Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida: Demissão


edunanet182

Posts Recomendados

boa noite aew galera !!

to com uma dúvida aqui espero q me ajudem,

lembrando q qro opiniões e dicas SENSATAS de pessoas q não sejam LEIGAS no assunto ok?

vamos lá, trabalho há uma empresa a dois anos na área da saúde me formei agora final do ano em técn em radiologia, e não tive oportunidade ainda, e conforme falei com meu chefe hoje não irá surgir uma vaga tão cedo e ainda por cima tem uma lista de pessoas para entrar de uns 10 técnologos na minha frente =[

pedi então o desligamento da empresa, e ele falou q a empresa nao manda e me pediu para pedir a conta, logo se eu pedir não pegarei meus direitos trabalhistas !!

a dúvida é a seguinte oq eu posso fazer para não tomar uma justa causa, logo não tem mais sentido ficar aqui pois não vou ter oportunidade de crescimento.

visando a demissão q já conversei da melhor forma possivel e não surgiu efeito =[

abraços e obrigado a qm puder ajudar !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 34
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

É uma situacao dificil e geralmente eles sao bem irredutiveis

se vc simplesmente abandonar o trampo chegar atrasado e achar motivo p te mandarem embora configura "desídia" que quer dizer, descaso, descompromisso com o trabalho entao vc perde de qualquer forma. Como sai do bolso deles nao tem acerto, infelizmente cara acho q vc vai ter que sair mesmo, antes procure ver se alguem ja teve sucesso em ir contra isso no historico da empresa, nao se apegue a essas coisas se for preciso vaze que o universo tem coisas pra vc melhor esperando, veja nao analise pela pau no cuzisse deles mas veja se vc aprendeu alguma coisa q seja ja vai ter valido a pena, ainda sao muitas as vezes que o sistema vai nos decepcionar, temos sempre que tentar lutar mas nesse caso verifique bem se nao é uma causa perdida,

abraço

pajé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é andré com ctz !

simplesmente ele não entende, todo o tempo q estou aqui ele me enrolou em tdo em estágios, aumentos salariais, férias, folgas !

sempre fui um funcionário regular, nunca peguei atestado em td esse tempo, faço meu serviço e ainda dos outros e mesmo assim não to tendo reconhecimento!

vo ver realmente oq vou fazer, pq me preender a isso não dá, é mto ruim voce chegar num lugar q vc fica mais doq com sua familia e está infeliz e ver q não vão "expandir" seus horizontes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô man, tá ruim, mas faz que nem minha namorada. Ela foi mandando currículo pra outras empresas da mesma área, conseguiu contato de outras empresas com pessoas da própia empresa que ela trabalha. Aí quando vc arranjar outro, vc se demite. Eu acho menos arriscado assim. Porque se demitir e não ter emprego, nem sempre vc consegue outro emprego assim.

PS: E olhe que ela trabalhava pra caralho, fazia funções que nem era da área dela quando alguns foram demitidos. Ela não foi paga mais por isso e não tem chance de crescer lá (além de que os cara que trabalham com ela são idiotas).

Editado por Micael
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente a lei joga do lado da empresa neste caso, você quer sair da empresa, então perde seus direitos. Mais difícil ainda te demitirem , por ser um bom funcionáro, então eles não vão jogar dinheiro fora com acerto demissional.

A única forma de sair ganhando alguma coisa é um acerto do FGTS com a empresa, não vamos falar aqui pois não é ético, porém não prejudica ninguém.

E dando aviso prévio e trabalhando por mais 30 dias , você é isento de pagar a multa no valor de um salário.

Estas são as únicas alternativas de sair ganhando alguma coisa.

Fazer corpo mole pra ser mandado embora, pode te meter uma justa causa.

É assim mesmo , é ruim para os dois lados na hora de demissões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É como os caras falaram ai em cima brother , pelo o que eu sei, a pessoa ser demitido por justa causa têm que ser por roubo , e pra dar abandono de trabalho o cara têm que ficar sem comparecer 30 dias :D

Mas ou você pedi pra sair , ou fica dando "trabalho" aos caras que uma hora eles demitem .

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É como os caras falaram ai em cima brother , pelo o que eu sei, a pessoa ser demitido por justa causa têm que ser por roubo , e pra dar abandono de trabalho o cara têm que ficar sem comparecer 30 dias :D

Mas ou você pedi pra sair , ou fica dando "trabalho" aos caras que uma hora eles demitem .

Abraço.

tem bem + coisa q ele pode ser demitido sem direitos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, realmente a melhor opção é mandar curriculo pra outras empresas até conseguir alguma coisa melhor...e aí pedir demissão

Só nao da pra ficar desempregado né, e ainda por cima sem receber os seus direitos....cuidado ai pra nao fazer corpo mole e ser mandado embora por justa causa....

Ai ferra tudo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...