Postado 10/09/2011 às 15:10 09/10, 2011 Uma boa notícia para quem ficou quem ficou sem treinar por uns tempos ou perdeu muito músculo no cutting: um estudo em camundongos mostra que o corpo lembra desse período em q "havia mais massa muscular". Isso facilita a recuperação da forma física no futuro. A origem dessa "memória muscular" está nos miócitos --células longas, contráteis e salpicadas de núcleos, que formam os músculos. Após intensa atividade física, novos núcleos são adicionados às fibras musculares existentes. Esses núcleos estimulam a produção de proteínas, o que aumenta o volume do músculo. Músculos, porém, atrofiam após um período de desuso. O que se pensava é que a perda de massa muscular estava ligada à queda no número de núcleos em miócitos ou à morte dessas células. Mas cientistas da Universidade de Oslo, na Noruega, descobriram que a quantidade de núcleos permanece praticamente inalterada após um longo período de desuso. A massa muscular é reduzida por alterações no volume do miócito, não por apoptose (morte celular). A recuperação dessa massa é mais rápida em quem apresenta um histórico de atividade muscular intensa, pois o lento processo de incorporação de núcleos ao miócito pode ser dispensado. CAMUNDONGO MANCO Para chegar aos resultados, a equipe de Oslo, liderada por Jo Bruusgaard, observou o número de núcleos em um músculo da pata de camundongo usando certos indicadores específicos. A sobrecarga muscular foi obtida rompendo-se parcialmente um músculo dos dedos do animal que auxilia outro músculo maior. Sem o músculo auxiliar, o maior precisava de mais energia para realizar os mesmos movimentos. Entre 6 e 10 dias após a operação, o número de núcleos de miócitos cresceu nesse músculo. O aumento no número de núcleos precedeu em quase três dias o aumento no volume do músculo, sugerindo uma relação causal. A atrofia muscular, por outro lado, foi simulada pelo rompimento da ligação de um nervo que estimulava o músculo da pata. O volume muscular caiu durante 14 dias após a cirurgia. Os autores do estudo, publicado na revista "PNAS", sugerem que a prática de exercícios seja feita na juventude, pois o processo de adição de núcleos aos miócitos é mais lento em idosos.
Postado 11/09/2011 às 16:44 09/11, 2011 Interessante. Aproveitando, lembro de ter lido aqui no forum que a hipertrofia Mio é mais resistente a "murchar" que a Sarco, confere isso? Go hard or stay home!
Postado 11/09/2011 às 18:35 09/11, 2011 Interessante. Aproveitando, lembro de ter lido aqui no forum que a hipertrofia Mio é mais resistente a "murchar" que a Sarco, confere isso? Eu já li que isso é mito, que o musculo sempre aumenta os dois, não tendo relevância o treinamento, algo assim.
Postado 11/09/2011 às 18:38 09/11, 2011 Eu já li que isso é mito, que o musculo sempre aumenta os dois, não tendo relevância o treinamento, algo assim. Provavelmente as duas sempre ocorrem, mas em quantidades diferentes. Go hard or stay home!
Postado 11/09/2011 às 18:45 09/11, 2011 Bom artigo,eu quando tive que parar demorou umas 3 semanas só pra recuperar a pegar novamente os pesos Agora .. tem muitas outras coisas que um bodybuilder que vai ser PRO faz. Eles vivem bodybuild .. eles fazem isto 24/7. Eles não tem nada mais em sua mente. Eles podem lhe dizer que trabalham em outras coisas e vivem normalmente ... ESTE NÃO É O CASO. Não é uma mentira, porque alguns realmente trabalham. Mas a unica coisa da mente é foco no que é o bodybuild. Todo mundo tambem esta Sofrendo, a namorada, a esposa, a vida socia é MUITO TÍPICO para um bodybuilder para se manter em frente ao espelho enquanto sua mulher esta cagando!! Se flexionando por um longo tempo .. antesde ela ir cagar e depois que ela acabar .. U ma boa uma hora em frente ao espelho .. feitas o tempo inteiro. Como eu falei antes se voce quer chegar no topo .. voceirá agir como isto. É o centro da vida, GH15.
Postado 11/09/2011 às 23:04 09/11, 2011 vlw mesmo Abraço Cruzeiro possui a 5 maior torcida do Brasil / Ibope 2011 Anabolizantes nos Esportes (Doping): http://www.hipertrof...sportes-doping/ Relato 1 ciclo (Halovar / H-drol): http://www.hipertrof...__fromsearch__1 Tudo sobre Cutting (Traduções): http://www.hipertrof...ncom-traducoes/
Postado 12/09/2011 às 13:35 09/12, 2011 Eu quando voltei a treinar serio, depois de dar baixa do exercito demorei 3 semanas pra recuperar as medidas do braço no meu auge.. funciona realmente
Postado 12/09/2011 às 17:26 09/12, 2011 Eu já li que isso é mito, que o musculo sempre aumenta os dois, não tendo relevância o treinamento, algo assim. Não é mito não, sempre q uma ocorre a outra também estará presente, porem as duas não ocorrem em mesma quantidade, e o q geralmente direciona isso é o treino.
Postado 12/09/2011 às 18:34 09/12, 2011 Não é mito não, sempre q uma ocorre a outra também estará presente, porem as duas não ocorrem em mesma quantidade, e o q geralmente direciona isso é o treino. É verdade que a sarcoplástica é que deixa o músculo mais bonito, tonificado? Mais repetições = sarcoplasma / Menos repetições = miofibrilar ??
Crie uma conta ou entre para comentar