Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lesão Na Lombar


Mavericks

Posts Recomendados

Bom gente,hj fui fazer levantamento terra com 65-65 5RM,e quando eu levantei a 1ª repetição,eu fiz com a postura errada,logo quando eu subi eu senti a lombar estalar,estalo bem alto,deu pra ouvir,depois disso eu não consigo nem abaixar direito que eu sinto muita dor,álguem tem uma ideia do que pode ser?Vou no ortopedista sábado.

Des de já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bom gente,hj fui fazer levantamento terra com 65-65 5RM,e quando eu levantei a 1ª repetição,eu fiz com a postura errada,logo quando eu subi eu senti a lombar estalar,estalo bem alto,deu pra ouvir,depois disso eu não consigo nem abaixar direito que eu sinto muita dor,álguem tem uma ideia do que pode ser?Vou no ortopedista sábado.

Des de já agradeço.

cara eu ja abusei tanto da minha lombar....

eu não faço mais terra e agacho sem cinto, um dia quando eu tiver com ela bem forte (bulking) eu tento...

ah... teve um dia que aconteceu isso cmg, prometi pra mim msm que não ia mais fazer sem cinto, dane-se se ele poupa o trabalho do core, mais prefiro preservar a minha lomba...

toma cuidado lombar é foda, faz compressa deita fica deitado.... gelol vai usando tudo cara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

vou dar um up aqui.. se alguém puder ajudar, agradeço.

faço academia há alguns meses, e a instrutora passou agachamento no smith, 'fiz' primeiro 10 kg de cada lado, só que nao consegui fazer direito, nao acertei o movimento, fiz 8 reps, e nao tava subindo com a coluna reta, e doeu muito.. depois ela abaixou pra 5 kg de cada lado, tb fui fazendo mas nao consegui.. no total fiz 3 series, só q acho q nao acertei o movimento..

isso foi segunda, e to com dor até hoje (quarta), dói bastante a lombar, quando levanto, sento, ando.. com certeza é alguma lesão né? to muito preocupada :/ tenho 14 anos.. se alguem puder ajudar.

e ah, sei q agachamento no smith por si só já tá errado... e nao fui pro treino nem terça nem quarta por causa disso.. amanha tbm nao irei ,se sexta melhorar eu vou..

Editado por livss
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou dar um up aqui.. se alguém puder ajudar, agradeço.

faço academia há alguns meses, e a instrutora passou agachamento no smith, 'fiz' primeiro 10 kg de cada lado, só que nao consegui fazer direito, nao acertei o movimento, fiz 8 reps, e nao tava subindo com a coluna reta, e doeu muito.. depois ela abaixou pra 5 kg de cada lado, tb fui fazendo mas nao consegui.. no total fiz 3 series, só q acho q nao acertei o movimento..

isso foi segunda, e to com dor até hoje (quarta), dói bastante a lombar, quando levanto, sento, ando.. com certeza é alguma lesão né? to muito preocupada :/ tenho 14 anos.. se alguem puder ajudar.

e ah, sei q agachamento no smith por si só já tá errado... e nao fui pro treino nem terça nem quarta por causa disso.. amanha tbm nao irei ,se sexta melhorar eu vou..

Tomou algum anti-inflamatório? Se a dor não passar tome diclofenaco sódico e recomendo que fique pelo menos 1 semana sem treinar. Caso a dor não passe, procure um médico.

Ao voltar a treinar muito cuidado com a lombar. E passe longe do agachamento smith.

Editado por Zuca
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tomou algum anti-inflamatório? Se a dor não passar tome diclofenaco sódico e recomendo que fique pelo menos 1 semana sem treinar. Caso a dor não passe, procure um médico.

Ao voltar a treinar muito cuidado com a lombar. E passe longe do agachamento smith.

Tomei advil apenas, e um remedio pra dor.. vou tomar outro advil hoje. Acordei bem melhor hoje, melhorou muito só que ainda sinto dor.. mas muito obrigada pela resposta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vish mano

hj eu tbm senti algo parecido

masi nao foi por mal postura

achoq ue elevei muito a carga, na hr de abaixar senti o estralho e quase derrubei o peso

vou ao medico terça pra ver isso direitinho, mas agora a dor ja passou um pouco

mas eh melhor se prevenir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre importante fortaceler bem a lombar com exercicios simples e abdominais antes de fazer esses mais pesados (opinião)... Como escrito acima, Tente tomar algum anti-inflamatório e repousar.... As vezes foi só um mal jeito...

Espero ter colaborado.

Editado por Lgustavoh
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...