Ir para conteúdo

Ricardo Arona Não Descarta Lutar No Brasil

Dipunker

Posts Recomendados

Postado

Os fãs de MMA estão sentindo falta de ver Ricardo Arona em ação. Longe das batalhas desde 2009, quando lutou no Bitteti Combat, o Brazilian Tiger, que na ocasião machucou o joelho, está 100% recuperado.

Mas o público ainda terá que aguardar mais alguns meses para vê-lo brilhar novamente.

Em entrevista exclusiva à TATAME, o casca-grossa afirma que está dedicando a maior parte do seu tempo à reta final da construção de seu centro de treinamento, em Itacoatiara, Niterói, onde mora.

“Estou na minha casa fazendo obras, construindo um CT, que vai ter área de fisioterapia, sala de musculação e área de tatame, que está bem grande. Primeiro quero terminar o CT para depois me focar em lutar”, afirmou Arona, revelando o que faz para manter a forma.

“Estou correndo, nadando, surfando e treinando funcionalidade com elástico e bola. Também faço exercícios naturais como subir montanha e escalar, para manter a saúde e a condição de treinar. Faço alguma coisa de Boxe sempre e voltei a fazer movimentação de quedas agora que estou com o joelho 100%. Jiu-Jitsu tenho treinado menos e feito uns treinamentos de Wrestling normais, mas sem intensidade. Estou cuidado de outras lesões antigas (ombro e cotovelo) também, então é tudo com baixa intensidade, só para não perder o ritmo”.

Sem lutar fora do país desde o Pride 34, em abril de 2007, o lutador não descarta atuar em solo brasileiro, mas frisa que o foco é não fazer escalas e aterrissar no exterior. Como as obras no CT devem acabar em “um mês ou mês e meio”, Arona espera voltar ao batente até o fim deste ano ou no início de 2012.

“Penso na melhor oportunidade que eu tiver quando estiver pronto. No Brasil a bolsa não se equipara a lá de fora, mas dá para ganhar bem. É uma opção, mas minha ideia principal é ir lutar direto no exterior”.

*Infelizmente ouço essa ladainha a anos. òtimo lutador desperdiçando talento em casa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...