Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação Treino [O Primeiro]


DubPoa

Posts Recomendados

Idade: 23

Altura: 1,80

Peso: 95 Kg

Objetivo: Cut

Tipo de Treino: ABCA - BCAB - CABC - ABCA..... Segunda, terça, quinta e sexta

Bem, saindo agora da adaptação, pedi ao instrutor da academia q eu julguei o mais competente e atencioso para montar um treino novo pra mim.

Vale lembrar q o objetivo é cutting, então optamos por um treino com menos volume, para eu poder fazer 20min de aerobicos depois do treino sem estender mais q 1 H de academia.

Fiz com ele somente o treino A, ainda falta passarmos o B e o C.

A - Peito e Triceps

Supino Plano 4x10

Supino Inclinado com Halteres 3x10

Voador 3x10

Apoio 3xMAX (eu vou fazer até conseguir meter 3 séries de 20 apoios, depois parto pra outro exercicio)

Tríceps Roldana 3x10

Tríceps Frances 3x10

Absominal na maquina 4x20

B - Costa e Bíceps

Remada Maquina A 3x10

Remada Sentado 3x10

Puxada p/trás 3x10

Gravitron 3xMAX

Rosca Scott W 3x10

Rosca Inclinada 3x10

C- Perna e Ombro

Remada Alta 4x10

Elevação Frontal 3x10

Desenvolvimento Arnold 3x10

Leg 45º + panturrilha 4x (10 + 15)

Passada com Halteres 3x10

Extensão de Joelho 3x10

Flexão de Joelho 3x10

Minha Opinião:

Do treino A só n gostei do apoio, mas como falei, vou trocar assim q tiver tranquilo fazer 3x20...

O treino B pra mim ta bom

O treino C q eu senti falta de elevação lateral, q eu tava fazendo, e sentindo pegar bastante o ombro, podia trocar a remada alta por elevação lateral, vou falar com o kra....eu tb pedi pra botar agachamento, mas acho q temeroso de q eu fosse fazer errado, pos e a passada com halteres...mas como sou iniciantes, n insisti.....

IMPORTANTE: faremos uma reavaliação do treino em 2 meses, mudar exercicios e tal, acho q dai vou poder colocar um agachamento, talvez um terra, e aumentar o volume de exercicios por musculo, 4 pra grande e tres pra pequeno, fazendo aeróbico soh AEJ...

Editado por DubPoa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Idade: 23

Altura: 1,80

Peso: 95 Kg

Objetivo: Cut

Tipo de Treino: ABCA - BCAB - CABC - ABCA..... Segunda, terça, quinta e sexta

Bem, saindo agora da adaptação, pedi ao instrutor da academia q eu julguei o mais competente e atencioso para montar um treino novo pra mim.

Vale lembrar q o objetivo é cutting, então optamos por um treino com menos volume, para eu poder fazer 20min de aerobicos depois do treino sem estender mais q 1 H de academia.

Fiz com ele somente o treino A, ainda falta passarmos o B e o C.

A - Peito e Triceps

Supino Plano 4x10

Supino Inclinado com Halteres 3x10

Voador 3x10

Apoio 3xMAX (eu vou fazer até conseguir meter 3 séries de 20 apoios, depois parto pra outro exercicio)

o treino ate esta bem feito,mesmo assim a divisao ficaria melhor se fosse pusesses o supino inclinado com halteres como o primeiro como ele e isolador irias fazer pre exaustao

Tríceps Roldana 3x10

Tríceps Frances 3x10

Absominal na maquina 4x20

treino muito fraco,esses exercicios para principais e muito leve,primeiro de tudo triceps e um musculo grande por isso pelo menos entre 3-4 exercicios,faz triceps texta no inicio e como principal umas 4 series depois passas a esses e acabas com paralelas

B - Costa e Bíceps

Remada Maquina A 3x10

Remada Sentado 3x10

Puxada p/trás 3x10

Gravitron 3xMAX

Rosca Scott W 3x10

Rosca Inclinada 3x10

levantamento terra ta faltando ai,remada sentando deixa estar mas troca o na maquina por remada curva ,troca o "gravitron" por elevaçoes ou pulley

C- Perna e Ombro

Remada Alta 4x10

Elevação Frontal 3x10

Desenvolvimento Arnold 3x10

o treino te bom mas seria bom adicionares um press militar nisso,ou um desenovolvimento basico de ombros

Leg 45º + panturrilha 4x (10 + 15)

Passada com Halteres 3x10

Extensão de Joelho 3x10

Flexão de Joelho 3x10

falta agachamentos,troca isso por a passada cm halteres,verifica-te que o leg tem bastante peso

se queres definir aerobios em jejum ou tirares uns dias para correres iria ser o melhor alem disso dieta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Na minha modesta opinião, ainda tem muito volume para membros superiores, ainda mais para um cut. Mas se você não sentir nenhum problema de recuperação e conseguir manter a carga durante os treinos, tranquilo.

E para pernas você está fazendo 3 exercícios para o quadríceps e apenas um para o posterior da coxa, poderia colocar mais um para posterior (e de repente tirar um de quadríceps); e adicionar um treino de panturrilha sentado para treinar o sóleo também.

Ah e Brolly, o Terra exercita a lombar (costas) mas também pega MUITO pernas. Se o Dub fosse colocar Terra teria de ser no treino de pernas.

Boa sorte com sua dieta e treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao mano a terra pega um pouco de pernas nem chega para se considerar treino,o cara vai estar fazendo costas dois dias seguidos costas ou seja rapidamente vai entrar em overtraining,

http://tinyurl.com/3bfhgmm

nem e por nada mas eu acho que aquela cinta nao e para apoiar as pernas

Editado por (BROLLY)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

nao mano a terra pega um pouco de pernas nem chega para se considerar treino,o cara vai estar fazendo costas dois dias seguidos costas ou seja rapidamente vai entrar em overtraining,

http://tinyurl.com/3bfhgmm

nem e por nada mas eu acho que aquela cinta nao e para apoiar as pernas

O cara daquela foto deve estar com a lombar ferrada se sempre faz Terra daquele jeito (jogando o corpo para trás)... hehe

Mas então, Terra pega pernas sim, praticamente todos os músculos principais. Dê uma olhada neste site, mostra todos os músculos envolvidos no exercício: http://www.exrx.net/WeightExercises/ErectorSpinae/BBDeadlift.html

E eu posso falar por experiência própria, da primeira vez que fiz Terra fiquei com as pernas completamente doloridas (isso sem nenhum exercício específico para pernas no mesmo dia).

E os músculos que o Dub treina no treino de costas não são acionados no Terra, por isso não há risco de overtraining.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

putz mano desculpa me dizer mais isso e falta de pesquisa,e obvio que terra pega um pouco de pernas mas o exercicio e apenas focado nas costas,mesmo pegando pernas nao se pode considerar a isso treino se queres pegar pernas faz agachamentos,o tronco faz o movimento as pernas apenas fazem de suporte

basta veres

http://tinyurl.com/3f8hwm9

o movimento e feito com a lombar,as pernas tem funçao de suportar um pouco do peso mas o que trabalha realmente e as costas nao as pernas,alem disso da primeira vez que fizeste terra ficaste com as pernas doloridas pois e sempre assim,o cara ai faz a terra de jeito para tras,continua a haver um grande risco de overtraining pois o cara vai fazer um exercicio bem pesado para costas logo no dia depois do treino de costas,mesmo que nao adicone os exercicios tambem teria que ser louco para fazer isso vai apenas entrar em overtraining

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Caro Brolly, este vai ser meu último post aqui, já fugimos demais do tópico (desculpe por isto, Dub)

Mas ainda continuo com a mesma opinião, Terra trabalha lombar e pernas. E se for seguir a sua lógica, da mesma forma que não seria correto trabalhar lombar num dia e dorsal no outro (os músculos treinados no treino de costas ficam na dorsal) não seria correto trabalhar bíceps num dia e tríceps no outro, já que os dois fazem parte dos braços.

Se quiser podemos continuar discutindo o assunto por MP.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

putz mano nada a ver,apenas terra mesmo pegando um pouco de pernas é para costas e nao para pernas,e sempre sera eu nao tava falando dessa forma e obvio que nao faz mal treinar biceps e triceps em dias seguidos e.t.c mas ambos sao MUSCULOS diferentes mesmo fazendo parte do braço com a terra pega-se as mesmas zonas que se pega com os exercicios que o cara fez anteoriomente nao musculos diferentes

so por pegar pernas,nao quer dizer que o exercicio seja para tal,eu quando to fazendo supino recto as vezes ate sinto mais os triceps a pegarem do que os peitos mas quem e que trabalha de verdade?alem disso terra e composto mas o musculo principal e costas

eu nao to dizendo que nao trabalha as pernas porque trabalha,mas o exercicio em si e para costas e usar como treino de pernas logo depois de fazer um treino pesado de costas e over de certeza

http://www.hipertrofia.org/blog/2010/11/17/dica-rapida-porque-voce-deveria-estar-fazendo-o-levantamento-terra/

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu ai pelas dicas, nem sabia q triceps era musculo grande, hehehe, mas bah, eu meti bastante peso nesses doise xercicios soh, fiz no sabado e o triceps to sentindo até agora, o peito ja recuperou lega ! e pq fazer pré exaustão com o supino inclinado com halteres?

O instrutor acho eu n quis botar agachamento, nem terra nem remada curvado com medo de eu fazer merda, pois to soh a 1 mes e meio na academia, marcamos a reavaliação pra depois de 2 meses, acho q dai os ligamentos e tal vao estar melhores, e ele poe mais exercicios basicos....Fiz o B hj, as costas pegou bem, mas n gostei do banco scott, vou fazer o biceps W em pé mesmo, e o inclinado achei ruim tb, fica se balançando, vou trocar pelo rosca direta mesmo

mpcosta, o leg press 45, q eu saiba, pega posterior de coxa tb, acho q foi o pengo q postou um trecho de um livro do guimaraes, dizendo q dependendo de onde tu poe o pé, pega posterior e anterior de coxa quase igual, tb pega gluteo.....eu consegui fazer o treino em 40min e me tocar pra esteira, fiz aej d manha tb...o passada com halteres pelo q eu entendi eh tipo "agachar uma perna de cada vez", bem, vamo ve se troco daqui a algumas semanas pelo famoso agachamento livre "de verdade" hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...