Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliem Treino Abc - Ectomorfo


ObaiD

Posts Recomendados

Idade: 14 anos

Peso: 60kg

ECTOMORFO

Objetivo: Hipertrofia

Treino há: 5 meses

Galera tenho uma seguinte dúvida...

Nos meus 2 primeiros meses de treino, comecei com um FB3x (eu montei) e obtive ótimos ganhos de massa muscular. Porém, 2 meses depois, o instrutor da academia mudou meu treino para um ABCx2, dividido assim: A:Peito/Bíceps B:Pernas/Ombro C:Costas/Bíceps. O treino tinha 4 exercícios para músculos grandes (peito, costas, etc.), e 3 para pequenos (bíceps, tríceps, etc.). Não obtive exatamente NENHUM ganho durante 3 meses, apenas definição.

Primeiramente, acho totalmente errado treinar Peito/Bíceps Costas/Tríceps. E segundo, como sou ectomorfo, devo ter entrado em OT.

Decidi mudar meu treino para um ABC (seg, quarta e sex):

A: Peito e tríceps

Supino Reto 4x10

Supino inclinado 4x8

Cabo cross over 4x10

Tríceps Testa 3x10

Tríceps Pulley (pirâmide 12-10-8)

B:Pernas e Ombros:

Leg press 3x10

Extensora 3x10

Flexora 3x10

Gêmeos sentado 3x10

Shoulder press 4x10

Elevação frontal 3x10

C:Costas e bíceps:

Pulley Costas 4x10

Pulley frontal 4x10

Remada Fechada 4x10

Rosca Direta 3x10

Rosca Alternada (pirâmide 12-10-8)

O que vocês acham da minha decisão? Vou obter ganhos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

...

Nos meus 2 primeiros meses de treino, comecei com um FB3x (eu montei) e obtive ótimos ganhos de massa muscular. Porém, 2 meses depois, o instrutor da academia mudou meu treino para um ABCx2, dividido assim: A:Peito/Bíceps B:Pernas/Ombro C:Costas/Bíceps. O treino tinha 4 exercícios para músculos grandes (peito, costas, etc.), e 3 para pequenos (bíceps, tríceps, etc.). Não obtive exatamente NENHUM ganho durante 3 meses, apenas definição.

Primeiramente, acho totalmente errado treinar Peito/Bíceps Costas/Tríceps.(hehe) E segundo, como sou ectomorfo, devo ter entrado em OT. (você entra em overtraining com peito/biceps, mas não vai entrar em overtraining com peito/triceps? hm... não captei o raciocínio. Não seria melhor tirar um de cada ao invés de jogar músculo sinergista para o mesmo dia?)

...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...