Postado 31/07/2011 às 15:56 07/31, 2011 Estou achando a diferença de pesos entre meu supino reto e inclinado muito grande. Faço pirâmide nos dois. pra 10 reps eu coloco 20kg no inclinado e 32kg no reto, de cada lado. 12 kg é uma diferença muito grande, não? Mas eu faço o reto primeiro. Outra questão é que eu sinto muito meu ombro no inclinado, parece até que to treinando ombros, o que pode ser? PS: sofri um acidente com o inclinado a umas semanas e to com um pouco de medo do exercicio, infelizmente, mas nada que me impeça de aumentar carga. Meu professor falou pra não aumentar a carga do reto enquanto não aproximar a do inclinado, está certo isso? Meu relato: http://www.hipertrof...ergrow-basicos/
Postado 31/07/2011 às 16:05 07/31, 2011 na minha opinião isso é besteira...carga é uma conseguencia da adaptação dos musculos...vc esta focando na contração muscular e observando que o grupamento esta sendo recrutado normalmente?-se sim...a diferença de carga pouco importa....agora como vc esta sentindo mais o ombro do q o peitoral, reveja a execução do mesmo....abs Quer pernas grandes?-AGACHAMENTO; Quer braços grandes?-AGACHAMENTO?; Quer aumentar o popozão?-AGACHAMENTO; Quer que sua mulher deixe você jogar PS3 até altas horas da noite?- ORAÇÃO E JEJUM, não há agachamento no mundo que faça ela mudar de ideia.... : /
Postado 31/07/2011 às 16:10 07/31, 2011 Tá explicado o pq da diferença de peso nos dois exercicios,quando vc executar o Supino Reto Primeiro já estará fadigando os sinergistas Triceps e Ombro,assim que for para o Inclinado que utiliza os mesmos sinergistas vc terá de abaixar a carga.Agora quanto a vc estar sentindo muitos os ombros dê uma olhada na execução e tb tente ajustar a inclinação do banco(se for possivel) tente deixar entre 30 a 45° de inclinação. ´´No Pain,No Gain´´ ´´O Limite é uma barreira criada somente pela mente.``
Postado 31/07/2011 às 16:29 07/31, 2011 Autor A execução possivelmente está errada mesmo. Parte das minhas costas saem do banco quando eu dsço a barra. E o banco infelizmente não tem mudança de inclinação, mas eu acho ele muito inclinado. Meu relato: http://www.hipertrof...ergrow-basicos/
Crie uma conta ou entre para comentar