Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tgo Alterado


Maromguto

Posts Recomendados

Boa noite, fiz um exame de sangue e vi que o TGO está alto(acima do máximo de referência).

Pesquisei e vi que o TGO está relacionado a metabolização de proteínas, e que seu aumento pode ser o indício de alguma lesão no fígado.

Alguém sabe se esse aumento pode ser por minha dieta estar pesada(muitas kcals, mais ou menos 2,5g de ptn p/kilo, mais suplementação, whey, creatina, glutamina, argininina, hipercalórico)???

até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Então, na médica que eu fui pra pedir os exames não tem condição de voltar, ela já chegou dizendo pra eu parar de tomar tudo(antes de pedir os exames), que creatina iria levar meu rim a falência e blá blá blá.

Meu nutricionista está de recesso, ao voltar vou perguntar a ele (ele é especializado em biologia, fisiologia do exercício, enfim ele manja bastante coisa).

Só estou perguntando pra ver se alguém já teve isso ou se tem algum conhecimento relacionado a isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alem da resposta "ótima" que vc deu não há possibilidade de dar uma luz ao colega.

Cadê o expirito de união dos foristas ????

ah é, tgo alterado tem varios motivos, aqui ninguem é medico pra indicar alguma coisa pro cara

ninguem sabe se ele tem algum outro problema de saude, se toma algum remedio, se alguem indica besteira pro cara e ele acaba tendo problemas serios?

ai voce vem e fala "Cadê o expirito de união dos foristas ????", grande coisa o que acontecer com ele né, ja que nao é problema seu

como eu ja falei, ele deve consultar um medico de descobrir a causa, e nao vir postar em forum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Em momento algúm falei para procurar ou não um médico, porém, existem pessoas neste fórum que tem experiencia e inclusive é médico que desde logo poderá dar uma "LUZ" ao rapaz, para até tirar a ansiedade dele e ter também subsídios para conversar com o medico dele.

Para isso fórum serve também.

Se não souberam interpretar, pensem antes de responder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao adianta tu ir num medico qualquer que ele vai mandar tu parar de tomar tudo, primeiro que ele ja vai achar a tua dieta(se estiver correta para hipertrofia) tem quase o dobro de kcals que ele recomendaria, e ele diria que isso é contra os principios dele que é promover a maxima saude pro paciente e que esse estilo de vida voltado para hipertrofia é o caminho inverso da saude. Experiencia propria, tambem tive problemas com enzimas no figado, mas diferente da sua, o que meu medico disse foi que se eu quiser continuar esse meu estilo de vida é problema meu e que as vezes nem sempre porque a gente tem um valor alterado moderadamente no nosso organismo indica doença ou enfermidade, se o peciente nao ta sentindo nada e nao tem nada aparente e um valor desse tipo (enzima) esta alterado é considerado normal.

O certo é tu procurar um nutri esportivo ou um endocrinologista voltado pra area esportiva, senao vai num medico e tenta explanar tudo pra ele e quem saiba ele entenda.

ps.: nao interpretem errado, disse que aquele tipo de alteraçao (enzima) pode ser normal em ALGUNS casos e até onde vai meu conhecimento só nesse tipo de alteraçao, nao vao dizer que eu falei que se os indicadores de diabetes estiverem alterados e o paciente nao sentir nada é porque ele nao tem diabetes, ai é outra coisa.

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...