Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A Descoberta De Minotauro, O "robocop Baiano"

le0z1n182

Posts Recomendados

Postado

Olá fãs de esportes,

Meu amigo e sócio no Portal do Vale Tudo, Marcelo Alonso é um dos jornalistas mais respeitados do mundo das lutas.

Em quase 20 anos de carreira, ele foi a diversos eventos em todo o mundo, acompanhando performances históricas de nomes como Rodrigo Minotauro, Wanderlei Silva, Anderson Silva, Fedor Emelianenko, etc.

Além disso, ele tem uma enorme capacidade em descobrir talentos do esporte, ou melhor, em perceber que jovens revelações tinham tudo para se tornar grandes astros.

Foi assim que Minotauro, Wanderlei e Anderson ganharam as capas de uma revista pela primeira vez.

(Antes de ser meu sócio, Alonso foi editor da Tatame durante 15 anos)

Atualmente, produzimos uma revista virtual chamada PVT Mag, e todo mês ele relembra um grande evento que cobriu.

Na edição deste mês, ele não relembrou uma competição, mas como descobriu Rodrigo Minotauro, em 1998, e como apostou que ele se tornaria um grande campeão de MMA.

Veja alguns trechos:

"O Vale-Tudo é muito violento, acho que ainda não é a hora". Pode parecer difícil acreditar que o homem que venceu Bob Sapp, Cro Cop, Couture e Brendan Schaub, tenha dito isto algum dia, mas de fato esta foi a resposta dada por Antônio Rodrigo Minotauro Nogueira quando lhe perguntei se pensava em estrear nos ringues.

(...)

Na oportunidade tinha ido cobrir um evento na Bahia e aproveitei para conhecer de perto o tal baiano que havia sido campeão brasileiro pesadíssimo na faixa marrom.

(...)

Quando eu já pensava em transformar aquela reportagem numa nota sobre o novo talento do Jiu-Jitsu baiano, Minotauro me convidou para tomar um Açaí e, naquele calor de 40oC de Salvador, decidiu tirar a camisa, deixando a mostra as cicatrizes do acidente que sofreu quando tinha 11 anos. Quando perguntei o motivo de tantas cicatrizes e Rodrigo me contou a sua história fiquei abismado com a força de vontade daquele garoto, que depois de sair do coma, conseguiu dar a volta por cima e se transformar num campeão.

(...)

Fiz questão de terminar a reportagem "O Robocop baiano" com uma constatação que, na época me parecia bastante provável: Minotauro tem todos os quesitos necessários para ser um grande lutador de Vale-Tudo: é pesado, tem um bom boxe, espírito guerreiro, boa guarda e o principal, é muito sortudo. Ao que tudo indica está na hora de retribuir nos ringues o que o caminhão fez com ele na infância.

(...)

Sem dúvida, se fossem levar em conta o momento por que passava Rodrigo, Schaub era o favorito, mas ninguém pode esquecer que Minotauro tem a maior estrela da história do esporte. Os Deuses do Vale-Tudo não poderiam permitir uma injustiça tamanha na carreira do maior exemplo de superação do esporte nacional. E não permitiram.

(...)

A reportagem tem diversos outros importantes detalhes sobre a carreira de Minota, e pode ser lida gratuitamente na PVT Mag deste mês, clicando aqui.

Até a próxima!

Gleidson Venga

Postado

É, minotauro é phoda, mas aqueles simbolos do inter estragaram a noite dele no ufc rio :/

Nada a ver... Se fosse o escudo do seu time a noite teria sido perfeita?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...