer esse treino de hipertrofia após 6 meses parado...

E mais três coisas, primero... qual o tipo de treino devo fazer nesse caso? Treinos mais inciantes ou intermediários? ABC 1X, ABCD, etc...

A segunda coisa, tenho uma maldita barriga que ganhei tem um tempo já, lembro que aos 13 anos já era um poco barrigudo, mas não sou gordo... sou até meio magro, mas ao mesmo tempo tenho barriga e tbm reparo que meus músculos não são muito duros... tipo, principalmente o peito, tem uma camada de gordura antes do músculo... quando eu corro por exemplo, o peitoral fica balangando feiamente.. ahhauhua...

Queria saber tbm se é melhor eliminar essa gordura antes de começar a ganhar massa, ou depois... e tbm se pra eliminá-la é só fazer algum aeróbico umas 4x por semana, 20 minutos, e controlar a dieta?

E a última, sobre alimentação... eu vejo esses tópicos sobre alimentação e tal, não sei se preciso prestar mais atenção, porque eu como "normal", não como porcaria mas tbm não controlo cada grama de proteína e carboidrato que entra e sai do meu corpo, é simplesmente pão com presunto, leite com chocolate de manhã, no colégio, dois paes de queijo e um suco, almoço bem, arroz, feijao, carne e geralmente mais alguma coisa, com bastante salada... a tarde, umas 5hs (pois acabo de almoçar as 2) como novamente pao, presunto ou peito de peru, leite e chocolate...aí vou treinar... pós treino.. como um sanduiche com ovo e hamburguer de peito de peru... e finalmente na ceia como algo mais leve, tipo uma barrinha de cereal.

Preciso controlar mais ou tá tudo certo? Desculpem as mil dúvidas, e sim, já pesquisei, mas esse negócio de nutrição é muito amplo... e cada pessoa que pergunto opina de um modo... daí preciso saber de mais algumas opiniões de pessoas mais experientes...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Se vc ta voltando é bom fazer adaptação!

Essa gordura ai fera, eu tenho tb... to perdendo ela. Faz treino de definição, aerobicos em jejum e faça uma dieta equilibrada pra perda de gordura (tudo isso tem aqui no blog/forum).

Essa ultima questão é bem polemica, eu quero mais definição, entao vou secar primeiro e depois vou ganhar musculo. A ordem eu acho que tanto faz. Pra perder é aerobico em jejum.

Vc faz uma dieta "boa", vai ter ganhos "bons". Faz uma dieta monstro, vai ter ganhos monstro. Eu tb nao controlo cada gr de proteina e carboidrato... só no pré-treino e pós-treino. essas merecem toda a atenção.

PORÉM SE EU CONTROLASSE TUDO QUE ENTRA NO CORPO, GRAMA POR GRAMA, MINUTO POR MINUTO... É CLARO Q EU IA TER GANHOS MELHORES, O PROBLEMA É QUE NÃO DA MSM (TRABALHO, ESTUDO, FODE TUDO).

e não pode esquecer do descanso, durma pelo menos umas 9hrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...