Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Contradição: Açucares Durante O Treino.


Logan

Posts Recomendados

Boa tarde galera, gostaria de retirar uma dúvida que considero meio contraditória em relação a suplementação / alimentação durante o treino.

Sou novato na malhação, comecei a duas semanas. Tenho 1,75a e 62k e gostaria de ate no máximo dia 28/12/07 estar nos meus 70k, embora eu tenha dificuldade para ganho de peso devido uma rotina de trabalho e estudos diarios.

Possuo uma alimentação balanceada (com boa quantidade de CHO, PTN e LIP insaturados, vegetais e legumes). Antes do meu treino que tem 45min de duração, diariamente (sendo que treino A - Triceps, peito, perna e B - biceps, costas e ombro). Consumo 30 minutos antes do treino cerca de 150kcal de maltodextrina e, imediatamente apos o treino 10ml de glicose a 50% + 126Kcal de Whey. Ainda não estou utilizando hipercalóricos.

Tenho seguido as recomendações postadas nos tópicos.

Mas minha dúvida mesmo é em relação a suplementação durante o exercício. Vejamos, quando eu me alimento cerca de 2 a 1h antes do exercicio, e tomo malto pouco antes da malhação, suponho que meus estoques de glicogênio das celulas musculares e hepaticas estejam nos níveis ideias para começar o treino. A partir do inicio do mesmo, essas reservas começam a ser quebradas para liberar energia, quebra essa estimulada pelo hormonio glucagon, que tem ação antagonica a da insulina. Ora, se eu tomo malto ou outros carboidratos DURANTE o treino, com o aumento da quantidade de glicose no sangue, sera estimulada a liberação de insulina. Logo teremos dois hormonios antagonicos agindo ao mesmo tempo no meu organismo, insulina e glucagon, sendo que o primeiro vai trabalhar pra armazenar a glicose e o segundo para liberá-la. Enfim, como explicar o real beneficio da ingestão de malto ou outros carboidratos durante o exercício, diante dessa condição bioquímica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...