Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Aeróbicos E Quantidade De Kcal

Posts Recomendados

Postado
  • Supermoderador

O instrutor lá da academia me mostrou um 'gráfico' a um tempo atrás com o gasto calórico de um treino aeróbico. Ele explicou que o corpo gasta a mesma quantidade de Kcal/min até um determinado ponto, +-20min, e depois o corpo começa a aumentar a quantidade de Kcal gasta por minuto até um ponto e estabiliza... ele disse que nesse ponto o glicogênico, se não me engano, está acabando (faz um tempo que isso aconteceu) e que o corpo não tem tanta energia disponível e começa a queimar mais gordura. Para quem quer emagrecer eles também recomendam o aeróbico imediatamente após o treino com pesos pois o corpo está sem glicogênico e a queima de gordura seria maior... não sei se isso seria a melhor idéia para alguém que está em cutting e já tem um BF baixo, mas e para um gordinho?

A história do gráfico e aumentar o Kcal/min depois de um tempo confere ou é mito?

Diário

Postado
  • Supermoderador

Eu não sei dizer se isso realmente acontece (aumentar o gasto calórico com o tempo), mas se acontecer deve ser algo pequeno... por exemplo, seu corpo consome em torno de 10 kcal/minuto em uma corrida de média intensidade; talvez comece com 9.5 e termine com 10.5, não vai começar com 8 e terminar com 12.

Já a queima de gordura depende muito mais da intensidade do exercício do que da disponibilidade de glicogênio... além disso, o treino com pesos não depleta todo o seu glicogênio, pelo menos não um treino normal. E se seu corpo estivesse zerado de glicogênio, você com certeza NÃO conseguiria fazer um aeróbico com alta intensidade, só conseguiria no máximo um com baixa intensidade e baixa duração - o que se traduz em um gasto calórico pequeno.

Quando o aeróbico é intenso, o consumo de glicogênio é maior, e uma hora ele começa a terminar. Por isso que se recomenda que, em aeróbicos com duração acima de uma hora, deve-se repor parte do glicogênio gasto (além de água obviamente, normalmente por meio de isotônicos). Até onde eu sei neste ponto o corpo começa a usar mais triglicerídeos dos músculos. Mas sem glicogênio o seu rendimento cai, e você não vai conseguir manter a mesma intensidade do aeróbico. Ou seja, o gasto calórico vai diminuir.

E o mais importante é o gasto calórico do treino em si. Independente de você consumir mais glicogênio ou gordura como fonte de energia.

Pense assim, digamos que você esteja em manutenção - a quantidade de calorias queimada pelo seu corpo é igual à que você ingere durante o dia. E digamos que você faça um aeróbico que consuma 360 kcal.

Tomando dois extremos - um em que você use apenas gordura como fonte de combustível, no outro apenas carboidratos. No primeiro caso, você vai queimar 40g de gordura no aeróbico. No segundo caso, você vai consumir 90g de carboidrato.

O primeiro queima mais gordura, certo? Errado. No segundo caso, seus estoques de glicogênio terão diminuído 90g, para servir de combustível para o treino. A partir deste ponto, o carboidrato que você ingerir ao longo do dia será usado para repor o estoque - e neste tempo seu corpo usará gordura como fonte de combustível. Ao final do dia você terá reposto os 90g de glicogênio e seu corpo terá usado 40g de gordura no lugar de carboidrato.

espero que não tenha ficado muito confuso... hehe

Postado

E se seu corpo estivesse zerado de glicogênio, você com certeza NÃO conseguiria fazer um aeróbico com alta intensidade, só conseguiria no máximo um com baixa intensidade e baixa duração - o que se traduz em um gasto calórico pequeno.

O melhor a fazer no pós treino. Claro que entram outras questões em relação a "queima de gorduras" de grosso modo.

Editado por Tanin (veja o histórico de edições)

"I'm not interested in looking like today's bodybuilders. I prefer the classic physiques of guys like Arnold Schwarzenegger, Dave Draper, and Franco Columbu. They had incredible symmetry, great proportions, and amazing overall development. Those are guys I want to look like—but maybe just a little bit better."

"Eu não quero a maior carga e sim os maiores músculos."

Postado
  • Autor
  • Supermoderador

Obrigado mpcosta82! Isso para mim é mais um mito que cai... tem várias coisas que a gente vê e escuta na academia, ainda mais dos instrutores, que não são verdade...!

acelerar metabolismo comendo mais vezes, absorção de proteínas, gasto de calorias... coisas que eu não sabia, entrei na academia e fiquei sabendo e agora caem por terra!

Diário

Postado
  • Supermoderador

O aprendizado é contínuo... eu aprendi muito no último ano com os artigos do Lyle Mcdonald e do Alan Aragon, além de várias outras fontes. Eu acreditava em muitos desses mitos também.

É uma pena que exista muita desinformação. Mas com o tempo os mitos vão caindo e vamos aprendendo.

Esse artigo aqui é um excelente exemplo disso: https://www.cracked.com/article_19296_6-lies-about-human-body-you-learned-in-kindergarten.html

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.