Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lenda Ou Verdade


dparo

Posts Recomendados

Galera preciso de uma forcinha

volto pro Brasil no mês que vem e queria dar uma secada antes de voltar...

continuo com o treino de hipertrofia e acrescentei todas as manhãs 40 min de eliptica em jejum... (+/- 800 cal)

Jogo futebol de 1, 2x por semana e hipertrofia pela noite pelo menos 5x na semana

Minha dúvida é quanto a dieta...

Tenho atualmente:

Idade: 21

Altura: 1,75

Peso: 86kg

BF: Aprox 23%

Objetivo: Cutting

Lendo sobre o assunto, encontrei o mesmo discurso em muitos sites dizendo que para emagrecer só é necessário ingerir menos calorias do que o corpo consome.

Se sigo essa idéia e assumo que em repouso meu corpo necessita no mimino 2000 calorias/dia + aproximadamente 1000 calorias dos exercicios, eu poderia ingerir 3000 cal/dia para nao engordar...

Atualmente estou ingerindo de 1200 - 1400...

Minha pergunta é... assumindo que me alimento de 3 em 3hs e que não irei ultrapassar 1500 cal/dia, posso comer qualquer coisa com baixo IG e Gordura que vou emagrecer? Se não, quais alimentos (só para ter uma base) seriam ideais para comer de 3 em 3hs?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Sim, se você consumir menos de 1500 kcal por dia você vai emagrecer. Não faz diferença se é uma dieta com pouco carboidrato ou com pouca gordura.

O quanto vai perder de gordura e o quanto será de massa magra depende de outros fatores - ingestão de proteínas, treinamento.

E o seu metabolismo tende sim a diminuir com o tempo, mas ele não vai diminuir tanto quanto se imagina (no máximo uns 20%).

E esses 40 minutos de eliptica não vão queimar 800 kcal de forma alguma. Mesmo que seja em intensidade alta, não espere queimar, em média, mais do que 10 kcal/minuto com um aeróbico. Ou seja, esses 40 minutos na verdade serão equivalentes a, no máximo, umas 400 kcal. Mas isso não fará grande diferença, a maior parte do déficit calórico está vindo da dieta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim!

Em termos de composicao corporal vc vai emagrecer!

Porem vc deve atingir um minimo de proteinas e gorduras, para manter seu corpo, alem de q alimentos nao processados possuem micronutrientes!

Atingindo os seus macros necessarios, mesmo colocando um sorvete ou chocolate, se vc estiver em défict, vc emagrecera

E nao precisa comer de 3 em 3 horas, frequencia é irrrelevante, e sim, existe estudos sobre isso :)

Editado por bassitos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera preciso de uma forcinha

volto pro Brasil no mês que vem e queria dar uma secada antes de voltar...

continuo com o treino de hipertrofia e acrescentei todas as manhãs 40 min de eliptica em jejum... (+/- 800 cal)

Jogo futebol de 1, 2x por semana e hipertrofia pela noite pelo menos 5x na semana

Minha dúvida é quanto a dieta...

Tenho atualmente:

Idade: 21

Altura: 1,75

Peso: 86kg

BF: Aprox 23%

Objetivo: Cutting

Lendo sobre o assunto, encontrei o mesmo discurso em muitos sites dizendo que para emagrecer só é necessário ingerir menos calorias do que o corpo consome.

Se sigo essa idéia e assumo que em repouso meu corpo necessita no mimino 2000 calorias/dia + aproximadamente 1000 calorias dos exercicios, eu poderia ingerir 3000 cal/dia para nao engordar...

Atualmente estou ingerindo de 1200 - 1400...

Minha pergunta é... assumindo que me alimento de 3 em 3hs e que não irei ultrapassar 1500 cal/dia, posso comer qualquer coisa com baixo IG e Gordura que vou emagrecer? Se não, quais alimentos (só para ter uma base) seriam ideais para comer de 3 em 3hs?

Cara vc deve fazer uma dieta balanceada em Proteínas , carbo e gordura, não adianta cortar carbo e gordura, que seu corpo é capaz de gerar gordurar através de outros meios, tem um site bastante interessante que fala a respeito de uma dieta balanceada baseada na sua qtde de calorias ingeridas, dividas em 6 refeições diárias, vc msm monta sua dieta , lá estão o artigo só ter norteia como fazer os calculos do seiu consumo diario de calorias e a divisão em % correto de carbo, proteina e gordura.

Se n ão me enganoo é de 45% carbo , 40 % proteína e 15 % gordura.

Se link

http://emagrecerdevez.com/desafio

È só baixar a planilha e o guia, e ler com atenção, lá te dão muita base de uma alimentação legal, além de outros artigos bem interessantes e quais julgo importantes.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dieta Final:

9:00 Pão integral com 2 fatias de peito de peru light. (220 calorias / 3g gordura / 34g carboidrato / 16g proteina)

12:00 Subaway frango em pão integral (unica opção) (350 calorias / 5g gordura / 40g carboidrato / 20g proteina)

15:00 Yogurt light (67 calorias / 0g gordura / 11g carboidrato / 6g proteina)

18:00 Pão integral com 1 fatia queijo light e 1 PPeruL. (226 calorias / 3g gordura / 34g carboidrato / 14g proteina)

21:00 Mix de Legumes + Nitrotech (Pós treino Hiper) (200 calorias / 2g gordura / 13g carboidrato / 30g proteina)

22:00 Copo de leite puro (116 calorias / 0g gordura / 17g carboidrato / 11g proteina)

Acrescento 1 colher de azeite extra virgem ao mix de legumes.

Obs:

3x semana a janta eh mix de legumes com proteina. e o lanche da tarde yogurt

2x semana a janta muda para omelete de 3 ovos e com queijo. e o lanch da tarde é barra de cereais

Pela manhã (das 6 as 7 faço de 40~50 minutos de aeróbico em jejum e sigo sem comer até as 9hs...

Antes de ir pro trabalho tomo 3 capsulas de NOX3

Pré treino as 18hs também segue com + capsulas de NOX3... totalizando 6 por dia.

Total da Dieta: 1200 calorias / 12g de gordura / 150g carboidrato / 100g proteina.

Como posso reduzir a quantidade de carbo?

devo reduzir?

Faço exercicios aeróbicos de 7x por semana

Hipertrofia 5~6x por semana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...