Ir para conteúdo

Treino Abc2X Dúvida

maromba13

Posts Recomendados

Postado (editado)

Altura: 1,70

Peso: 65

BF: 9%

Objetivo do treino: Hipertrofia

Estrutura: ABC2X, 3X10

Tempo de treino: 6 meses

Fala galera, seguinte, to querendo mudar um pouco meu treino agora, fazia ABC2x só que com ombro no dia de perna, e tava querendo mudar isso agora jogando ombro pro dia de peito e tríceps e deixando um dia só pra pernas, só que to na dúvida quanto a quantidade, e quais exercícios devo botar, então vou postar 2 treinos e queria a ajuda de vcs para decidir qual o melhor.

TREINO A: PEITO/TRÍCEPS/OMBRO

TREINO B: COSTAS/BÍCEPS/ANTEBRAÇO/TRAPÉZIO

TREINO C: PERNAS

TREINO A:

Supino Reto

Supino Inclinado com halteres

Crossover

Supino fechado

Paralelas

Elevação lateral

Militar no Smith

TREINO B

Levantamento Terra

Barra Fixa

Remada curvada unilateral

Rosca Martelo

Rosca direta barra reta

Rosca inversa

Elevação de ombro Smith

TREINO C

Extensora

Legpress

Flexora

Adutora

Abdutora

Panturrilha no legpress

Panturrilha sentado

o segundo treino é no mrm esquema desse, só que to pensando em adicionar mais 1 exercicio pra musculos grandes e pequenos, exemplo 4 pra peito, 3 tríceps e 3 pra ombros.. 4 pra costas, 3 pra biceps, e 2 antebraço.. só que prum abc2x deve ficar meio volumoso né ? ai querIA saber a opinião de vcs.

um abraço

Editado por maromba13
Postado

Acho que ia ficar bem volumoso, pro teu tempo de treino . Tenta jogar alguma técnica pra intensificar o treino ! EU curto muito pré-exaustão,bi-set e drop set. Não sei se você conhece, mas vou explicar mesmo assim : Pré-exautão de musculatura sinérgica : Você treina um musculo pequeno e logo seguida um músculo grande. Exemplo : Tríceps testa e logo em seguida Supino Reto . Dessa forma, você fadiga o tríceps e quando for realizar o supino, o esforço vai recair mais sobre o peito. Muita gente acha que perde muita força quando for realizar o supino, mas não é verdade. Você faz é sentir o musculo trabalhando mais forte. Os outros dois tipos são bem básicos e conhecidos ;) Abraço

Postado

Acho que ia ficar bem volumoso, pro teu tempo de treino . Tenta jogar alguma técnica pra intensificar o treino ! EU curto muito pré-exaustão,bi-set e drop set. Não sei se você conhece, mas vou explicar mesmo assim : Pré-exautão de musculatura sinérgica : Você treina um musculo pequeno e logo seguida um músculo grande. Exemplo : Tríceps testa e logo em seguida Supino Reto . Dessa forma, você fadiga o tríceps e quando for realizar o supino, o esforço vai recair mais sobre o peito. Muita gente acha que perde muita força quando for realizar o supino, mas não é verdade. Você faz é sentir o musculo trabalhando mais forte. Os outros dois tipos são bem básicos e conhecidos ;) Abraço

Era o que eu tava achando. Conheço sim, mas memso assim vlw pela explicação, mas será que é necessário técnica de intensidade agora ? eu curto o basicão mrm, mas se for fazer alguma prefiro o drop set.

Postado

Tá no basico, 3 pra grandes e 2 pra pequenos, eu ficaria com isso msm, adicionaria trapezio no dia de costas (antes de biceps), e colocaria o ombro antes de triceps tbm. Treino de pernas eu colocava um agac livre ai, só q tiraria algum pra nao ficar volumoso. E se for fazer drop, faz uma vez por semana no max pra cada musc. Abç

Postado

Tá no basico, 3 pra grandes e 2 pra pequenos, eu ficaria com isso msm, adicionaria trapezio no dia de costas (antes de biceps), e colocaria o ombro antes de triceps tbm. Treino de pernas eu colocava um agac livre ai, só q tiraria algum pra nao ficar volumoso. E se for fazer drop, faz uma vez por semana no max pra cada musc. Abç

Po, eu não faço agachamento pq eu tenho uma escoliose leve e li que o agachamento pode piorar, ai prefiro nem arriscar. E quanto ao drop ainda to na dúvida se faço ou não.

Postado

É, tu quem sabe ! Eu consigo melhores resultados quando intensifico o treino, mas isso é de cada um né. Monta o básico e vê se dá " pegando bem " se não tiver resultados vai ajustando às mudanças. Vai levando um tempo e você vai conhecendo seu organismo, o melhor pra ele.

Visitante Éverton Udson
Postado (editado)

Cara, esquese essa cousa de ficar contando mun sei quanto pra grande e mun sei quanto pra pequeno.

EX: O q pro peito pode ser muito pras costas pode ser pouco.

De cara eu tiraria o crossover e colocaria o supino declinado q é bem mais eficiente (segundo o velho Dorian, o mais eficiente.)

E o levantamento terra eu recomendo q só o faça no 1º treino de costas, já q a loba recupera bem devagar e tb porq

Cara, esquese essa cousa de ficar contando mun sei quanto pra grande e mun sei quanto pra pequeno.

De cara eu tiraria o crossover e colocaria o supino declinado q é bem mais eficiente (segundo o velho Dorian, o mais eficiente.)

E o levantamento terra eu recomendo q só o faça no 1º treino de costas, já q a loba recupera bem devagar e tb porq vc vai fazer agacho livre no dia seguinte. (se quiser q suas penas creção) E agacho pega muito a lobar.

Pras costas tb eu acho q vc deve adicionar mais uma remada no dia q fizer terra e no dia q não fize alem da remada eu recomendo mais uma puxada.

Editado por Éverton Udson
Postado (editado)

É, tu quem sabe ! Eu consigo melhores resultados quando intensifico o treino, mas isso é de cada um né. Monta o básico e vê se dá " pegando bem " se não tiver resultados vai ajustando às mudanças. Vai levando um tempo e você vai conhecendo seu organismo, o melhor pra ele.

Mas por enqaunto até que to tendo um resultado manero, acho que nem tem necessidade de insentificar mto agora.

E o levantamento terra eu recomendo q só o faça no 1º treino de costas, já q a loba recupera bem devagar e tb porq

E o levantamento terra eu recomendo q só o faça no 1º treino de costas, já q a loba recupera bem devagar e tb porq vc vai fazer agacho livre no dia seguinte. (se quiser q suas penas creção) E agacho pega muito a lobar.

Pras costas tb eu acho q vc deve adicionar mais uma remada no dia q fizer terra e no dia q não fize alem da remada eu recomendo mais uma puxada.

Concordo cntg, acho que costas precisa de mais exercício que peito, pelo menos cmg, to pensando em botar remada com triângulo, e quanto ao cross eu prefiro deixar ele por enquanto. Po, nem acho que precisa tanto de agachamento pra crescer perna não, mas sei la né, vai ver é pq nunca fiz haha.

Editado por maromba13

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...