Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Exame 'antidoping' Poderá Ser Exigido Em Provas Físicas De Concursos Públicos


mandachuva

Posts Recomendados

O exame antidoping poderá passar a ser exigido nas provas físicas realizadas em concursos públicos. A exigência está prevista em proposta que está pronta para ser votada pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE).

De autoria do senador Acir Gurgacz (PDT-RO), o projeto de lei (PLS 318/10) determina ainda que o exame antidoping seja realizado conforme normas e procedimentos adotados pelas entidades brasileiras de administração do esporte olímpico, com divulgação obrigatória no edital do concurso.

Segundo o parlamentar por Rondônia, o chamado doping constitui prática que permite vantagem desleal de um competidor sobre os demais e, num concurso público, deve ser observado o princípio constitucional de igualdade entre os candidatos.

O projeto altera a lei que dispõe sobre o regime jurídico dos servidores públicos civis da União, das autarquias e das fundações públicas federais (Lei 8.112/90), para prever a realização de exame antidoping.

O relator da matéria na CE, senador Wellington Dias (PT-PI), considera o projeto "justo", como forma de garantir a igualdade entre os candidatos. Em seu relatório favorável à proposta, ele destaca ainda que "afigura-se sábia a decisão de exigir que os exames observem as normas e os procedimentos adotados pelas autoridades mais especializadas no assunto".

Após votação na CE, o projeto será analisado, em decisão terminativa , pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

Valéria Castanho / Agência Senado

(Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

http://www.senado.go...s-publicos.aspx

Editado por mandachuva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante Éverton Udson

Aprovado!! nada mais certo.!!

Porq???

porq num concurso publico é errado (na minha opinião), q eu cara puro, dedicado, esforçado e preparado, perca para um cara relaxado q se entope de drogas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que não tem nada a ver. Primeiro porque teste físico em concurso público é apenas eliminatório, então o cara natural ou não só precisa passar.

E acho inclusive que determinadas corporações deveriam ter teste físico todo ano, como a polícia e os bombeiros, por exemplo. Não tem lógica nenhuma um policial obeso e sem preparo físico.

O artigo é sobre esteróides, mas eu acho que lá não é a área mais apropriada. Se estiver no lugar errado peço que algum moderador mova o tópico. Volta e meia aparece um tópico do pessoal que cicla e vai prestar concursos com dúvida se pode ser eliminado no exame de sangue.

Editado por mandachuva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...