Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Creatina X Exames


ian1691

Posts Recomendados

Olá pessoal, eu passei no concurso dos Correios e segundo algumas pessoas nos exames admissionais eles pedem o nível de creatina (acho que seja creatinina) no sangue. Eu estou usando creatina, nesse caso é melhor parar de tomar ou não dá nada? Se eu parar hoje depois de quanto tempo deve normatizar os níveis?

Se alguém já passou por experiência parecida posta aqui.

Valeu, Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, por experiencia propia, fiz um exame a pouco tomando creatina e nao houve alteração.

Agora levando um pouco para conhecimentos tecnicos.

A creatinina é um metabolito, o corpo metaboliza ele para eliminar, ela é um metabolito da fosfocreatina, usada no musculo. Na pessoa sem suplementação ela tem uma produção constante de creatina, e o excesso que nao é utilizado pela celul é metabolizado. O rim metaboliza creatina, creio que é por isso o mito de que creatina altera função renal. Vale ressaltar que ate uma vitamina usada de maneira errada pode dar problemas. Porem essa creatina é apenas um indicador da prova de função renal, utilizado para calcular a taxa de depuração de creatinina endogena, que é o que vai te dar o funcionamento do rim, formula que foge ao escopo da explicação, e nao é so ela que vai dizer a situação do teu rim.

Tambem trabalhei essas duas ultimas semanas com exames adimicionais numa empresa publica, e isso so seerviu como rastreamento, mais nada, nao sei se seria o caso na empresa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não pararia a não ser que este exame realmente complique o emprego, alteração de creatinina vai atrapalhar o emprego? (o exame pode interferir isto por ser um exame geral, mais nem sempre eles vão reparar isto)

Procure saber com o pessoal que trabalha lá + informações sobre isto, e também varia muito se sua creatina for de marca 'placebo' não vai alterar nada, e também tem o tempo de uso e dosagem usada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não tenho certeza se esse exame atrapalharia ou não, como os exames não serão feitos onde eu moro não sei dizer se essa clinica levaria em conta, mas enfim, se será pedido então eles pelo menos irão dar uma olhada.

A creatina que estou tomando é da Universal, faz 1 mês que estou tomando, fiz saturação e estou tendo até alguns resultados.

Agora estou tranquilo, praticamente todos os exames apontaram ótimas taxas, inclusive colesterol que era um dos que eu mais temia, já que como vários inteiros por dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...