Ir para conteúdo

Frank Mir Analisa Roy Nelson: É Um Meio Pesado Com Alguns 'pneus' A Mais

le0z1n182

Posts Recomendados

Postado

Depois de ser dominado e derrotado por Frank Mir no último sábado, o Roy Nelson não para de ver declarações sobre o seu peso. Agora foi a vez do algoz deste sábado comentar sobre o assunto e dizer que o campeão do The Ultimate Fighter 10 deveria descer para a categoria dos meio-pesados.

Mir disse gostar muito de Nelson e o considerá-lo um lutador de muito talento. Para ele, porém, o ‘gordinho’ desperdiça suas habilidades por conta da barriga exagerada.

"Eu gosto do Roy e acho que ele é um lutador muito talentoso. Ele foi capaz de lançar uma seqüência de bons socos nas lutas, mas a sua barriga realmente impede a sua habilidade de aparecer. Acho que ele é um grande lutador apesar de sua barriga e de seu peso, e não por causa disso. A força física dele está trancada, muitos dos meio pesados que treinam comigo se sentem mais forte que ele", afirmou Mir.

Ex-campeão dos pesados, Mir ainda disse que até já conversou com Nelson e ficou sabendo da vontade do ‘gordinho’ trocar o excesso de gordura por massa muscular. Esta, porém, não é a melhor alternativa na visão de Mir, que pondera sobre a dificuldade disso acontecer, principalmente na idade de Roy.

"Ele precisa descer para os meio pesados e eu já falei com ele e com a Jess, sua esposa, sobre isso. Eu sei que não é fácil querer cortar todo aquele peso, mas eu sei que ele falou sobre apenas mudar a composição do seu corpo, adicionando massa muscular, ficando ‘maior’", afirmou Mir.

"Bem, Roy, você já tem 119 kg, pesamos o mesmo. O que significa que se você perder 19 kg de gordura, terá que ganhar 19 kg de músculos. Isso, para mim, é muito mais difícil que só perder os 19 kg. Construir músculos demora anos", completou.

Por fim, Mir ainda analisou que o emagrecimento ia devolver todo o vigor a Nelson, que nem chegaria a perder força. O ex-campeão dos pesos pesados ainda definiu o último rival de uma maneira diferente: um meio pesado com pneus.

"Se o Roy quiser reconstruir seu corpo todo eu acho mais fácil descer para os meio pesados. Ele tem 34 anos, vai fazer 35 neste mês. Eu acho que a sua guarda vai voltar, sua defesa de quedas, sua mobilidades, seu trabalho de pés. Eu acho que ele não vai nem perder a força que tem, já que não vai tirar nenhum músculo. Ele é um meio pesado com pneus", afirmou Mir.

Após o UFC 130, o presidente do UFC, Dana White, já havia mostrado todo o seu desapontamento com Nelson. O chefão disse que o 'excesso' de peso de Roy não tinha mais graça nenhuma após ele ser amplamente dominado no segundo combate de mais importância da noite. O nutricionista Mike Dolce, que trabalha com o brasileiro Thiago 'Pitbull' Alves, já até se ofereceu para orientar Nelson e até prometeu que consegue fazê-lo descer duas categorias.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...