Postado 2/06/2011 às 15:45 06/2, 2011 Olá , tenho 21 anos ,treino a 3 anos , mas começei a fazer musculação não tem muito tempo , fazia apenas ginastica localizada, estou suplementando com oxandrolona e jack3d,tenho conseguido treinar pesado na musculação mas ainda tenho algumas dúvidas. Meu objetivo é hipertrofia , estou com a mesma série a 3 semanas. de quanto em quanto tempo devo mudar a série? e mudar a série seria mudar todos os aparelhos , ou apenas aumentar o peso ,ou oscilar nas repetições nos que já faço ? Quantos aparelhos devo fazer para cada grupo muscular inferior? Faço de 8-10 repetiçoes em cada exercicio com um intervalo de 40seg , isso está correto ? obrigada
Postado 2/06/2011 às 17:16 06/2, 2011 Cara, isso é muito complexo e vai de cada um. Você deve conversar com quem faz a sua serie.. Mas em geral, descanso entre 1 min e 1 emeio p hipertrofia é oq funciona melhor pra mim. Sobre aumentar os pesos, eu sugiro aumentar sempre q possivel, tenta aumenta todo treino, nm q for meio kg, mantendo a forma perfeita e o numero de rep(entre 6 e 10 ta bom), se n conseguir, mantem. E trocar a serie, so troco quando paro de ter ganhos. Dae eu mudo p algo completamente diferente(mudo p 12 rep por exmplo, e mudo os aparelhos, halter, maquina, ordem, dias, td) e os ganhos voltam.. Qndo param, eu mudo d nvo.. E eh isso.. N sei se ajudei, mas eh oq eu faço. ;D I hated every minute of training, but I said, "Don't quit. Suffer now and live the rest of your life as a champion."Muhammad Ali Squat 150kg deadlift 170 kg Supino 110 kg
Postado 3/06/2011 às 03:28 06/3, 2011 A hora de mudar é na hora que o que você está fazendo (se estiver fazendo o certo) não estiver mais dando resultados. antes de mudar ainda se deve fazer deloads, conforme a necessidade. O problema é que as pessoas nunca sabem a necessidade então se recomenda pelo menos a cada 8 semanas pegar de leve em 2. Isso se você já não estiver seguindo um treinamento com tudo isso planejado Editado 3/06/2011 às 03:28 06/3, 2011 por quenca333 (veja o histórico de edições)
Crie uma conta ou entre para comentar