Ir para conteúdo

Diário Do Pinheiro

pinheirorzo

Posts Recomendados

Postado

Meu eu tava relendo tudo agora e percebi que minha alimentação falha quase sempre. Mas é que vivo com minha vó e não cozinho nenhum refeição, fora as com pão e tal que sou eu que fasso. Mas vou tentar corrigir semana que vem, essa semana vou ficar sem whey e vou mandar frango no pos treino e depois uma ref 2 horas depois.

Mas agora denoite eu resolvei testar a minha primeira refeição de amanha, mingau de aveia com leite... eu não sei se errei nas quantidades, mas ficou extremamente horrivel, uma papa sei la... e ainda coloquei mel, deu uma quantidade grande e nao consegui comer tudo... Alguem sabe uma receita boa ai pra eu utilizar aveia + leite no desjejum???

Abraços

Postado

MEEEU vou ter que mudar minha dieta, vou começar a treinar a noite!!! Tenho um trabalho do colégio que temos que fazer um curta metragem e eu sou o ator principal kkkk vamos filmar todos os dias de agosto das 3 as 5-6h e talvez começo de setembro se não tiver pronto. Vou reorganizar minha dieta e vou postar aqui, voltei a ler uns artigos antigos e vou mantar a estrutura da dieta assim:

35% proteina

45% carboidrato

20% gordura

Acho que a quantidade dos nutrientes fixada em tal numero em gramas também importa, mas se o corpo percebe que a porcentagem de um nutriente é muito maior que a outra podem haver outros eventos no corpo que podem desviar as proteinas pra outro lugar ou não utilizalas. Por exemplo agora a dieta nessa estrutura ficou 3,6g/kg proteina, 4,6g/kg carboidrato e 1,0g/kg de gorduras, enquanto que quando eu usava as medidas fixas os carbos eram muito mais altos. Vou ver como meu corpo reage.

Afinal eu tava fazendo uns testes de biotipo e tenho caracteristicas de mesoformo e ecto também, inclusive minha estrutura ossea do na duvida de média pra fina, por isso to grilado com a dieta :/

Preciso falar com o jucaa pra ter uma ideia como fica a alimentação de treinar a noite..

Postado

CHEST DAYY

Começei aquecendo 10kg cada lado supinera 2x15, tava pilhadao...

Supino Reto 3x12-12-10 ( 18 - 21 - 24kg )

Supino Inclinado com halter 3x12-10-10+drop ( 16 - 18 - 18kg+12kg)

Supino Declinado 3x10 ( 15 - 18 - 20kg )

Cross Over 3x10 + fst-7 ( 25 + 15kg )

Treino foi muito bom hoje, pump e intensidade altas. Aqueci bem de boa, nesse treino foquei mais na execução, tirei o peso e fiz o movimento 101%, percebi que tava colando peso demais ultimamente e execução ficava prejudicada. Supino reto foi facil em todas, na ultima é que ficou dificil mas consegui fazer 10reps sem ajuda. Inclinado com halter foi de boa contralando bem o braço foi dificil só a ultima, pedi ajuda. Declinado sem problemas, coloquei pouco peso porque fazia muito tempo que nao fazia ele entao fiz menos peso pra pegar o jeito denovo. Cross over pra finaliza com tudo 3 series com dificuldade, abaixei o peso e mandei um fst-7...

Alimentação:

6:20 - 2 fatias de pão caseiro + 80g presunto + 30g queijo + 200ml leite

9:45 - 70g amendoin

12:30 - 200g frango + 100g batata cozida + 150g arroz

15:30 pre treino - 4 ovos 2 gemas + 2 pães pequenos + 40g presunto

18:30 pós treino - 30g whey + 50g malto

19:30 pós liquido - 200g frango + 200g arroz

21:30 - 80g sardinha + 1 colher AEV

Foi boa eu achei pelo menos... abraçoss

Postado (editado)

Back Day

Puxador nuca 3x10 (10-11-12 placas)

Remada curvada 3x10 (18-20-23kg cada lado)

Pull Down 3x10 ( 8-9-10 placas)

Remada uni lateral 3x10 ( 18- 22 - 24kg)

Encolhimento 3x15 c/ isometria (20kg halter)

Rosca punho 3x12 (8kg)

Treino foi bem bom hoje, dorsal saltou. To começando a treinar com menos peso e focar bastante em fazer o movimento 100% e to achando bem melhor. Puxador frontal não era mt bom, entao fiz o nuca e senti pegar bastante ja desde a primeira serie, foi facil em todas, remada curvada meu preferido fiz bem concentrado o movimento na segunda serie ja começo a fica dificil e na terceira fiz 8reps concentradas e mais duas "roubando". Pull down nunca tinha feito resolvi testar, é muito bom, mas tenho que pegar a manha, fico doendo meu triceps pq tem que fica forçando o braço reto mas foi bom em todas, Remada unilateral foi bem concetrado, fazendo a rotação do tronco e quase nada de biceps pegava, peguei a manha que o instrutor la da academia me deu. Encolhimento foi dificil em todas, eu contraia e segurava e soltava, todas as reps assim e na ultima fiz isometria de uns 15 segundos e soltei. Rosca punho pra detonar com o ante braço pegou demais, é só deixar a barra correr pelo dedo até o final que praticamente dobra o resultado, muito bom mesmo. Tomei meu shake, passei na farmacia e fui pra casa de bike.

Alimentação:

6:20 - 1 pão frances + 80g presunto + 50g queijo muzzarela + 200ml leite

9:40 - 70g amendoin

12:30 - 200g carne moida + 200g arroz + 150g feijão + salada a vontade (foi meu pre treino, treinei 1:30h depois do almoço)

15:15 - 30g whey + 50g malto

16:00 - 300g carne moida + 200g arroz + 1 multivitaminico + 1g vitamina c

19:00 - 4 ovos + 200ml leite + 2 pães + 40g presunto

21:00 - 80g sardinha + 1 colher AEV

Ao meu ver foi bom, mas meio que matei 1 refeição porque usei almoço de pré treino, gostei de treinar depois do almoço, 2 horas da tarde é um dos melhores horarios pra treinar... Acho que tem pouca comida pra hoje, to cabrero ;/ preciso melhorar meu lanche da manha, mas estudo e se eu leva uma parada suspeita a galera ja zooa que nao da nem pra aguenta, o bagulho seria comer na sala, mas tem umas guria idiota, to cabrero por causa disso.. :/

Editado por pinheirorzo
Postado

ehasuehsuahea to acompanhando aqui broww , a dieta melhorou bem , qnto ao lanche da escola eu levo um sanduiche de pao integral com frango , mas sempre como escondidin pq o povo é mto idiota rsrs , os que ja me viram comeno falam que eu sou 'xique' pq levo sanduiche de pao integral com frango kkkkkkkkkk , e no dia do futebol joguei mal pakaraio falaram que o pao com frango ta me matano kkk

o pulldown as vezes eu sinto o triceps tb , mas sinto mesmo so nas reps mais fudida q acabo dando uma robadinha rsrs

abç

Postado

ehasuehsuahea to acompanhando aqui broww , a dieta melhorou bem , qnto ao lanche da escola eu levo um sanduiche de pao integral com frango , mas sempre como escondidin pq o povo é mto idiota rsrs , os que ja me viram comeno falam que eu sou 'xique' pq levo sanduiche de pao integral com frango kkkkkkkkkk , e no dia do futebol joguei mal pakaraio falaram que o pao com frango ta me matano kkk

o pulldown as vezes eu sinto o triceps tb , mas sinto mesmo so nas reps mais fudida q acabo dando uma robadinha rsrs

abç

É eu acho que vou comprar uma albumina barata aqui na minha cidade mesmo só pra da uma resolvida por enquanto.

Na realidade mesmo eu to seguindo os mesmos principios de dieta a mais de 6 meses e os ganhos não me contentam nem um pouco, ganhei cerca de 5-6kls aumentando o BF em uns 3-4%. Os principios eram bulk com dieta alto em carboidratos e proteinas e baixo-medio em gordura. E pelas andanças na internet, acabei achando uns treinos e artigos do Mauro Di Pasquale e achei muito interessante. Achei um livro dele, baixei e estou lendo, chama-se "A Solução Anabolica para Fisiculturistas", fala sobre entre outras coisas a dieta criada por ele mesmo chamada "A dieta anabolica" e resumidamente se resume em um principio: Trocar carboidratos por gorduras a fim de mudar o funcionamento do nosso organismo para que o mesmo use gorduras em vez de carboidratos como fonte de energia.

Eu achei interessante porque se voce trocar os carboidratos por gordura, a gordura tera o mesmo efeito do carboidrato, só que com algum item a mais, talvez seja, penso eu, pelos processos hormonais que a gordura influencia. No começo pensei que a gordura não iria estimular picos de insulina, mas se o objetivo é usar só gordura como fonte de energia, o meu corpo tem de se adaptar a esse novo tipo de reserva para ter picos de insulina quando preciso.

Ela se coincide com a dieta do livro de Atkins, na qual tratasse de perda de peso em praticamente só se come proteina e nao ingere carboidrato ou uma quantidade muito pequena, a diferença é nessa você trocar carbos por gorduras. Meu irmão tem o livro de Atkins e vou ler praticamente só a parte que aborda os estados que nosso organismo entra quando se tira carboidrato. Como não sei se a gordura vai desenpenhar exatamente o mesmo papel do carbo, não tem como saber se os estados que o corpo entra na dieta cetogenica é igual a dessa dieta. É muito bom ler informações que batem com a realidade e são escritas por pessoas de respeito, absorver informação é a melhor forma de CRESCER!

Se alguem tiver algo a comentar ou ja leu o livro e quiser comentar fiquem a vontade. Vou acabar de ler o livro primeiro e depois vou procurar em foruns gringos porque essa dieta não é muito bem discutida.

• 2 semanas depois...
Postado (editado)

Embora ninguem esteje acompanhando vo posta aqui.

Sobre aquele papo da dieta anabolica eu vi que é dificil a escolha de alimentos pra aquela dieta, e nesse momento to morando com minha vó e nao da pra faze-la, me mudarei amanha e vou morar com meu pai, ele trampa o dia inteiro e vo fica com a cozinha só pra mim!!! ai vou ver o que rola, mais pra frente vo fazer...

Enfim, mudei o estilo de treinamento. Achei um site gringo muito bom, "Muscle Hack" https://musclehack.com/. Varias dicas do autor e estudos muito legais. Mostra como é o bodybuilding lá fora. Ele também tem um forum no qual se debate de tudo que nem aqui no hipertrofia. O forum tem milhoes de usuarios e a sessão de nutrição tem 3x mais posts que treinamento, e os protocolos de dietas e tudo mais(pós, pre, desjejum) são diferentes do que usamos no Brasil. Dieta em cima de carboidratos quase não existe lá e o controle da dieta deles é muito incrivel, no país que há mais obesos e variedades de besteiras no mercado eles conseguem controlar a dieta grama por grama de proteina, incrivel! Essa foi a impressão que tive, quando adotar alguma dietas daquelas começo a postar lá, por enquanto estou só colhendo informações, mas vamo ao que interessa.

Joguei tudo o que eu tinha sobre treino prontos e dietas elaboradas(na vdd só coloquei numa pasta escondida, pra nao bate o arrependimento mais tarde) e refiz toda minha base, re-li os artigos antigos do hipertrofia e também muito o MuscleHack. Dieta mudou, não muito, mas não preciso ficar anotanto, ja sei o que vou comer e consegui melhorar bastante, não fico colocando cada horario pra cada alimento, sei que tenho que comer tal alimento e na hora da refeição vejo qual to com vontade, e dale bala.

Treinamento é totalmente diferente, nunca pensei que fosse treinar assim.

Trata de um sistema de treinamento divididos primeiramente em ciclos de 8-12, 7-10, 6-8 repetições, depois há uma sub-divisão de ciclos de volume 1 e 2. O treinamento é feito com musculo 1x por semana, praticamente 1 musculo por dia e uma coisa insana. A explicação é simples atravez da imagem abaixo:

sssuk.png

Basicamente voce precisar treinar para fora do circulo azul, ultrapassar a sua força atual com uma sobracarga de peso. E ele usa o método que consiste em começar a treinar com a sua força 100% e não abaixar o peso, ou abaixar mas aumentar a rep, resumindo, treinar até a falha da primeira a ultima série. Nos treino 'convencionais' geralemente só se usa o peso maximo na ultima série de cada exercicio, no treino dele voce coloca o peso maximo em todas as séries e isso, para ele, é hipertrofia na certa.

Há quem duvide, discorde e critique, mas o fato é que funciona, ele tem milhares de depoimentos com fotos, perfil no facebook e tudo. E eu entrei na onda.

A semana é dividida dessa maneira:

Segunda - Ombro/panturrilha

Terça - Perna

Quarta - Peito/abominal

Quinta - Costas/biceps

Sexta - Triceps

Os treinos são diferentes, com basicamente 2 exercicicios pra ombro, biceps, peito, 3 para costas e 4 para perna. Os intervalos são grandes, e especificados em cada log de treinamento, geralmente de 2 a 4 minutos entre séries. Ombro, biceps, peito usam bi-set, menos costas e perna. O treino tem tanto quanto compostos e quanto isoladores, não nescessariamente nessa ordem.

Minha opinião: Terminei minha primeira semana hoje, e ainda estou na base da tentativa pra achar um peso que eu falhe na primeira faixa de reptição dada no meu ciclo de volume 1, que é de 8-12, é relativamente grande a faixa, com 4 reps de tolerancia justamente pro iniciante ir testando a carga adequada para falhar. É dificil falhar em todas as séries, estou com 95% de exito neste quesito. O treino é muito intenso e curto, ombro demoro 25-30min, perna demoro 40min no maximo. O que gostei bastante é o agachamento que da pra colocar um peso sinistro ja de cara, e o que mais fiquei de cara é a capacidade do terra destruir seu dia(no bom sentido). Ele usa o deadlift com reps de 4-6, entao a carga é muito alta, e é realmente muito bom, não vejo nescessidade mais de 4 ou 6 repetições no terra, é insanidade 101%. Enquanto colocava 30-30 no terra pra 10 reps, coloco 50-50 pra 5 reps insanas mesmo, no outro dia tu não presta, doi tudo, desde ante-braço até posterior da coxa, passando pela inferior das costas e até pela dorsal, o de costas é o mais insano. To na primeira semana e gostei, vou fazer um ciclo de volume total que dura 10 semanas e vou analisar os resultados, se ficar satisfeito continuarei com esse treino, eu gostei muito mesmo.

Editado por pinheirorzo
Postado

achei bem interessante esse estilo de treino ai só a divisão que não curti mt, treinar triceps é um dia só, vai fia 15 min na academia hahaha

mas vai relatando ai, quem sabe eu tento esse treino um dia :D

deadlift com low rep não tem coisa melhor

Postado (editado)

É a divisão a principio quando vi achei fraca, ai quando passou a semana treinando achei muito foda, mas acho pouco pra peito pra mim que tenho dificuldade e biceps tb, o resto da pra guenta... Quem sabe no proximo ciclo de volume desse treino eu mudo a divisão, adicionando um peito e biceps ai pra melhora... O interessante que o cara diz que ele espassa certinho os dias de treino que usam o triceps como sinergista, tipo ombro na segunda, quarta peito e sexta triceps, da 36 horas de descanço do triceps quando usado ele como sinergista..

realmente, terra com aquelas low reps ali foi insanidade, mal consigo deitar num banco, doi as costas inteiras...

Era pra ter treinado triceps ontem mas a dor nas costas tá insuportavel, adiei pra hoje, mas nao adinto nada, ta igual a dor... Ja mandei pré treino e to indo treinar triceps agora, e vo joga uns abdominal pra faze tempo na academia, pq acho que vai durar 20 minutos triceps ahhahaha merrda foloww

Editado por pinheirorzo
Postado

Triceps DAY ONTEM - (vo posta os exericios e o tempo de descanso entre cada série)

Testa 12rep (13-13kg)

3 minutos

Testa 12rep (11-11kg)

3minutos

Testa 10rep (11-11kg)

4 minutos

Pulley 12rep (60kg)

3 minutos

Pulley 12rep (65kg)

3 minutos

Pulley 12rep (65kg)

2 minutos

Pulley 10rep (70kg)

Os descanços são realmente grande, é dificil de acustumar sem fazer nada durante 3 minutos, pra quem dava 30-40 segundos como antes. Mas a intensidade não fica prejudicada não, visto que vai até a falha em todas. Bem em relação ao treino nao curti muito, primeiro porque testa e pulley nao estavam no meu treino antigo entao não tava com a técnica boa e segundo porque mal conseguia deitar no banco por causa das dores na costas e não conseguia ficar firme na posição do pulley, tremendo que nem bambu pq a lombar tava gritanto do terra, estabilização 0. Confesso que não senti tão bem quanto as outras partes do corpo no treino, mas hoje já ta doendo pra caralho e fudeo pq amanha é ombro, vo treina 22:00 pra recuperar o trico mais rapido possivel.

Dieta fluiu bem ontem (sabado) mandei pós treino certinho e fui dormi na baia da namorada, inventei de fazer um frango lá antes de dormir e a velha dela tava dormindo memo entao mandei bala na cozinha dela hahahah. Domingo dia do lixo em relação aos horarios, comi de 5 em 5 horas ahhahaha mas comi certinho, sem refri doce nem nada

até

Postado

DELTS DAY

Aquecimento Militar 2x10 (10kg)

2 minutos

Militar 10 rep (18-18kg)

3 minutos

Militar 10 rep (16-16kg)

4 minutos

Lateral 12 rep (12kg)

nada!

Militar 10 rep (16-16kg)

4 minutos

Lateral 12 rep (12kg)

nada!

Militar 10 rep (13-13kg)

2 minutos

Militar 8 rep (11-11kg)

2 minutos

Militar 8 rep (11-11kg)

fim...

Treino foi meio ruim hoje com os militares porque meu triceps ta doendo do treino de sabado ainda, abaixei muito o peso e nao tenho a técnica, ja me batia pra fazer sentado em pé agora mesmo, tremo na base lá pela 5 rep ahhahah Mas foi tranquilo, eu fiquei cabreiro que não senti muito queimar o ombro e mandei uma série no final do treino de elevação lateral queimando mesmo, cadencia 2-1-3 queimo tudo, tava sem malto mandei 30g de whey sozinho mesmo e fui embora...

Dieta foi bem até agora, mantendo todas as refeições e comendo bem, acabei de mandar ref antes de dormir, 4 ovos + 1 copo de leite e vo dormir.. Pesei hoje to com 81kg, semana passada tava com 79, mas deve se os carbs comi extra no final de semana...

até amanha, leg day tenso

Postado

pelo visto é um treino só com basicos, eu nao conseguiria treinar assim, jamais que iria faria so 2 pra ombro, teria que ter um pra posterior e 1 pra traps pelo menos

ainda mais com esse descanso, sorte que vc não ta tomando nenhum NO xD

Postado (editado)

gostei manin , esse estilo de treino ai é bem loko ahuha

quero ver amanhã no dia de pernas rsrs

Poisé, foi tenso mesmo vo relatar agora haahha

pelo visto é um treino só com basicos, eu nao conseguiria treinar assim, jamais que iria faria so 2 pra ombro, teria que ter um pra posterior e 1 pra traps pelo menos

ainda mais com esse descanso, sorte que vc não ta tomando nenhum NO xD

É verdade, eu sinto falta de exercicio pra ombro, comparado ao outros dias o de ombro é o menos intenso, vo faze mais uma semana e vo começa adiciona um volume em cada musculo, vo aumentando até chegar no limite. Reparei que a recuperação demora uns 3-4 dias que fica doendo o musculo, mais ai tem que esperar mais 3-4 dias pra treinar denovo eu fiquei cabrero essa semana, me senti um franto master

LEG DAY

Agachamento 12 rep 33-33kg

4 minutos/fiz 3

Agachamento 9 rep 35-35kg

4 minutos

Leg press 12 rep 220kg

3 minutos

Extensora (fiz uni-lateral) 12 rep 20kg

3 minutos

Flexora deitado 45kg

Fiz 3 series pra antebraço, tomei o shake 40g malto + 30g whey e vazei na chuva do caralho...

Treino foi bem intenso, ja que os intervalos sao muito longos tem que recompensar na hora de fazer a rep, usar toda a força possivel, fiz todas as séries sem ajuda mas com parcero acompanhando, agacho mesmo fiz uma cadencia de 3-0-3, nas ultimas reps da ultima serie acho que demorei uns 8-10 segundos pra subir, queimando mesmo, empurrava e aquele peso nao subia porra.. Mas vejo que da pra fazer mais, consegui fazer 9 rep perfeitas com 35-35, queria colocar mais mas to com medo, vo tenta 37-37 e depois 40-40 no proximo treino.

Eu curti o treino, mas o decanso é muito grande mesmo, 7 dias pra ombro pra mim é o fim, parece que o musculo cresce e ja volta ao tamanho original em 7 dias porra hahahaha, os pontos que mais percebi melhora nesse estilo de treino foi costas que é insanidade mil por cento, mais que perna até, e bico que senti mais tb..

Dieta ta indo sussi, mas ta foda de ganhar uns kilinhos porra, voltei pro 80kg sem tenis...

até amanha, treino de peito...

Editado por pinheirorzo
Postado (editado)

Esqueci de relatar o treino de ontem(peito)

ONTEM PEITO

Supino 12 rep (25-25kg)

3 minutos

Cross Over 12 rep (5 placas)

3 minutos

Cross Over 10 rep (5 placas)

nada!

Supino 10 rep (22-22kg)

4 minutos

Cross Over 10 rep (5 placas)

nada!

Supino 10 rep (20-20kg)

3 minutos

Supino 10 rep (22-22kg)

(+ Voador 12 rep 16 placas)

Treino foi muito bom, o pump foi monstro e to aumentando a carga em todos os exercicios até hoje(ontem). Vi la no forum gringo que discute esse treino que tem a opção de trocar o voador do treino original pelo cross, troquei e achei bem melhor. E ainda no final joguei uma série de voador pra finalizar com tudo.

BACK DAY (Hoje)

Terra 6 rep (40-40kg)

3 minutos

Terra 6 rep (40-40kg)

4 minutos

Terra 4 rep (40-40kg)

3 minutos

Remada Curvada (23-23kg)

2 minutos

Remada Curvada (25-25kg)

2 minutos

Lat Pulldown 12 rep (10 placas)

2 minutos

Lat Pulldown 10 rep (10 placas)

5 minutos

Scott maquina 12 rep (35kg)

2 minutos

Scott maquina 10 rep (35kg)

2 minutos

Scott maquina 10 rep (35kg)

nada!

Rosca Direta 12 rep (7-7kg)

2 minutos

Rosca Direta 10 rep (10-10kg)

2 minutos

Rosca Direta 10 rep (10-10kg)

Finish!

Fiquei extramemente puto logo no começo do treino já :@ Como deu uma esquentada aqui na city ja começei a suar a mao e o terra escorregou a barra desde a primeira série, fiquei muito cabrero, e na ultima, na terceira rep eu tive que abaixar, secar a mao e continuar, perdi o foco fiquei loco, fora que a força que fazia no meu antebraço deixou ele um pao. Vo compra um par de strap até quinta que vem, pq foi foda, desanimou... Resto foi de boa, fora aquela maquina nojenta do scott, trabalha bem o musculo mas é muito desconfortavel e molenga, horrivel, vo tenta a usar a W mas meu antebraço vira musculo principal quase poaskodas. No final do treino ainda mandei umas 3 series pra ante braço e cai fora com meu 30g whey + 40g malto.

Dieta ta indo bem, mas encontrei uns brother quando tava saindo da academia e passei na padoca com ele comi um pão com bolinho de carne, carb de alto ig e proteina a mais hehhehe, embora cheio de sódio :x

Amanha triceps...

Editado por pinheirorzo
Postado

TRICEPS

Testa 15 rep (10-10kg)

2 minutos

Testa 12 rep (11-11kg)

2 minutos

Testa 10 rep (12-12kg)

3 minutos

Pulley 12 rep (10 placas)

2 minutos

Pulley 10 rep (10 placas)

2 minutos

Pulley 10 rep (10 placas) + pulley invertido 10 rep (5 placas)

3 minutos

Pulley 10 rep (10 placas) + pulley invertido 10 rep (5 placas)

+ abdomem

Treino foi bom até, triceps não to colocando uma fé nesses testa + pulley, são os dois exercicios que mais odeio pra triceps, prefiro triceps supino + francesa, mas enfim. To pegando a pratica do testa tremi quase nada hoje, fiz concentrado com cargas mais baixas e falhei em toda, embora nao falhei dentro da faixa de rep que exige eu falhei. Ainda joguei um pulley invertido pra queimar o triceps nas duas ultimas rep, mandei uns abd na maquina + elevação perna e cai fora...

Postado

Agora realmente desanimei :/ Tava estudando os AE's la naquela parte do forum, pesquisando drogas e tudo montando o ciclo pra ano que vem e fui ver os exames pré e pós ciclos e descobri uma coisa horrivel.

A uns 20 dias atras fiz um exame de figado pois meu medico queria ver se meu figado esta ok pq tomo whey a muito tempo, e a enzima Gama Glutamil Transferase (Gama GT) deu muito baixo, os valores de referencia do meu lab estava de 7 a 30, e deu 2 :/ Mas a principio quando peguei o exame nao sabia o que significava, e descobri a interpretação:

Esta é uma enzima que está envolvida no transporte de aminoácidos e peptídeos através das membranas celulares e na síntese protéica. A y-GT é encontrada no fígado, rins, intestino, próstata, pâncreas, cérebro e coração. Seu grau de elevação é útil no diagnóstico diferencial entre as desordens hepáticas e do trato biliar.

A liberação da y-GT no soro reflete os efeitos tóxicos do álcool e drogas medicamentosas sobre as estruturas microssomais das células hepáticas, como em casos de esteatose hepática (fígado gorduroso), que é verificada em quadros de hepatites medicamentosas.

Resumindo, a minha sintese proteica ta quase zerada!! A enzima ta muito baixa, isso pode estar sendo o motivo de pouco resultado e quase nada de peso, fiquei muito cabrero, de nada adianta eu comer 4g proteina por kilo se nao vou absorver nem 10% disso. Agora o que tenho a fazer é só esperar, o retorno é nessa segunda agora, não sei o que pode ser feito pra aumentar essa enzima, mas de qualquer forma mio todas minhas expectativas, até a do ciclo de fevereiro :/

Postado

pow mano , que osso em

uma vez passei por algo parecido , fiz uns exames para tomar um remedio , e deu que meu figado tinha algumas alterações , um exame só

e era bilirubina , mas tava poco a alteração , ai depois de um mes repeti o exame e tava alterado um poco menos , ai pensaram que podia ser algo que tava indo embora , e repeti o exame de novo e tava mais alto que a primeira vez , mas longe de ser algo assustador , daí descobri que tinha um início de síndrome de gilbert , que não atrapalharia em nada por ser muito muito pequena.

no mais, boa sorte com isso ai .

Postado

Po tomara que eu tenha a mesma sorte que tu e não seja nada ou algo que de pra concertar...

Pelo que vi a vida util dessa enzima no nosso organismo é de 18 horas, entao calculando com meus botoes aqui, eu poderia utilizar essa enzima manipulada exógena todo dia, visto que duraria quase o dia inteiro. Mas vamos ver o que meu médico diz na segunda, to ancioso agora, mas nao deixei de comer, agora mesmo comi 100g carne + 200g arroz, vamo q vamo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...