Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fullbody


fabioa3

Posts Recomendados

Frequento outros fóruns, e me indicaram postar aqui também.

Tenho 6 anos de musculação e estou voltando a treinar depois de 1 ano e meio(já fiz adaptação), e vou começar o seguinte treino semana que vem, que retirei daqui (http://forum.bodybuilding.com/showthread.php?t=4195843) :

Série A Seg Qua Sex, e talvez aeróbico nos dias off.

1ª semana 4x8

2ª 4x9

3ª 4x10

4ª 4x11

5ª 4x12

Depois aumenta 10% da carga e repete tudo.

A primeira série com 25% de carga, a segunda com 50% e as duas últimas com 100%.

Exercícios:

Agachamento

Supino

Remada Cavalinho

Military Press

Terra

Biceps na Barra longa

Panturrilha

O que vocês acham de fullbody? Ta muito comentado nos fóruns que é a melhor opção hoje em dia, mas eu nunca fiz. Sempre no bom e velho ABC

Qual a cadência dos exercícios? 1-0-2 como eu to imaginando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ah é? E porque não?

Explica aí.....

Acredito que com um ABC2X ele vai adquirir muito mais resultados.

No total ele vai fazer 3 exercícios para cada grupo muscular por semana, não vejo grande vantagem nisto.

Nunca fiz um treino desses, mas imagino que não seja uma das melhores opções para hipertrofia muscular.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acredito no "ACBDE" (um grupo muscular por dia), alta intensidade no treino, exigindo um tempo maior de recuperação.

Seria este o princípio do Fullbody?

E com apenas um exercício para cada grupo muscular sendo repetido 3 vezes por semana, qual o 'formato' que esse músculo pode adquirir? Isto pode interferir neste quesito?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, obrigado pelas respostas!

Então galera, vejo que o sentimento aqui é bem parecido com o meu. O Drowning pensa igual eu pensava antes de pesquisar bastante sobre o FB. Já o Julio parece ter um conhecimento mais aprofundado no assunto. Seja pela vivência, seja por estudos.

Foi difícil quebrar o paradigma e mudar para um treino 3x por semana. Eu adoro malhar, é um prazer pra mim, e ficar 2 dias sem fazê-lo vai ser osso. Mas vou aproveitar para fazer um aerobico, e quem sabe um forró com as gatinhas da academia hehehe...

Enfim, vo experimentar e depois conto os resultados. Só queria mesmo que se alguém sabe, falar sobre a melhor cadência para este tipo de treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Rodrigo1985

Acredito que com um ABC2X ele vai adquirir muito mais resultados.

No total ele vai fazer 3 exercícios para cada grupo muscular por semana, não vejo grande vantagem nisto.

Nunca fiz um treino desses, mas imagino que não seja uma das melhores opções para hipertrofia muscular.

Abraços

Rapaz vai estudar mais um pouco , por que sua resposta é muito ineficaz.

O treino de Força se bem feito e com uma boa alimentação é resultados na certa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Rodrigo1985

Aprenda a interpretar, me referia a ganhos de massa muscular, rapaz.

Em afirmações, o "porque" não é separado.

E quem foi que falou que Full boy só lhe da volume?

Por mais que isso pareça uma unanimidade em muitos , depende de como vc vai fazer sua dieta amigo , é um treino que em termos de ganho de massa muscular é show se bem feito, pois ele visa força e hipertrofia/ leia aqui que é melhor....http://musculacao-pt.com/?p=4153

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...